RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 11:33 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Galera,

Já existem alguns tópicos na seção, mas gostaria de discutir com o pessoal algumas dúvidas. Tenho visto muito se falar na construção das pistas com EVA, nada contra, aliás é muito mais prático talvez. O problema que aqui na "POEIRA CENTRAL" não se acha com facilidade EVA com mais de 2mm de espessura, nem na Kalunga daqui. Se alguém souber onde encontrar além das famosas Pioneira e Vulcão, deixe a dica.

Estou querendo fazer uma pistinha numa loja que tenho, ainda não fiz a medida exata mas em breve terei as dimensões, hoje ela abriga uma pista de slot para réplicas com 18,75mts. A idéia é usar o espaço para os dois modelismos e reunir a galera para uns pegas.

Estive pensando em carpete. Alguns falaram em carpete para "revestimento", aqueles sem vergonha que ficam em stands de feiras. É uma boa ? Será que não solta "pelinhos" que podem enrroscar na relação e eixos ? Talvez um carpete mais encorpado.

É isso, deem suas idéias, quero por isso em prática pra juntar a galera em BSB novamente.

Abraço,

Gustavo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 12:51 pm 
[Moderador]

Tentarei tirar fotos do carpete em casa... umas macros pra vc ver como fica.

Acho uma boa sim... Gostei muito do grip com os pneus originais dos micros nele. Com pneus específicos para carpete, deve ficar animal mesmo. Qual a área disponível para fazer a pista de micros? Tem Que ver como vai fazer as curvas, e tudo mais. :)

Espero poder contribuir, mesmo que a 900 km de distância. Mas vira e mexe, tô aí na terra dos candangos, e não exitaria em colocar meu micro na mala numa viagem destas, como já comentei com o Carlos.

Um abraço!

Douglas

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 2:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Opa, valeu Douglas,

Obrigado pela força aí !... :mrgreen:

Seguinte, medi lá agora, o espaço é meio "restrito", maneira educada de dizer que é apertado, hau hauh au... 4.35m x 3.28m e pode ser acrescido a isso mais 2.46m x 1.64m. Imagine esse espaço adicional num canto do espaço maior, ficaria meio que um "L", não sei se deu pra sacar !... :neutral:

Fui em algumas lojas aqui e fiz algumas descobertas, pelo menos pra mim, hhheheh... Procurei pelo tal carpete "automotivo", pra variar aqui em Brasília um ROUBO :machado: R$ 22,50 o metro x 2mts. de largura. aí conversei com o cara sobre ele ser meio "peludo", aí o cara mandou pra mim, vai ali na loja tal e procura o tal carpete "CARECA" com resina, show de bola, já tava pensando em usar o automotivo do AVESSO !... hau au hau ha uha.... esse CARECA custa R$ 15,50 o metro x 2,00 mts de largura tb.

Não satisfeito fui atrás do tal EVA para tatâme, :blink: :blink: JÉSUIZZZSHHHHH !... Assalto a mão armada !... Uma placa de 1m x 1m x 20mm custa a bagatela de R$ 76,00 CADA !.... :blink: :blink: Após o choque inicial !... A menina ainda preocupada em me atender disse mas a gente só tem UMA peça !... Respondi, QUE BOM !.... Morar no velho oeste é assim !.... :mrgreen2:

O CARECA tem prete, cinza, vermelho. Já tava pensando numa zebrinha mas fazer "mosaico" vai dar um trabalho bandido e corre o risco de acabar soltando os pedacinhos, hehehe... melhor mesmo um quadradão apenas com as divisões.

O que ficaria legal pra fazer as divisões ? Canaletas de PVC ?

É isso aí !...

Abraço,

Gustavo

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 3:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Onde fica a sua loja Gustavo? Qual o nome, Fast Cat?

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 3:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Oi Pompeu,

A loja fica na sua quadra, hau hau hau hauha !.... Mas ainda não tem nome !... Está prontinha, esperando só a bandeirada de largada, heuheuheue...

Abraço,

Gustavo

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 3:44 pm 
[Moderador]

Como meu comp do trampo tá de sacanagem comigo hoje... enquanto ele fica pronto, vamos lá:

Eu testei em casa o carpete indicado para forração. Sai 7 reais o metro quadrado... Fazendo as contas, fica bem parecido com o tal carpete careca, que provavelmente é a mesma coisa, com nomes diferentes...

Teria como vc fazer um desenho tosco no paint? Coloca as medidas, que faço uma sugestão de traçado pra vc...

A largura que eu acho legal é acima de 70cm. As curvas mais abertas e recortadas ficam mais interessantes que bicos a 90º ou 180º, mas alguns são inevitáveis.

O sistema que tenho em casa, e que aparentemente funcionou muito bem, é criação do Adriano Nene (aqui do forum), que usa canos de 1/2", revestidos com espuma oca de 1/2" (é cinza, encontradas em casa de manutenção de refrigeradores, freezers e máquina de lavar). Fica rígido o suficiente, e para fazer as curvas abertas, é interessante esquentar o tubo e curvá-lo na medida certa.

A proteção para os carros fica da altura certa, e muito rígido, mas protege os carros por ser de espuma. Sai muito barato (70 centavos = 2m de tubo esponjoso), e o tubo de PVC, pode pegar o mais tosco possível, que para o nosso propósito, se sai muito bem.

Basta prender direitinho na pista, seja com velcro (no caso do carpete), ou silver tape, dupla face, parafuso ou o raio que o parta...

Daria pra fazer umas zebras costuradas, usando tecido ou algo do gênero... até mesmo carpete em cor diferente... mas ficaria meio alto. Precisa estudar isso direitinho.

Aguardo vc postar um esboço do espaço pra ver se posso contribuir.

Me adiciona no msn que a gente troca uma idéia. :)

Abraço, e boa sorte com a loja, heim? Pelo visto, próxima viagem pra BSB terei de levar uma mala a mais. :)

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 4:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Valeu mais uma vez Douglas !... :mrgreen:

Isso eu fiz no Corel, o piso é de ceramica, cada ceramica mede 41cm x 41cm. Nos lados esq. e direito tem parede, não circula em volta, no fundo mais largo é uma janela de cima abaixo e de lado a lado, tem uma cortina, o carro não "vara" o vidro !... :mrgreen2: . Na parte mais estreita é espaço de circulação.

Imagem

Veja aí o que voce bola !... :wink:

Abraço,

Gustavo

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 6:30 pm 
[Moderador]

Veja se lhe agrada... :drinks:

Imagem

Imagem

Visão da área de circulação:

Imagem

Acho que explora bem o espaço, com um miolo travado, e uma reta de 6,76m com uma freada forte e a curva de 180º... Vai exigir um bom acerto do carro pra andar nela... :D .

Tentei manter a largura da pista entre 75cm e 80cm. Está na escala!

Que achou? :mrgreen:

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 7:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Grande Douglas !...

Show de bola !... :drinks: Acho que ocupou bem o espaço disponível mantendo uma boa largura da pista !... Eu pensei até em ver se a gente dava uma aliviada no miolo, mas pensando bem, ficou um misto de alta com uma boa parte técnica e como voce disse vai exigir um bom acerto no carro assim como um bom domínio dos pequeninos. hehe...

Mais uma vez obrigado pela sua atenção e apoio no projeto !... Nota 10 !... Acho que vou partir para a execução !... :mrgreen:

Conforme o andamento eu vou postando aqui pra galera ir acompanhando.

Abraço,

Gustavo

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 8:22 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Gustavo, sou de taguatinga e tenho uma pista de 4x8 de carpete com tudos de refrigeração colados com velcro. O material todo foi comprado na Leroy, carpete de foração R$ 9,00 o metro linear, e velcro R$ 1,50 metro, os tubos são baratos.

Andamos todos os sábados na parte da tarde na QNA 45 casa 01 - Tag norte, se quiser conhecer a pista para ter uma idéia está convidado. Meu fone: 8466-5737

O Douglas também já esta convidado de tempos, é só acertar um sábado que estiver passando por aqui e aparecer, mas acho que ele não esta querendo mostrar os truques mágicos dos carrinhos dele. Pois andei acompanhando ai e ví que ele e o Rubens são os caras em matéria de minis! :mrgreen: Estou copiando tudo!! Chego lá!! :bruce: 8)

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 9:23 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Opa, valeu Carlos,

Vamos combinar sim, quero dar uma olhada na pista. Esse carpete que voce falou qual é a largura dele ? Pois a diferença está bem razoável. É do mesmo tipo que falei acima ?

Pois é, eu tb. já tenho acompanhado os posts do Douglas e já vi que o cara é fera !... E o melhor, não tem mistério e tá sempre disposto a ajudar !...

Vou anotar o cel aqui e depois nos falamos, esse final de semana o pessoal do EP tá programando uma reunião aí pra fechar a questão do campeonato de 2009, se sai, onde, quando, enfim, tá bem enrolado !... hehehe... Se bobear a gente acaba fazendo um de mini mais rápido e com opções de pista, hau hau hau ha...

Abraço,

Gustavo

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 10:09 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Tem 2 metros de largura salvo engano.

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 10:41 am 
Novo no Fórum

Muito Legal!
Estou com a ideia de fazer uma pista de mini-z para aluguel e por enquanto estou só pesquisando dobre o tema. Bacana a idéia de voces! Será que teriam como postar as fotos dos materias comprados e da montagem da pista ou de pista ja montada?
Desde ja agradeço?

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 11:05 am 
[Moderador]

Eu tenho estudado bastante os iwavers... e testado bastante coisa também. Agora só falta eu aprender a pilotar, pq vai ser ruim assim lá no inferno! :mrgreen2: Kkkkk Valeu pelos elogios, Fast Cat e Carlos... Adoro tentar ajudar mesmo.

O que mais gosto dos micros, é que eles são mais ariscos e exigem um controle mais preciso... as alterações de trajetória são muito rápidas... então exige bastante concentração andar com eles na pista.

Eu gosto de participar de fórum por causa disso... testar as coisas, fazer reviews, para ajudar os outros a não gastar dinheiro com coisas que não vão alcançar o resultado esperado.

Já coloquei iwaver pra andar com mini-z, e posso dizer que em questão de velocidade e estabilidade, são bem competitivos. Se padronizar o motor, dá pra fazer uma bela competição, nos moldes dos 1/10. Resta agora a solução do contador de voltas, que importado sai caro... e fazer um não é fácil.

Eu tenho o arquivo em .skp (google sketchup), posso passar pra vcs depois. Aí dá pra ter o modelo em 3D e ver de outros ângulos... :)

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 11:13 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 25
Boenas galera!

Douglas, ficou muito bala o teu projeto. Qual programa tu usou pra desenhar? Noção muito boa com estes desenhos.
Gustavo, com este traçado os peguinhas vão ser muito bons. Retão com mais de 6 metros e depois uma curva fechadona. A pilotada vai se amontoar na parede até pegar as manhas. Bala!! Pena que em Porto Alegre não tem ninguém de 1:28. Tô tentando convocar a galera mas até agora nada.

Abraço a todos!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas