RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 11:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Na verdade somente as bordas, o piso de EVA é padrão que encontramos em qualquer lugar e na loja estava muito caro, então comprei somente as bordas que é o que interessa. Agora posso usar carpete ou EVA.

Vai chegar provavelmente semana que vem ainda, não tenho lugar para montar, vou ver ainda se compro carpete ou EVA para o piso. Então próximo encontro é só marcarem que eu levo a pista!

Se eu achar bacana mesmo e os encontros derem certo estarei comprando mais pistas para somá-las e fazer novos traçados.

Segue foto das bordas:

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 12:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

NATTIS escreveu:
Na verdade somente as bordas, o piso de EVA é padrão que encontramos em qualquer lugar e na loja estava muito caro, então comprei somente as bordas que é o que interessa. Agora posso usar carpete ou EVA.

Vai chegar provavelmente semana que vem ainda, não tenho lugar para montar, vou ver ainda se compro carpete ou EVA para o piso. Então próximo encontro é só marcarem que eu levo a pista!

Se eu achar bacana mesmo e os encontros derem certo estarei comprando mais pistas para somá-las e fazer novos traçados.

Segue foto das bordas:

Parabens.
Importante aquisicao.
Mas agora diz onde comprou essas bordas pra gente brother.
Valeu!

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 1:11 pm 
Novo no Fórum

Opa, blz?

Na Hobby Delivery tem só as bordas e pista completa, aí está:

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=13&categoria=2&secao=53

Abs!

Guarujá - SP.

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 1:18 pm 
Novo no Fórum

Legal Nattis, essas bordas são bacanas.

O problema é que, comprando um piso de eva "genérico", você não vai conseguir prender as bordas com os pinos plásticos, como é na pista original, vai ter que bolar outra solução. Se for colocar no carpete é tranquilo, só colar uns pedaços de velcro embaixo das bordas e boa.

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 1:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
A hobby delivery e seus precinhos camaradas... huahuahh
Deve ser muito linda a pista, mas nesse preço não dá pra mim.
Na toyeast tb tem. http://www.toyeast.com/v3/pdtdetail.asp ... A02102471# mas o preço não tá muito diferente, fora que 6,5 Kg o frete é caro e pra ser taxado é facinho.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 1:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

show de pista...

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 2:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Oi colega foi na Hobbydelivery!

marioyee escreveu:
NATTIS escreveu:

Segue foto das bordas:

Parabens.
Importante aquisicao.
Mas agora diz onde comprou essas bordas pra gente brother.
Valeu!

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 2:23 pm 
[Moderador]

Estas pistas de RCP (IMAT) são MUITO mais aderentes que o EVA. A porosidade é totalmente diferente, e isso faz com que sejam bem mais caras, pois o preço delas lá fora já é caro. Pistas de RCP como a que vc comprou as bordas (mas completas) beiram os 300 dólares lá fora.

A gente pode marcar uma noite e ir até o shopping ABC, para testar a pista de exposição deles lá (1m x 2m, acho), só pra testar a aderência. QUe acham???

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 2:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A diferença é que os EVA da pista tem furos no qual umas tampinhas atravessa a borda até o EVA e os cantos são de EVA cortado no formato das curvas. Muito simples de fazer igual os modelos originais.
Eu acredito que nem precise prender nada, pois o próprio peso das bordas já deixarão fixadas no lugar de forma que os impactos não tirem no lugar, a não ser que use autos 1/18 :D

Mortari escreveu:
Legal Nattis, essas bordas são bacanas.

O problema é que, comprando um piso de eva "genérico", você não vai conseguir prender as bordas com os pinos plásticos, como é na pista original, vai ter que bolar outra solução. Se for colocar no carpete é tranquilo, só colar uns pedaços de velcro embaixo das bordas e boa.

Editado pela última vez por NATTIS em Qui Jun 04, 2009 2:53 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 2:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

doug01n escreveu:
Estas pistas de RCP (IMAT) são MUITO mais aderentes que o EVA. A porosidade é totalmente diferente, e isso faz com que sejam bem mais caras, pois o preço delas lá fora já é caro. Pistas de RCP como a que vc comprou as bordas (mas completas) beiram os 300 dólares lá fora.

A gente pode marcar uma noite e ir até o shopping ABC, para testar a pista de exposição deles lá (1m x 2m, acho), só pra testar a aderência. QUe acham???

Então Douglas, eu já fiquei uns 30 minutos correndo na pista IMAT da Hobbydelivery do ABC, não achei o grip muito superior ao carpete que a gente rodou neste fim de semana, se bobear o carpete ainda foi melhor, fiquei brincando lá no dia que comprei o meu iWaver. Não sei como são esses EVAs normais pq nunca rodei neles.

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 3:07 pm 
Novo no Fórum

NATTIS escreveu:
A diferença é que os EVA da pista tem furos no qual umas tampinhas atravessa a borda até o EVA e os cantos são de EVA cortado no formato das curvas. Muito simples de fazer igual os modelos originais.
Eu acredito que nem precise prender nada, pois o próprio peso das bordas já deixarão fixadas no ligar de forma que os impactos não tirem no lugar, a não ser que use autos 1/18 :D

Dá pra fazer igual sim, o problema é fazer os furos cortando o EVA de forma que os círculos retirados possam ser encaixados novamente pra "fechar o buraco". Se cortar de qualquer jeito e estragar o "miolo" do furo, vai ter que deixar sempre o mesmo traçado, porque se mudar não vai ter como tapar os furos. Na pista original, todas as placas possuem furos tapados em todas as laterais, ou seja, você "abre" apenas os furos onde for encaixar a borda com aquelas "tampinhas" plásticas e, assim, fica com total liberdade para criar traçados diferentes.

De qualquer forma essas bordas modulares são show e, se o peso delas for suficiente para mantê-las no lugar com as batidas, melhor ainda. Se só o peso não segurar, uma solução a se testar é utilizar aquelas fitas dupla-face vagabundas que vendem em casas de materiais para festas (aquelas que parecem um rolo de fita crepe com cola dos 2 lados, que o o pessoal utiliza pra colar enfeites e decorações nas mesas e paredes). Essas fitas são baratas e acho que não possuem tanta aderência a ponto de estragar o EVA na hora de tirar, mas o suficiente pra manter as bordas no lugar.

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 3:36 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 1
parabens nattis pela sua nova aquisiçao . voce esta contribuindo para fortalecer este hobby tao viciante.
estou ficando ate com vergonha do meu autodromo (Frankenstein).
MONTA LOGO ISTO !!!! hahahaha

abraço a todos .

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 5:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não precisa fechar os furos uma vez que o recorte de cada peça do EVA é para somente determinado traçado (assim como nos slotscar) como reta lado de dentro, reta lado de fora, curva de dentro e curva de fora, assim nunca terá um furo sobrando na pista e com um mesmo jogo é possível fazer traçados diferentes, desde que despeitando o traçado de cada placa.

Logo que chegar eu já faço os teste, tiro fotos e posto aqui para compartilhar os resultados.

Mortari escreveu:
NATTIS escreveu:
Eu acredito que nem precise prender nada, pois o próprio peso das bordas já deixarão fixadas no ligar de forma que os impactos não tirem no lugar, a não ser que use autos 1/18 :D

Dá pra fazer igual sim, o problema é fazer os furos cortando o EVA de forma que os círculos retirados possam ser encaixados novamente pra "fechar o buraco". Se cortar de qualquer jeito e estragar o "miolo" do furo, vai ter que deixar sempre o mesmo traçado, porque se mudar não vai ter como tapar os furos. Na pista original, todas as placas possuem furos tapados em todas as laterais, ou seja, você "abre" apenas os furos onde for encaixar a borda com aquelas "tampinhas" plásticas e, assim, fica com total liberdade para criar traçados diferentes.

De qualquer forma essas bordas modulares são show e, se o peso delas for suficiente para mantê-las no lugar com as batidas, melhor ainda. Se só o peso não segurar, uma solução a se testar é utilizar aquelas fitas dupla-face vagabundas que vendem em casas de materiais para festas (aquelas que parecem um rolo de fita crepe com cola dos 2 lados, que o o pessoal utiliza pra colar enfeites e decorações nas mesas e paredes). Essas fitas são baratas e acho que não possuem tanta aderência a ponto de estragar o EVA na hora de tirar, mas o suficiente pra manter as bordas no lugar.

MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2009 5:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A corrida deste final de semana me deixou empolgado, já comprei 2 Firelap e estas bordas... hhehehe quero ver como que vou pagar o cartão agora... :|

henri botoni escreveu:
parabens nattis pela sua nova aquisiçao . voce esta contribuindo para fortalecer este hobby tao viciante.
estou ficando ate com vergonha do meu autodromo (Frankenstein).
MONTA LOGO ISTO !!!! hahahaha

abraço a todos .

MensagemEnviado: Sex Jun 05, 2009 10:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Parabéns Nattis, o negocio está ficando chique Heim. Mas dá para fazer um traçado com quanto de largura?
Largura de rodagem entende.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas