Segue abaixo o regulamento da prova:
GALPAS RACING 2009
REGRAS E REGULAGENS
Categorias:
2WD PN70T e 2WD Modified
1- Modo de Corrida:
Qualifying - haverá 1 (uma) bateria de qualifying de 8 (oito) minutos para cada corrida; - grid e/ou largada no qualifying é sortida; - o grid de largada de cada corrida será baseado na quantidade de voltas dentro do tempo determinado que cada piloto cumpriu no qualifying; - o pole position será o piloto que fechar a volta mais rápida no qualifying, em segundo será o piloto com mais voltas no tempo determinado, e assim sucessivamente;
Corrida - cada corrida respeitará o grid formado no qualifying, impreterivelmente; - cada piloto terá 5 (cinco) minutos entre o qualifying e a corrida para se posicionar no seu devido lugar (dos pilotos) e o carro na pista, ligado, no seu devido lugar no grid; - no caso de impossibilidade de algum piloto competir por problemas técnicos, seu lugar no grid ficará vazio, e os demais não avançarão uma posição no grid de largada; - cada corrida terá duração de 10 minutos; - no caso de capotagem e/ou impossibilidade de continuar, ou ainda se o carro estiver obstruindo a pista, teremos um auxiliar para arrumar os veículos envolvidos e desobstruir a pista; - vencedor da corrida será o piloto que fizer mais voltas dentro do tempo determinado, e assim sucessivamente para os demais colocados.
2- Motor
- 2WD PN70T – cada piloto deverá apresentar seu motor PNRacing 70 Turn original, sem nenhuma modificação e sujeito a desqualificação do evento.
- 2WD Modified – motor livre para preparação
3- PCB
- para ambas as categorias será permitido o uso de PCB´s Kyosho, Firelap e Iwaver, sendo que todas elas deverão ser originais, sem sinais de alteração nos fet´s (mesmo que seja 1x1).
3- Chassis - 2WD PN70T e MOD – poderão usar chassis de 90 a 102 mm e nas configurações MR01, MR02, MR03, ASF 2.4ghz, Firelap e Iwaver.
4- Bolha - todas as bolhas Kyosho/Firelap/Iwaver poderão ser usadas, respeitando os limites de W/B descritos no item “chassis”; - as bolhas poderão receber alteração na altura dos clips, somente; - toda e qualquer alteração na bolha com exceção do item acima será impedida de uso na qualificação e corrida; - não serão permitidas bolhas extra leves, com diminuição de material/peso, lexan e matérias primas semelhantes.
5- Rolamentos - para ambas as categorias o jogo de rolamentos é livre, inclusive marca, qualidade e geometria.
6- Baterias
- 2WD PN70T - somente 4 unidades de baterias AAA no chassis; - somente baterias Alkaline, Ni-MH or Ni-Cd com no máximo 1.25v de alimentação; - 2WD Modified – qualquer tipo de bateria e voltagem de alimentação.
7- Pneus - para ambas as categorias os pneus são livres à escolha do piloto.
8- Hop up´s - para ambas as categorias os hop up´s são permitidos; - os hop up´s deverão ser originais e não podem interferir nos carros e TX dos outros pilotos; - qualquer tipo de alteração no chassis que não seja em função de um hop up original, será impedido de competir;
2WD PN70T 2WD MOD Minimum Weight 175g 190g Max Wheel Base ( A ) 102mm 102mm Maximum Car Length ( B ) 180mm 180mm Maximum Car Width ( C ) 80mm 80mm Maximum Wing Height ( D ) 45mm 45mm Original body wing not use for this rules.
8- Regras Gerais Será exigido dos pilotos respeito e companheirismo durante a corrida, sendo que atitudes exageradas (julgadas pelos fiscais de prova) poderão desqualificar o infrator, com exemplo: pilotagem perigosa intencional; colisões intencionais; perseguição com objetivo de tirar o outro da pista/capotar, etc. Se numa disputa de colocação houver algum tipo de atitude anti-ética, os ficais de prova poderão declarar o piloto desqualificado, ou simplesmente dar continuidade à prova.
9- Radio TX - qualquer TX poderá ser usado, seja digital, 2.4ghz ou analógico.
10- Inspeção Técnica - antes de cada prova, os carros passarão por inspeção técnica pelo diretor da prova (não poderá estar participando da prova) onde verificará peso e medidas dos chassis, bem como algum tipo de alteração nas PCB´s e nas bolhas.
BOA CORRIDA A TODOS!!!!
|