RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mar 28, 2026 7:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 3:53 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

flaviomg escreveu:
roddox_df escreveu:
Então galera eu corro de combustão, mais sempre achei genial os micros....

Então resolvi comprar um mini Z MR-02! Mais não sei como é o hobby aqui em Brasilia, se existe algum campeonato ou pessoas que
brincam!

Estou meio perdido!

valeu!

Meu caro, em Taguatinga, temos andado aos sábados na casa de um amigo.
Então esteja convidado a aparecer é só avisar, mas enquanto não vai da só uma
Olhada no vídeo que gravamos de brincadeira, mas os próximos serão melhores.

http://www.youtube.com/watch?v=cQ7UIoCd63g

pô, maneira a pista heim?! Chegaram os rolamentos e diff de esferas do meu firelap, agora acho que vai ficar melhor... aos poucos vou "hupando" ele hehehe
Também posso ir conhecer a pista? dar uma voltinha? Se sim, onde fica em Taguá?

Valeu!!

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 8:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

honaiser escreveu:
flaviomg escreveu:
roddox_df escreveu:
Então galera eu corro de combustão, mais sempre achei genial os micros....

Então resolvi comprar um mini Z MR-02! Mais não sei como é o hobby aqui em Brasilia, se existe algum campeonato ou pessoas que
brincam!

Estou meio perdido!

valeu!

Meu caro, em Taguatinga, temos andado aos sábados na casa de um amigo.
Então esteja convidado a aparecer é só avisar, mas enquanto não vai da só uma
Olhada no vídeo que gravamos de brincadeira, mas os próximos serão melhores.

pô, maneira a pista heim?! Chegaram os rolamentos e diff de esferas do meu firelap, agora acho que vai ficar melhor... aos poucos vou "hupando" ele hehehe
Também posso ir conhecer a pista? dar uma voltinha? Se sim, onde fica em Taguá?

Valeu!!

:drinks: Caros colegas, claro que podem, nos andamos na QNA 45, quem quiser nos visitar será bem vindos, os pegas normalmente acontecem aos sábados após as 13:30. Qualquer duvida é só me ligar, Flávio 9303 8657.

1:28 MINI-Z MR03LM ASF 2.4GHZ-SAUBER Mercedes LM 1989/MAZDA 787B91 Le Mans Winner
1:28 MINI-Z AWD MA-010 DWS Chassis Set ASF2.4GHz ALFA BRERA
1:10 Revo 2008 Platinum Edition - DX3S 3-Channel DSM Radio with Telemetry
1:10 Jato 3.3 2WD stadium Truck

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 9:29 pm 
Novo no Fórum

Joia pessoal?

Também sou de Brasília! :D
Eu e alguns amigos estamos pensando em comprar minis para correr.
Gostaria de opinião de vocês aqui de Brasília sobre que modelos comprar (Mini-z MR02, Mini-z MR03, Firelap, etc...).
Gostaria que levassem em consideração a qualidade do carro e a facilidade para manutenção (nenhum dos 4 correu de RC até hoje, então creio que no início vamos "detonar" os carros).
Obrigado!

Eduardo :D

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 10:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

eduardobsb escreveu:
Joia pessoal?

Também sou de Brasília! :D
Eu e alguns amigos estamos pensando em comprar minis para correr.
Gostaria de opinião de vocês aqui de Brasília sobre que modelos comprar (Mini-z MR02, Mini-z MR03, Firelap, etc...).
Gostaria que levassem em consideração a qualidade do carro e a facilidade para manutenção (nenhum dos 4 correu de RC até hoje, então creio que no início vamos "detonar" os carros).
Obrigado!

Eduardo :D

Eu acho que o ideal seria conversarmos pessoalmente.
Mas o MR 02 é um ótimo carro para se comprar pelo custo beneficio, e aconselho comprar este chassis “MINI-Z Racer MR-02LM with ASF2.4GHz System”. Visite o site e escolha a bolha: http://kyosho.com/eng/products/rc/lineu ... 6=&s7=&s8=
O MR 03 é muito bom, mas difere pouco do MR 02, ainda estou tentando acertá-lo, mas não consegui completamente além de ser bem mais caro. Estou usando o gyro mas não senti diferença, a suspensão dianteira não trabalha como deveria, fica prendendo.

Quanto a estragar não é algo a que se preocupe, alguns conselhos podemos passar e ficará mais tranqüilo, é muito bacana.
Qualquer coisa é só me ligar amanhã, e quem sabe dar um pulo lá na nossa pista para ver de perto os pegas.
Este modelo é o MR 02 com a suspensão dianteira modificada e protetor de bolha, e mais umas coisinhas.
Flávio.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

1:28 MINI-Z MR03LM ASF 2.4GHZ-SAUBER Mercedes LM 1989/MAZDA 787B91 Le Mans Winner

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 10:49 pm 
Novo no Fórum

Joia Flávio?

Obrigado pelas dicas. :D
Estávamos pensando em comprar os modelos MR02 mesmo (justamente pelo preço mais em conta).
Aproveitando: qual a diferença entre o modelo "MR-02LM" e o "MR-02MM"?
No vídeo de vocês reparei que correm em EVA. Já experimentaram usar carpete para correr drift?
O interesse do nosso grupo é drift... você tem alguma dica sobre o material a ser utilizado?
Obrigado!

Eduardo

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 2:13 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

eduardobsb escreveu:
Joia Flávio?

Estávamos pensando em comprar os modelos MR02 mesmo (justamente pelo preço mais em conta).
No vídeo de vocês reparei que correm em EVA. Já experimentaram usar carpete para correr drift?
O interesse do nosso grupo é drift... você tem alguma dica sobre o material a ser utilizado?
Obrigado!

Eduardo

Eduardo,
se for pra drift, tem que ser 4x4, aí teria que comprar o AWD que é um "pouco" mais caro.
Com o MR02 não dá pra fazer drift pq é tração traseira, aí ele roda quando vc joga "de lado"

flaviomg escreveu:

:drinks: Caros colegas, claro que podem, nos andamos na QNA 45, quem quiser nos visitar será bem vindos, os pegas normalmente acontecem aos sábados após as 13:30. Qualquer duvida é só me ligar, Flávio 9303 8657.

Flávio,

Vou ver se consigo um "alvará de soltura" nesse sábado. Se eu for lá te ligo avisando :drinks:

Abraços
Carlos Honaiser

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 2:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

eduardobsb escreveu:
Joia Flávio?

Obrigado!

Eduardo

Fala Eduardo,
A diferença entre o MM e o LM é a distancia entre eixo e largura do eixo traseiro,
LM é melhor. Veja a informação no fim deste site abaixo:
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=105671

Então vamos começar novamente as dicas.
Para drift usa o AWD da Kyosho, eu atualmente tenho este:
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=103659

Mas no drift tenho fascínio, no entanto não consigo andar, acredito que no EVA
Não seja o recomendado.
Nos já usamos carpete para o 4x2, não é muito bom, tem gente que gosta e outros não (nosso caso).
Quando estamos limpando a pista de EVA o AWD fica bacana (só o amigo Marquinhos consegue umas curvas legais, isso no meu carro AWD, pois só temos um) .

Mas já tem lançamento do AWD com suspensão traseira muitoooo diferente, da uma olhada:
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=106627

Eu acredito que ficou muito melhor que a anterior, já estou planejando comprar o chassi e mudar.

Estou usando esta bolha.
Anexo:
MOTUL NISMO GT-R 2.jpg

Mas tem aqui no fórum um tópico falando sobre:
viewtopic.php?f=27&t=16392

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição.
Um abraço,
FLÁVIO.

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 2:24 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Linda essa bolha heim Flavio... agora sei pq o diff de esferas não coube no meu... comprei o diff pro LM e o meu é MM... :pedala:
vou ter que vender ele por aqui, ou guardar pra quando comprar um mini-z LM hehehe

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 2:27 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

honaiser escreveu:
Linda essa bolha heim Flavio... agora sei pq o diff de esferas não coube no meu... comprei o diff pro LM e o meu é MM... :pedala:
vou ter que vender ele por aqui, ou guardar pra quando comprar um mini-z LM hehehe

ahh, acabei de ver que posso transformar ele pra um LM... vou atras disso... aí compro uma bolha que caiba

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 2:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

honaiser escreveu:
eduardobsb escreveu:
Joia Flávio?

Obrigado!

Eduardo

Eduardo,
se for pra drift, tem que ser 4x4, aí teria que comprar o AWD que é um "pouco" mais caro.
Com o MR02 não dá pra fazer drift pq é tração traseira, aí ele roda quando vc joga "de lado"

flaviomg escreveu:

Flávio,

Vou ver se consigo um "alvará de soltura" nesse sábado. Se eu for lá te ligo avisando :drinks:

Abraços
Carlos Honaiser

É verdade Carlos,
conforme descrevi na minha resposta anterior, o drift tem que ser o 4x4 modelo AWD.

Mas faça um força para participar do nossa reunião no sábado, será bem vindo.

Quanto a mudança de suspensão traseira eu mesmo fiz, comprei o MR 03 MM, e tranformei em MR 03 LM ficou otimo, se presisar de ajuda é so falar.

Onde vc tem comprado as peças?
Até mais,
Flavio Gusmao.

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 3:46 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

honaiser escreveu:
honaiser escreveu:

ahh, acabei de ver que posso transformar ele pra um LM... vou atras disso... aí compro uma bolha que caiba

É Carlos,
Mas a suspensão do mini-z é diferente do seu carro, entao o ideal é comprar um Kyosho.
Eu comprei este modelo de MR 03...
Anexo:
XANAVI NISMO GT-R 2008 2.jpg

e transformei para o MR 03 LM que é este...
Anexo:
SAUBER Mercedes C9 LM 1989.JPG

Dá só uma olhada na suspensão traseira como ficou...
Anexo:
SAUBER Mercedes C9.JPG

O amortecedor...
Anexo:
SAUBER Mercedes C9 LM 1989 2.JPG

O "T" de fibra de vidro...
Anexo:
SAUBER Mercedes C9 LM 1989 3.JPG

ABS,

Flávio Gusmão.

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 4:29 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Então Flávio, eu gostaria muito de comprar um Kyosho, mas a grana tá curta agora, e ainda to precisando comprar umas baterias pro 1/10, um combo pro outro 1/10 q to montando hehehe
Mas se os micros começarem a crescer aqui em brasília, vou investir em um Kyosho pra poder competir... por enquanto vou "brincar" com o Firelap hehehehe eu comprei ele usado nuns rolos com o Filipe. Ele tem um MR015. Se der certo no sábado, ele também tá querendo ir.
Eu comprei umas peças na RCMART, estou olhando outras na EgrMart também. Onde você costuma comprar?

Então, se não der pra converter o meu pra LM, vou acabar vendendo o Diff que comprei errado.... aí procuro o correto hehe

mas eu quero trocar o suporte do motor pra um de aluminio, e o amortecedor tbm, pq o meu é mto simples...

me diz uma coisa, no MR03, a dianteira também é mais larga do que o MR02? Pq o diff do LM não serviu no meu por ser mais largo, o eixo é maior....

vou fazer um esforço pra ir no sábado... vou ver se consigo ir cedo andar de 1/10 e a tarde vou no encontro dos mini

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 6:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

honaiser escreveu:
Então Flávio, eu gostaria muito de comprar um Kyosho, mas a grana tá curta agora, e ainda to precisando comprar umas baterias pro 1/10, um combo pro outro 1/10 q to montando hehehe
Mas se os micros começarem a crescer aqui em brasília, vou investir em um Kyosho pra poder competir... por enquanto vou "brincar" com o Firelap hehehehe eu comprei ele usado nuns rolos com o Filipe. Ele tem um MR015. Se der certo no sábado, ele também tá querendo ir.
Eu comprei umas peças na RCMART, estou olhando outras na EgrMart também. Onde você costuma comprar?

Então, se não der pra converter o meu pra LM, vou acabar vendendo o Diff que comprei errado.... aí procuro o correto hehe

mas eu quero trocar o suporte do motor pra um de aluminio, e o amortecedor tbm, pq o meu é mto simples...

me diz uma coisa, no MR03, a dianteira também é mais larga do que o MR02? Pq o diff do LM não serviu no meu por ser mais largo, o eixo é maior....

vou fazer um esforço pra ir no sábado... vou ver se consigo ir cedo andar de 1/10 e a tarde vou no encontro dos mini

Eu costumo comprar nestas lojas:

http://www.egracing.com (HONG KONG)
http://www.rcmart.com (HONG KONG)
http://www.liquidrc.com
http://www.toyeast.com

para os maiores 1/10

http://www.towerhobbies.com/
http://www.atomicmods.com (EUA)
http://www.rckenon.com
http://www.thebarnfloor.com/
http://www.amainhobbies.com/

O MR 03 veem com dois tipos na dianteira o estreito ou o largo, você
instala o que achar melhor.
Quanto ao eixo traseiro do LM é mais largo ou seja maior, mas eu tenho o eixo do MM
se você quiser eu troco contigo, o eixo não estraga somente os rolamentos do dif.
Veja esta bolha que comprei branca, pintei e adesivei.
Anexo:
MR 02 Bolha pintada por Flávio.JPG

Flávio.

Então Carlos

lembrei de mais uma loja, só é mais cara que as outras, mas é uma opção:

http://www.atomicmods.com/

FLAVIO

Editado pela última vez por flaviomg em Ter Set 21, 2010 10:29 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 6:19 pm 
[Moderador]

É isso aí pessoal! Vcs não sabem como fico feliz de ver a galera dos micros crescendo também fora de Sampa.... E ainda mais em Brasília, lugar que venho constantemente... (inclusive, posto daqui, estou aqui hoje e amanhã)...

Em breve, quando eu vier para a próxima reunião, trago meu equipamento para correr com vcs! Quero muito ir conhecer a pista.

As informações sobre o MR-03 estão corretas, mas quanto ao diff, o LM é a unica coisa mais especifica, que não serve em outro motor mount pois o eixo é maior.

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 7:01 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

doug01n escreveu:
É isso aí pessoal! Vcs não sabem como fico feliz de ver a galera dos micros crescendo também fora de Sampa.... E ainda mais em Brasília, lugar que venho constantemente... (inclusive, posto daqui, estou aqui hoje e amanhã)...

Em breve, quando eu vier para a próxima reunião, trago meu equipamento para correr com vcs! Quero muito ir conhecer a pista.

As informações sobre o MR-03 estão corretas, mas quanto ao diff, o LM é a unica coisa mais especifica, que não serve em outro motor mount pois o eixo é maior.

Valeu Douglas,
O Carlos Brandão sempre fala de você, de vez em quando ele aparece com umas dicas que tu
passa, tenta ganhar mas nao consegue.KKKKKKKK
O ultimo sábado andamos para desenferrujar, lavamos a pista e foi muito bom.
Voce viu o video que postei...
...neste momento que eu fazia a filmagem o Brandão trocava o chassi, pois espanou os
lugares de apertar o "T" inclusive comprei uma base que substitui a de plástico que fica entre o chassi e o T, é parafusado nesta peça que é de aluminio :
olha a foto.
(MR2035) PN Racing MR015/02 High Clamp Force T-Bar Mount
Anexo:
MR2035.jpg

Anexo:
20090104-171600-4.jpg

Eu uso nos meu mini`s, pois fica mais estavel a suspensão traseira.

abs,
Flávio Gusmão.

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas