Tebio escreveu:
Pessoal,
Sou novato no automodelismo (sempre fui da turma do aero !!) e comprei uma Evader EXT. Mas achei o carro muito lento e gostaria de melhorar a performance dele.
Alguem tem alguma sugestao ?
Vamos lá, ele pediu uma opnião, demos as nossas, ele não tinha citado que não quer gastar muito, mas se há interesse em trocar ESC/Motor/Baterias, precisa de dinheiro, e não pouco.
E se for usar Escovado, recomendo comprar ESC LRP, Novak ou Tekin, de preferencia um modelo que dê pra andar de 7 celulas, vai dar uma diferença grande do desempenho atual. Como foi lembrado pelos meus amigos Helvio e Aldo, Roletar é a primeira coisa, só de fazer isso, já aumenta o desempenho do carro, ele fica mais Solto, aumenta automonia da pack, melhora velocidade final...
Tebio escreveu:
Tambem estou chegando a esta conclusão, ou seja, não é apenas trocar esc e colococar um brushless. E no final das contas, percebe-se que daria para ter comprado um outro carro. Um Rustler por exemplo.
Sendo assim estou querendo partir para a seguinte configuração:
Pneus street Duratrax;
Motor alemão lrp 10 voltas
esc 9 voltas com ré tp electronics
bateria 4000 hobbypro 7.2 volts
O que vcs acham ?
Tebio.
Vejamos, Vai comprar um ESC Brushed, que ele seja bom! lá se foram R$200,00(LRP, Novak ou Tekin) Isso pra um ESC pra vida toda andar com motor LRP10T e ESC com limite 9T é fazer besteira(desculpe a palavra, mas acho que outros compartilham minha opnião).
Packs novos, de preferencia 7 celulas, se for importar, a 5USD por célula, barrinhas, cabos, plugs, imposto, R$140,00 cada pack?(Quantos packs pra conseguir se divertir?)
Um motor Brushed Bom, entre 10T, não compra novo por menos de R$100,00
Um motor forte vai precisar trocar escovas com certa frequencia, fora passes no Coletor, Vocês comprariam um Torno só pra fazer isso? Uma previsão de troca de esvoca a cada 1:00h de run-time(Chutando Alto)
Caramba, quanto se gastou nisso?, tudo bem que aqui no Forum vai achar mais em conta as baterias por exemplo, mas mesmo assim, Aposto que ainda não falaram, mas meu, você vai comprar packs de 4000 e carrega elas como? Vai usar carregador de Parede que veio no Kit RTR? ou Já te ofereceram o "Smart Charger" por R$200,00?
Olha o quanto você vai gastar, e quanto você precisa completar pra deixa-la com brushless? Mais pra frente, com LiPo Popularizada, voce vai ter motor/ESC pra usar já... Imagina voce brincar 1Hora sem parar? Até Enjoa hehehehe
Tebio, se você pensa que 10T é manso, reconsidere, é tão cavalo quando 5700, talvez até mais, devido as configuraçoes possiveis em ambos os ESC's(Brushed/brushless), um 10T vai moer sua transmissão do mesmo jeito, e consumindo mais bateria e tendo menos velocidade final que um mambinha 5700... Fora que com brushless voce está se adaptando as baterias LiPo, uma dessas Imagina andar 1 hora sem parar pra nada? Até enjoa! hehehe
Qualquer alteração que precise fazer no carro pra andar com 10T será sulficiente pra andar com brushless...