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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 4:30 pm 
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Pessoal, estava dando uma olhada nas rodinhas de alumínio pro IWaver e vi que existem 3 medidas: estreita, semi-larga e larga.

Acredito que no eixo traseiro caiba a larga sem problemas, a minha dúvida é em relação ao eixo dianteiro, qual é a roda mais larga que dá pra usar sem raspar no chassi ou carroceria? Minha bolha é de Saleen, será que cabe a semi-larga na frente?


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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 11:53 pm 
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Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:53 pm
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Fala Mortari beleza?
Então na dianteira sem chance, não dá para mexer pq se vc colocar não vai conseguir virar as rodas pegam na carroceria, na traseira até dá para colocar a roda com, 2+ de off-set com pneus semi-largos.
O carro segura muito bem nas curvas.
Abs.
Rubens.

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MensagemEnviado: Qua Abr 22, 2009 6:30 pm 
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Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
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Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Use sempre as finas na frente. Senão pega no chassi e carroceria, além de forçar mais o servo.

Na traseira, dá pra usar as wide sim (é 1mm maior qua a semi-wide).

O que o Rubens falou é sobre o Off-set (não tem nas rodas da toyeast)... É como se vc colocasse um espaçador na roda, e ela é deslocada para fora (+2 offset = 2mm mais pra fora). Pode pegar na carroceria. Na mc larem que chegou agora pra mim, tem que usar 0 de off-set, pq passa rente à lateral traseira.
Em breve, fotos do all red!

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MensagemEnviado: Qui Abr 23, 2009 9:42 am 
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Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:21 pm
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Valeu pelas respostas Rubens e Douglas!

Então tem que ser narrow na dianteira e na traseira wide ou semi-wide, escolhendo o off-set de acordo com a carroceria.

Uma dúvida: o off-set do conjunto original é 0? Vi que nas rodas da toyeast não tem medida de off-set, então imagino que sejam off-set 0 também, e as que possuem off-set declarado, seria a diferença em relação às originais, certo?

Uma coisa que notei no conjunto original é que os pneus são mais estreitos que as rodas, tanto os dianteiros quanto os traseiros. Imagino que o simples fato de colocar pneus com larguras compatíveis às rodas originais, sem ficar aquele pedaço de roda sem pneu, já deva melhorar bem o grip. Esses pneus aftermarket já são mais largos que os originais? Ficam certinho nas rodas?

De repente, uma alternativa até conseguir trazer rodinhas de alumínio de fora, seria comprar pneus novos na hobbydelivery e colocar nas rodinhas originais, se foram mais largos que os que vem no kit já vai melhorar bem.


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