RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 3:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75 ... 92  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 06, 2011 10:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Comprou com carregador?
ja ouvi falar nessas pilhas. po vait er vantagem sao 0.3 volts a mais por celula :P

Firelap: AWD Subaru;
Firelap: Suzuki;
Traxxas: e-revo 1/16 brushless.
Kiosho: Inferno VE 1/8.
Atomic VMII 1/10 M

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 5:14 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

A Duracell recarregável mantém a voltagem de 1,5v da alcalina?
Bom saber, quando quiser dar uma forçadinha no carro.
Um abraço e espero realmente que vocês não estejam discutindo e sim divergindo apenas
Até

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 9:04 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Não acho que a duracell vá dar algum ganho ainda que tenha voltagem maior, pois é desenvolvida para durabilidade, diferente da pilhas de competição como a R1.

O Douglas é que sabe Explicar como funciona.

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 9:53 am 
[Moderador]

Quanto à suspa, concordo com o Master. A suspa apontada pelo Danilo tem o mesmo efeito pivô, pois o ponto onde está preso o amortecedor (no topo) é diferente do ponto de apoio (parafuso que prende ao chassi), tendo exatamente o mesmo funcionamento que o F1 FGX postado pelo Jason (só mudam alguns vetores, mas a resultante é a mesma).

Quanto à bateria, por definição todas as NiMh possuem a mesma tensão (1,2 a 1,25V), dependendo da pureza da solução, catodos e anodos utilizados na sua fabricação. As Duracell devem ter a mesma tensão, se forem NiMh, pois a o potencial de redução do par eletroquímico é padrão.

A diferença é que quanto menor a resistência interna das baterias, mais rápido elas conseguem liberar a corrente (os elétrons fluem com menos resistência dentro da bateria), portanto conseguem manter uma tensão mais elevada durante o tempo que são requeridas pelo sistema (placa, servo, motor). Desta forma, têm maior rendimento, pois esquentam menos, convertendo mais energia química em trabalho, e não perdendo na forma de calor.

Eu gosto das R1 pq possuem baixa resistência interna e são consistentes durante todo o seu ciclo de descarga. Até a penúltima volta, vc tem 90% do rendimento delas plenamente carregadas, sendo que no próximo minuto, a tensão cai abruptamente, deixando o carro praticamente "morto".

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 10:40 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

doug01n escreveu:
Quanto à suspa, concordo com o Master. A suspa apontada pelo Danilo tem o mesmo efeito pivô, pois o ponto onde está preso o amortecedor (no topo) é diferente do ponto de apoio (parafuso que prende ao chassi), tendo exatamente o mesmo funcionamento que o F1 FGX postado pelo Jason (só mudam alguns vetores, mas a resultante é a mesma).

Quanto à bateria, por definição todas as NiMh possuem a mesma tensão (1,2 a 1,25V), dependendo da pureza da solução, catodos e anodos utilizados na sua fabricação. As Duracell devem ter a mesma tensão, se forem NiMh, pois a o potencial de redução do par eletroquímico é padrão.

A diferença é que quanto menor a resistência interna das baterias, mais rápido elas conseguem liberar a corrente (os elétrons fluem com menos resistência dentro da bateria), portanto conseguem manter uma tensão mais elevada durante o tempo que são requeridas pelo sistema (placa, servo, motor). Desta forma, têm maior rendimento, pois esquentam menos, convertendo mais energia química em trabalho, e não perdendo na forma de calor.

Eu gosto das R1 pq possuem baixa resistência interna e são consistentes durante todo o seu ciclo de descarga. Até a penúltima volta, vc tem 90% do rendimento delas plenamente carregadas, sendo que no próximo minuto, a tensão cai abruptamente, deixando o carro praticamente "morto".

E o cara é farmacêutico!!!!!!!!!!!!!!!:pedala: :pedala:

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 11:40 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Grande NiHoN, quem é vivo sempre aparece!

No que o Douglas falou, nem precisa desenhar, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

NiHoN, acredito que ser farmacêutico tem a ver um pouco com química, que é fundamental nestes conceitos de baterias, acredito que esta relação: farmacêutico <-------> química <-------> armazenamento de energia, tem alguma coisa a ver, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Outro dia tiraram uma comigo; eu tinha colocado a R1 do Douglas no controle, até ai não sabia de nada, rsrsrsrsrs, quase tiveram um infarto quando viram eu tirando as R1 de dentro do KT, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Pensei que conhecia alguma coisa, e agora vejo que cada dia acabo sabendo que nada sei.

Estou achando fabuloso estes aprendizados, sempre digo aos meus alunos que "o mais importante de tudo é o aprendizado; isto ninguém; absolutamente ninguém consegue tirar de você".

Um abraçaum enorme a todos e espero que vocês (Douglas e Fernando) apareçam no Galpas de sábado, faz um tempinho que não os vejo por lá.

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 1:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Só tem um ponto ai. existem pilhas recarregáveis que são alcalinas e não de nikel, tem 1.5v igual uma duracel não recarregável.
Imagem
Não sei se é o caso.
Mas oque eu queria experimentar é essa:
Imagem

Atomic VMII 1/10 M

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:24 pm 
[Moderador]

Essas não são NiMh, ou Níquel Metal Hidreto.

Segundo o próprio site:

Why can’t I use my NiCd/NiMH charger to charge Grandcell Rechargeable Alkaline batteries?

- The power supply needed to recharge a battery depends a great deal on the internal chemistry of the battery.
- Grandcell Rechargeable Alkaline batteries are composed of a different chemical system from NiCd and NiMH batteries, and hence require different power parameters when it comes to charging.
- A NiMH / NiCd charger applies constant current without any voltage regulation. A Rechargeable Alkaline would leak/vent in this type of charger, making the battery useless. The venting results from a pressure build-up caused by the electrolysis of the electrolyte in the Rechargeable Alkaline battery.

Ou seja... se usar carregador normal, elas vazam, e já era. O composto químico é diferente (provavelmente patenteado, e não colocado no site ou na própria bateria, mas deve utilizar um par eletroquímico diferente do padrão.

Este tipo de bateria não é permitido nos campeonatos mundiais de Mini-z, que restringem à NiMh (também não pode Lipo nem Life, ao menos por enquanto!)

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Leandro,

Saudações para você também mister!!! Estou ausente mesmo amigo, na verdade eu sai da adm do Galpas, como a maioria deve saber, em função de filhota = tempo + $$$ + disponibilidade....então deixei de frequentar para ficar com a filhota, pois a esposa trabalha até mais tarde, etc.
Tenho ido mais pra praia também...etc...vida estilo família mesmo...eheheheh

Vendi meus helis - os dois 250 e o 500 - e só to com uma zagi para brincar na praia....eheheh

Abraços e se cuida!

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Em relação às pilhas....to pra ver pilha melhor que a R1 750mAh. :twisted:

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

doug01n escreveu:
Essas não são NiMh, ou Níquel Metal Hidreto.

Segundo o próprio site:(...)
Este tipo de bateria não é permitido nos campeonatos mundiais de Mini-z, que restringem à NiMh (também não pode Lipo nem Life, ao menos por enquanto!)

Exatamente, porem ja tenho minhas R1 para o campeonato , estas assim como a Life seriam alternativas pelo-menos no meu caso pra dar uma potencia extra pro brushless, que já é proibido aliaz. kkk :D

Atomic VMII 1/10 M

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:53 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Master, essas baterias que voce mostrou são AA, tem a versão delas AAA com 1.6V?

Se não tiver, além da eletronica, vai ter que construir um chassis novo também.

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 3:22 pm 
[Moderador]

Precisaríamos de uma pista maior também. No galpas já provamos que para 11m de reta + circuito misto, um Atomic Z2 + R1 750 já deixa o traçado pequeno.... Não dá nem pra dar top speed. Com baterias mais punks, terá de ser muito bom em acertar a tração.

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 3:29 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Boa observação do Danilo, não tinha reparado no tamanho das pilhas.

Mas para efeito de testes e não de campeonatos acho bem interessante a utilização destas pilhas, tudo bem, que poderá ter um rendimento/potência melhor, mas, vale para testar, principalmente em se tratando de Masterrey, o "rey" dos mods, rsrsrsrsrsrs.

Vou levá-las e gostaria que o pessoal fizesse testes com estas pilhas que comprei nos seus carrinhos, não tenho conhecimento suficiente para dizer se são ou não são boas, o pessoal é bem mais gabaritado do que eu.

É interessante também saber da existência destas pilhas de 1,5V, uso recarregável no controle do meu helicóptero, e mesmo com as pilhas carregadas, o controle não acusa como carga cheia, acredito que com estas de 1,5V irá acusar, a não ser que esteja enganado.

Se o pessoal for importar pilhas ou baterias de lipo, dá um toque para eu, podemos até fazer um rolo e pagar metade do frete, dei um vacilo qdo comprei o carregador que o Douglas indicou, deveria ter comprado as pilhas também, ainda mais pelo aspecto de valor, como são bem baratas lá fora compensa comprar de bastante.

Abraços!

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 3:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O meu objetivo agora não é velocidade e sim grip. em busca do grip perfeito. mas depois voltamos a bateria.

Quanto as baterias estas sao AA , mas existem as AAA.

Atomic VMII 1/10 M

Criar novo tópico Responder  [ 1366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75 ... 92  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas