RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 3:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 103 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 12:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Prezados amigos!!!

Estamos divulgando e organizando o 1° Galpas Racing 2009!!!

Teremos duas categorias de carros: PN70T e Modified

Os interessados em inscrever-se na CATEGORIA PN70T deverão confirmar participação e deverão realizar o pagamento da inscrição antecipadamente, pois os motores deverão ser importados, portanto só importarei a quantidade para os inscritos.

Valor da inscrição para categoria PN70T = R$ 60,00 (com motor incluso na inscrição)

Premiação:
1° lugar - motor Kyosho X-speed
2° lugar - disk damper set
3° lugar - jogo pneus

Os interessados em inscrever-se na CATEGORIA MOD poderão confirmar participação no dia do evento, já que cada um trará seu bólido preparado da melhor maneira possível.

Valor da inscrição para a categoria MODIFIED = R$ 30,00 (nada incluso)

Premiação:
1° lugar - motor atomic stock (amarelo)
2° lugar - jogo de rolamentos atomic high quality
3° lugar - jogo de pneus

Quem quiser correr nas duas categorias deverá pagar as duas inscrições.
Quem já tiver o motor PN70T a inscrição será de R$ 25,00

Estou importando pneus e devem chegar até o fim de outubro...isso para os que não possuem pneus bons...

UMA COISA QUE QUERO EVIDENCIAR:

1° - o objetivo do champ é juntar a galera do micro rc e passar um dia agradável e pilotando nossos bólidos;
2° - o valor da inscrição é para cobrir as despesas com o local, premiação e se der, troféus!!!!
3° - quanto mais gente participar, mais legal e agradável será o evento!!!

Espero que tenhamos muitos interessados!!!!

Contato para inscrição com Fernando NIHON!!!

Editado pela última vez por -NiHoN- em Dom Nov 15, 2009 10:52 pm, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 12:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

COMPLEMENTANDO.....

PARA DAR TEMPO DE FAZER A IMPORTAÇÃO, QUEM FOR CORRER NA PN70T DEVERÁ INSCREVER-SE E DEPOSITAR O VALOR ATÉ 31/11/2009!!!!!

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 12:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

GALERA...FOI MAL....31/11/2009 CABÔ O ANO.....EHAHHAHAHAEUAHEUAH

...TEM QUE DEPOSITAR E INSCREVER-SE ATÉ 31/10/2009!!!! OUTUBRO!!!! AI FAÇO O PEDIDO EM NOVEMBRO E NO FIM DE NOVEMBRO OU COMEÇO DE DEZEMBRO A GENTE FAZ O EVENTO!!!!

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 12:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Segue abaixo o regulamento da prova:

GALPAS RACING 2009

REGRAS E REGULAGENS

Categorias:

2WD PN70T e 2WD Modified

1- Modo de Corrida:

Qualifying
- haverá 1 (uma) bateria de qualifying de 8 (oito) minutos para cada corrida;
- grid e/ou largada no qualifying é sortida;
- o grid de largada de cada corrida será baseado na quantidade de voltas dentro do tempo determinado que cada piloto cumpriu no qualifying;
- o pole position será o piloto que fechar a volta mais rápida no qualifying, em segundo será o piloto com mais voltas no tempo determinado, e assim sucessivamente;

Corrida
- cada corrida respeitará o grid formado no qualifying, impreterivelmente;
- cada piloto terá 5 (cinco) minutos entre o qualifying e a corrida para se posicionar no seu devido lugar (dos pilotos) e o carro na pista, ligado, no seu devido lugar no grid;
- no caso de impossibilidade de algum piloto competir por problemas técnicos, seu lugar no grid ficará vazio, e os demais não avançarão uma posição no grid de largada;
- cada corrida terá duração de 10 minutos;
- no caso de capotagem e/ou impossibilidade de continuar, ou ainda se o carro estiver obstruindo a pista, teremos um auxiliar para arrumar os veículos envolvidos e desobstruir a pista;
- vencedor da corrida será o piloto que fizer mais voltas dentro do tempo determinado, e assim sucessivamente para os demais colocados.

2- Motor

- 2WD PN70T – cada piloto deverá apresentar seu motor PNRacing 70 Turn original, sem nenhuma modificação e sujeito a desqualificação do evento.

- 2WD Modified – motor livre para preparação

3- PCB

- para ambas as categorias será permitido o uso de PCB´s Kyosho, Firelap e Iwaver, sendo que todas elas deverão ser originais, sem sinais de alteração nos fet´s (mesmo que seja 1x1).

3- Chassis
- 2WD PN70T e MOD – poderão usar chassis de 90 a 102 mm e nas configurações MR01, MR02, MR03, ASF 2.4ghz, Firelap e Iwaver.

4- Bolha
- todas as bolhas Kyosho/Firelap/Iwaver poderão ser usadas, respeitando os limites de W/B descritos no item “chassis”;
- as bolhas poderão receber alteração na altura dos clips, somente;
- toda e qualquer alteração na bolha com exceção do item acima será impedida de uso na qualificação e corrida;
- não serão permitidas bolhas extra leves, com diminuição de material/peso, lexan e matérias primas semelhantes.

5- Rolamentos

- para ambas as categorias o jogo de rolamentos é livre, inclusive marca, qualidade e geometria.

6- Baterias

- 2WD PN70T - somente 4 unidades de baterias AAA no chassis;
- somente baterias Alkaline, Ni-MH or Ni-Cd com no máximo 1.25v de alimentação;

- 2WD Modified – qualquer tipo de bateria e voltagem de alimentação.

7- Pneus

- para ambas as categorias os pneus são livres à escolha do piloto.

8- Hop up´s

- para ambas as categorias os hop up´s são permitidos;
- os hop up´s deverão ser originais e não podem interferir nos carros e TX dos outros pilotos;
- qualquer tipo de alteração no chassis que não seja em função de um hop up original, será impedido de competir;

2WD PN70T 2WD MOD
Minimum Weight 175g 190g
Max Wheel Base ( A ) 102mm 102mm
Maximum Car Length ( B ) 180mm 180mm
Maximum Car Width ( C ) 80mm 80mm
Maximum Wing Height ( D ) 45mm 45mm

Original body wing not use for this rules.

8- Regras Gerais
Será exigido dos pilotos respeito e companheirismo durante a corrida, sendo que atitudes exageradas (julgadas pelos fiscais de prova) poderão desqualificar o infrator, com exemplo: pilotagem perigosa intencional; colisões intencionais; perseguição com objetivo de tirar o outro da pista/capotar, etc.
Se numa disputa de colocação houver algum tipo de atitude anti-ética, os ficais de prova poderão declarar o piloto desqualificado, ou simplesmente dar continuidade à prova.

9- Radio TX
- qualquer TX poderá ser usado, seja digital, 2.4ghz ou analógico.

10- Inspeção Técnica
- antes de cada prova, os carros passarão por inspeção técnica pelo diretor da prova (não poderá estar participando da prova) onde verificará peso e medidas dos chassis, bem como algum tipo de alteração nas PCB´s e nas bolhas.

BOA CORRIDA A TODOS!!!!

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 12:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Aeeeeeeeeeeeee, agora sim.

Bom, vamos fazer uma lista dos interessados:

CATEGORIA 2WD PN70T

01 - Noronha - Iwaver - Ford GT
02 -

CATEGORIA 2WD Modified

01 -

Nihon, coloca essa lista no seu post inicial e vamos atualizando conforme a galera for avisando.

Abraço

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 2:37 pm 
[Moderador]

Doug dentro!

Modified - Mini-z - McLaren
PN 70T - Firelap - Viper

Cristais: 26.995 e 27.145

Seria interessante a gente montar um quadro de frequências, e deixar os cristais disponíveis lá no Galpas para uso durante o evento.

Sugiro o seguinte:
Daria pra fazer 6 jogos de transponders + cristais, assim a gente elimina a briga de frequências e possíveis interferências durante as corridas. Os rádios que não estiverem sendo usados durante a corrida ficariam "confiscados" durante a realização das etapas, apenas para segurança da corrida, e os próprios corredores que não participarem da bateria podem inicialmente ajudar na gandulagem.

Temos 6 transponders no Galpas, o que achamos ser o ideal para a pista. Mais sugestões?

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 4:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

SEANIKAIDO dentro da PN70T!!

Só não posso dar certeza TOTAL pois não sei a data do evento!! Final de novembro e inicio de Dezembro, eu posso estar em semana de provas...!!!!

Mas até aí, vamos acertando!!

O PN70T...é o motor original?

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 4:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Seanikaido escreveu:
SEANIKAIDO dentro da PN70T!!

Só não posso dar certeza TOTAL pois não sei a data do evento!! Final de novembro e inicio de Dezembro, eu posso estar em semana de provas...!!!!

Mas até aí, vamos acertando!!

O PN70T...é o motor original?

Fala Sea, o PN é um pouco superior ao original, mas esta condição é para equiparar os carros, pois o motor que veio no meu fire é muito ''manco'' e um motor original iawer é superior.

Voltando ao topico...rs
Estou dentro na categoria PN70T
fui......

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 5:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala NORO.....sumido cara!!! Legal que curtiu o evento....demorow, né? E também será legal pois o competidor vai ganhar um motor oficial da PNRacing só de participar do evento...!!!! Não é massa?!!!! E ai o competidor pode guardar este motor para as próximas corridas que tiver...tipo deixar como motor de competição, para não fritar ele usando no dia a dia....

Complementando a lista:

CATEGORIA 2WD PN70T
02 - Doug - Firelap - Viper
03 - Nihon - Kyosho ASF - Porche lemans
04 - Edu - Firelap - Porche 911 turbo
05 -
06 -
CATEGORIA 2WD Modified

01 - Rogério - Kyosho - Sallen
02 - Doug - Kyosho - MacLaren
03 -
04-

Doug...
- concordo quanto aos gandulas...quem não tiver competindo e/ou fiscal de prova, será gandula...fechado!!!
- conjunto de cristais e transponders fixos...e com certeza todos os outros TX´s desligados!!!! Muita gente pode ter interferência só na estática do corpo...eheheheh....

Seanikaido...exatamente por motivos como o seu é que ainda não fixei a data....no andar da carruagem aqui no tópico, espero conseguir uma data que seja coerente a todos, pois sei que é época de provas, férias e festas....vamos ver se conseguimos agilizar a encomenda e consequentemente o evento.
Os motores PN70T são originais e podem ser instalados em qqr PCB...sem perigo de fritar os fets....pelo que vi o desempenho é um pouco melhor que alguns originais do mini-z...mas uma coisa é certa: são os oficiais nas competições da PN....são baratos e provavelmente duradouros...Ah...e estarão padronizados para a corrida...

Abraços

MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 11:33 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Nihon,

Assim como o Nikaido eu dependo da data para poder confirmar a minha presença.
Caso eu já tenha o motor poderei pagar a inscrição no dia da corrida ou quando confirmarem a data? Se puder podem me confirmar.
Posso andar com bolha VDS?

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Sáb Out 17, 2009 12:02 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

-NiHoN- escreveu:
Fala NORO.....sumido cara!!! Legal que curtiu o evento....demorow, né? E também será legal pois o competidor vai ganhar um motor oficial da PNRacing só de participar do evento...!!!! Não é massa?!!!! E ai o competidor pode guardar este motor para as próximas corridas que tiver...tipo deixar como motor de competição, para não fritar ele usando no dia a dia....

Complementando a lista:

CATEGORIA 2WD PN70T
05 -
06 -
CATEGORIA 2WD Modified

03 -
04-

Doug...
- concordo quanto aos gandulas...quem não tiver competindo e/ou fiscal de prova, será gandula...fechado!!!
- conjunto de cristais e transponders fixos...e com certeza todos os outros TX´s desligados!!!! Muita gente pode ter interferência só na estática do corpo...eheheheh....

Seanikaido...exatamente por motivos como o seu é que ainda não fixei a data....no andar da carruagem aqui no tópico, espero conseguir uma data que seja coerente a todos, pois sei que é época de provas, férias e festas....vamos ver se conseguimos agilizar a encomenda e consequentemente o evento.
Os motores PN70T são originais e podem ser instalados em qqr PCB...sem perigo de fritar os fets....pelo que vi o desempenho é um pouco melhor que alguns originais do mini-z...mas uma coisa é certa: são os oficiais nas competições da PN....são baratos e provavelmente duradouros...Ah...e estarão padronizados para a corrida...

Abraços

Fala galera, pois é estou meio sumido mesmo. Esse mes o trampo aumentou e complicou pra mim. Estou sumido também da AARC, só apareço no dia da etapa....

Mas vamos ver se nessa terça consigo passar no Galpas pra rever a galera.

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Out 17, 2009 3:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pô Noro, vamo lá meu.

Terça tô querendo ir também, hoje ta dificil , hehhe

MensagemEnviado: Dom Out 18, 2009 9:34 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fernando_Paneto escreveu:
Nihon,

Assim como o Nikaido eu dependo da data para poder confirmar a minha presença.
Caso eu já tenha o motor poderei pagar a inscrição no dia da corrida ou quando confirmarem a data? Se puder podem me confirmar.
Posso andar com bolha VDS?

Falow,

Fernando - PaNeTo

Deu falha em algo aqui...eheheh...

Então Paneto...claro que pode fazer inscrição na hora, somente o motor dever estar original 100%...

Quanto a data é difícil acertar um dia entre atividades prioritárias e sumisso de fim de ano...que tal dia 13/12? domingo...antes do dia 06/12 fica difícil....já que vou fazer o pedido em novembro, dia 01 ou 02...to contando 1 mês para chegarem os motores...analisem e digam...

Abraços e boa semana...

MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 4:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caro amigos...novidades!!!!

Já importei 10 motores PN70T (contando o meu, claro...rsrsrs)...portanto o número limite de inscritos no champ para original está se esgotando, a não ser para os que já possuem o motor!!!!

Então segue atualização da lista para inscritos:

CATEGORIA 2WD PN70T
05 - Leone - Firelap - Mercedez AMG DTM
06 - Seanikaido - Firelap
07 -
08 -
09 -
10 -
11- Fernando Paneto - já possui o motor

CATEGORIA 2WD Modified

03 - Nihon - Kyosho ASF - porche lemans
04-

aí Seanikaido e Paneto, como os motores provavelmente chegarão em uns 15 dias 9pedi um frete rápido e caro...rsrsrs..) poderíamos tentar agendar uma data? Eu tinha sugerido 13/12, mas agora pode ser tipo 21/11, ou 28/11...ou até 14/11, se chegarem antes disso...
Os pneus que comprei tb estão chegando e acho que teremos opções para todos os pilotos...já que alguns competidores estão comprando seus próprios pneus...
Hoje estarei lá a noite....qqr coisa apareçam ou liguem!!!!

Abraços

MensagemEnviado: Qui Out 22, 2009 8:03 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

aí Galera...graças ao Doug os motores já foram despachados e estão a caminho do nosso querido país. Agora é só esperar chegar, rezar para não ser taxado e depois é só diversão!!!

Abraços e até sabadão!!!

Criar novo tópico Responder  [ 103 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas