RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 8:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 12:52 pm 
[Moderador]

Images: 119
Se a maioria dos participantes já tivessem um carro pronto com o 3300kv seria uma boa, ou se a Hobbydelivery ligasse pra mim hoje dizendo que 5 pessoas que compraram o RTR BL estão interessados no campeonato... aí seria uma boa!

Mas não é a realidade...
A realidade é que tem mais gente de fora que se interessou em correr por aqui do que compradores desse RTR... ao menos por enquanto!

Vale lembrar que mesmo quem já tem um RTR BL da Hobbydelivery vai ter que fazer um pequeno investimento se quiser correr no campeonato. Carregador rápido, baterias, isso sem falar de ferramentas, pneus, pinhões, bolha (uma mais aerodinâmica), etc... e nisso tudo, acaba que um motor 9.5 deve ser de menos. Além disso o ESC que vem nesses carros é de 70A (ou, a menos é o que está escrito nele), então acho que dá par usar BL 9.5 como sensorless sem ter que trocá-lo.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 12:56 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Galera

Eu andei com o esse carro rtr 3300kv e o motor não é lento assim não. Dá pra colocar 10 carros na pista e ficar um lance legal. E se tiver gente com motor mais forte, como o salvador disse, fazer o q? Será o primeiro campeonato. Não precisa ser tão profissional assim. Se quizer ser mais profissional terá de comprar um motor do tipo o q o Salvador falou.
Essa história de neguinho desanimar pq acham tais motores lentos não tem nada a ver. Uma parte do pessoal de fora pd até desanimar. Mas principal ideia é criar novos pilotos em SJC e não trazer gente de fora. É como eu disse anteriormente: Q galera tem maior chance de participar de todos as etapas da competição? A galera de fora ou a galera local?
Nós só temos 4 pilotos confirmados e precisa de 5, né?
Eu tô falando isso pra gente ter uma grande quantidade de pessoas competindo e não apenas 5 pessoas e ainda ter q torcer pra q ninguém falte umas das etapas pra não vai avacalhar o campeonato. Pô, além de aumentar o numero de pilotos de eletrico na pista vai divulgar mais ainda os carros eletricos e aumenteará as vendas na loja do colinas. Pensa bem. Nós vamos ter um campeonato de eletrico com carros q saem mais barato do que combustão. Esse carro eletrico é mais barato q um rtr a combustão. A galera q não tem muita grana pra comprar um rtr combustão e quer competir pd começar com esse eletrico. Provavelmente vão gostar tanto de eletrico quanto nós e vão até esquecer a idéia de comprar um combustão pra competir.
Não é possível q a loja do colinas não vendeu uns 5 carros desse 3300kv até hoje!
É só chegar lá na loja e falar pro dono enviar email pros novatos que compraram o carro dizendo que háverá um campeonato com o r/c q compraram. Escreve q é pra acessar o fórum rcelétrico ou falar com a diretoria da pista. Assim q tivermos o retorno do pessoal marcar um encontro pra todo mundo se conhecer e falar sobre o campeonato.
No campeonato do próximo ano a gente cria mais uma categoria com outro motor (pd ser o 9.5).

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 1:16 pm 
[Moderador]

Germano,

O Marcelo e eu entramos em contato com o departamento de marketing diretamente na cede da HobbyDelivery para ver se eles podem fazer uma mala direta sobre nosso campeonato aqui em SJC para quem comprou o BL 3300kv... e até agora não tivemos resposta.

Sinceramente, eu não estou muito confiante de que eles vão fazer isso ou, se fizerem, que vá dá um grande retorno (se aparecer mais 1 ou 2 já agradeço aos céus!). Com isso, por enquanto temos apenas uma pessoa que tem esse RTR e que se interessa em correr.

Além disso, conforme já foi dito aí... esse 3300kv do RTR não deve ser tão forte quanto um motor semelhante da LRP. E vai acabar dando que o competidor deverá trocar de motor mais rápido do que imagina pra não ficar pra trás... e trocar por trocar, entre esse 3300kv da LRP e o 9.5 não tem diferença de preço.

Aliás, nem mesmo na categoria dos nitro RTR os caras que competem usam e motor que veio no carro... geralmente compram um melhor. O elétrico não foga à regra (a não ser no latinha).

Com isso, eu ainda acho que o BL 9.5 com BD 17T a melhor opção... o BD tem essas desvantagens ditas aí, mas os pilotos que ainda não conseguiram um BL poderão começar a correr com ele sem problemas. À partir daí com o passar das etapas vai deles avaliarem o que vale mais a pena entre manter o BD ou investir num BL.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 1:56 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Gunz, só acho q essa é a forma mais sensata de juntar gente da nossa cidade pra correr gastando pouco.
Qto tá esse motor lrp 9.5? Aposto q com o dinheiro dele dá pra comprar um carregador rapido (daqueles piranha) e bateria. A bolha pd aproveitar a do proprio carrinho. Pra um iniciante o mais importante não é ganhar é competir.
Vc tem uma visão avanda da situação. Pra q bolha mais aerodinamica e motor 3300kv mais eficiente se nem participante suficiente nós temos?
Com relação a loja, não podemos ficar de braços cruzados esperando um retorno deles. A gente tem q correr atrás, ficar no pé deles. Se não eles não vão falar nada mesmo. É de nosso interesse formar uma categoria de eletricos aqui em SJC. Qdo o campeonato emplacar, a loja terá outra postura.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 2:16 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Gunz escreveu:
Germano,

O Marcelo e eu entramos em contato com o departamento de marketing diretamente na cede da HobbyDelivery para ver se eles podem fazer uma mala direta sobre nosso campeonato aqui em SJC para quem comprou o BL 3300kv... e até agora não tivemos resposta.

Sinceramente, eu não estou muito confiante de que eles vão fazer isso ou, se fizerem, que vá dá um grande retorno (se aparecer mais 1 ou 2 já agradeço aos céus!). Com isso, por enquanto temos apenas uma pessoa que tem esse RTR e que se interessa em correr.

Tem q ficar no pé da loja!

Gunz escreveu:
Além disso, conforme já foi dito aí... esse 3300kv do RTR não deve ser tão forte quanto um motor semelhante da LRP. E vai acabar dando que o competidor deverá trocar de motor mais rápido do que imagina pra não ficar pra trás... e trocar por trocar, entre esse 3300kv da LRP e o 9.5 não tem diferença de preço.

Pelo menos nós estaremos dando a chance de um iniciante competir. Se quiser se tornar mais competitivo terá q gastar mais mesmo. Isso é assim em qq categoria.

Gunz escreveu:
Aliás, nem mesmo na categoria dos nitro RTR os caras que competem usam e motor que veio no carro... geralmente compram um melhor. O elétrico não foga à regra (a não ser no latinha).

Duvido q um cara iniciante q compra um combustão rtr pra competir não vai correr as primeiras etapas com o motor original.

Gunz escreveu:
Com isso, eu ainda acho que o BL 9.5 com BD 17T a melhor opção... o BD tem essas desvantagens ditas aí, mas os pilotos que ainda não conseguiram um BL poderão começar a correr com ele sem problemas. À partir daí com o passar das etapas vai deles avaliarem o que vale mais a pena entre manter o BD ou investir num BL.

Os novatos podem fazer isso tb. Correm com o motor original. Com o passar das etapas eles podem, por exemplo, mudar pra um BL mais eficiente. É melhor fazer isso do já comprar de uma vez BL mais Pró + baterias + carregador + bolhas aerodinamicas.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 8:24 am 
[Moderador]

Só pra constar... estou ligando do departamento de marketing quase todo dia para ver o que eles podem fazer por nós, mas até agora eles não tem uma posição... o rapaz me disse que decidiriam até esse final de semana.

E sobre o lance dos motores, acho que com tanta coisa mais cara e mais complicada pra se preocupar (carregador, baterias, inscrições, etc.) não vai ser um motor que poderá fazer alguém desistir de competir... e por enquanto não temos tanta gente assim correndo de 3300kv à ponto de podermos pensar que padronizar nisso estaríamos agradando a maioria.

Eu seu que não é difícil que 5 pessoas tenham comprado aquele RTR nos ultimos meses, provavelmente até tenha sido muito mais... mas a questão é, será que os 5 se interessam em competir?

A verdade que nem todo mundo que compra um RC pensa em competir... conheço tanta gente que tem EP ou GP e que tem aversão sequer de ir à pista, imagina competir então? Se todos eles saíssem de casa e fossem para a pista no mesmo dia não haveria onde estacionar lá... quem compete é uma minoria, a maioria só quer brincar de vez enquando.

Ao meu ver, melhor até do que ir atrás da loja... a melhor propaganda que podemos fazer dos EPs é colocá-los na pista e mostrar pra galera como eles andam bem e dão menos trabalho! Com isso, derrepente até alguns pilotos de nitro que já competem podem resolver mudar de lado... Hehehe.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 8:47 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal... mesmo um pouco de fora, vou dar meu ponto de vista.

Bem, a principal idéia é reuniar adeptos aos campeonatos certo?
Como já participei do campeonato de GP até 2007, inclusive fazia parte da diretoria da AJARC (vice-presidente), como experiência digo que quem quer competir, se interessa logo de cara.
Tinha muita gente que tinha autos GP, ia lá sábado de manhã por exemplo, tinha uns 10 lá andando, nós os convidavam, mas sequer eles iam ver as corridas.
É claro que tem as excessões, tem pessoas que não conhecem a pista e a adrenalina num dia de corrida, e quando vão ficam maravilhadas e acabam se contagiando, o que é a maioria, eu acho.
Então, acho que uma saída, é que como criar mais de uma categoria ficaria inviável no momento, poderia ser feito com o limite máximo, que acho que estaria de bom tamanho. O objetivo principal é reunir adeptos.
Uma dúvida de leigo (como sou em EPs... rs) os motores dos carros comprados na HB, esses de 3300kv, poderiam correr com o limite dos motores em 9.5TBL ou 19TBD? quanto eles equivalem em T? são BL ou BD?

Talvez o início seja complicado, mas, um pontapé precisa ser dado.

De concreto, quantas pessoas tem de EPs que estão dispostas a se associar a AJARC e disputar o campeonato?

Um abraço pessoal.
ANILTON

MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 12:25 pm 
[Moderador]

Esses motores são BL também mas estão abaixo do limite, eu não sei quantas voltas eles são... mas eu chutaria aí uns 13.5T. Se um participante quiser correr com ele poderá, claro... mas terá um motor mais fraco na pista.

Pra quem não conhece, o sistema brushless que vem nesses carros é esse aqui:
http://cgi.ebay.com/Redcat-Racing-540-3 ... .m20.l1116

Eu também acho que o mais difícil vai ser começar... à partir daí tenho certeza que mais gente vai se interessar em correr. Até o momento temos uns 5... ja já vou explicar melhor esse lance da associação aqui.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 3:10 pm 
[Moderador]

Galera, prestem atenção por favor que esse post é importante!

Seguinte... haverá uma reunião entre entre a diretoria e os associados da AJARC onde serão decididas todas as mudanças que ocorrerão no campeonato de 2009. Essa reunião será realizada no dia 24 de Janeiro (sábado), às 9h da manhã, na Kris Shop (Av. Dr. Mario Galvão, 329 - Centro -SJC).

Entre várias mudanças que serão discutidas, será colocada a questão da criação de uma categoria de carros elétricos. Com isso, mesmo aqueles que ainda não são associados da AJARC, mas tem interesse em se associar e participar da Copa Vale 2009 (que é o caso de nós dos EPs!), serão bem-vindos a participar da reunião tbm.

Seria legal se o pessoal dos EPs aparecessem para mostrar interesse na criação categoria. Possivelmente alguns argumentos contrários serão levantados, por isso é bom estarmos lá para defender esse interesse que temos em comum.

Caso a nossa categoria de EPs seja mesmo aprovada nesse dia, os competidores que pretendem correr todas as etapas deverão se associar à AJARC... e aí vocês devem estar perguntanto, mas porquê? Vale a pena? Quanto custa isso? :wink:

Respondendo: é bom se associar porque as inscrições das etapas ficam BEM mais baratas para os associados e no final das contas acaba valento muito a pena. Os valores de mensalidade (que na verdade é tri-mensalidade) e das inscrições não estão definidos ainda, mas tudo indica que devem ser os mesmos de 2008.

Para se tornar um associado, paga-se uma tri-mensalidade de R$50 (equivalente à apenas R$16,66 por mês).

As taxas de inscrição por etapas/categorias, estão fixadas atualmente em:
- R$ 25,00 (vinte reais) para sócios da AJARC em dia com as mensalidades;
- R$ 50,00 (cinquenta reais) para não sócios ou sócios da AJARC em débito com a mesma;

Vale lembrar que para pilotos visitantes (de outras cidades) que comprovarem serem filiados a alguma outra associação (como a AARC por exemplo)... pagarão a mesma taxa para associados da AJARC (R$ 25,00) desde que a AJARC tenha o mesmo desconto com a outra associação.

Enfim, para quem vai competir vale muito a pena se associar... pois custará apenas R$16,66 por mês mas trará uma economia de R$25,00 por etapa!

Agora, gostaria de saber quem estaria disposto à se associar caso nossa categoria dê esquema?

Eu tô drento! Hehehe... :wink:

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 3:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Acho que o principal benefício em se associar, é ajudar a associação a manter fundos para melhorias para os associados (limpeza da pista, pinturas, gandulagem, reformas da pista devido aos buracos dos feirões, etc). Quem faz a associação, são os associados, sem associados, não tem AJARC, e sem AJARC, n tem campeonato!!!!

MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 5:33 pm 
[Moderador]

ac escreveu:
Acho que o principal benefício em se associar, é ajudar a associação a manter fundos para melhorias para os associados (limpeza da pista, pinturas, gandulagem, reformas da pista devido aos buracos dos feirões, etc). Quem faz a associação, são os associados, sem associados, não tem AJARC, e sem AJARC, n tem campeonato!!!!

Ah! Sim... tô ficando velho, não lembro mais das coisas... tinha esquecido essa parte que é a MAIS IMPORTANTE... Hehehe..

valeu! :mrgreen:

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 16, 2009 11:18 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Galera...estamos sem net .....por isso ainda não tinhamos respondido.....
ó....por nós correriamos na BL9.5T/"17"Bd.....daria uma base boa para chegar no Paulista
Qto a Ajarc...como ja disse....vamos nos associar e pagar o ano inteiro.....
Qto a Hobby Dellivery.....digo que é uma bosta!!!!!!!! uma merda de loja do kct...que não está nem aí pra difundir os Eps aqui em SJC ou em qqr lugar que tenha essa loja.
O atendimento e o pessoal são péssimos....ninguem saca nada.....e só tão afim do $$$$$$$$$$$$ da comissão dos carros de BRINQUEDO q vendem lá!!!!

No mais....estamos esperando o servo do Luan chegar para ver se da pista esse FDS....
ABÇS....
Salada/Luan

MensagemEnviado: Dom Jan 18, 2009 8:55 pm 
[Moderador]

Galera, sobre o regulamento, a tendência é fechar em:

Chassis: qualquer chassi EP 1/10 4x4 touring
Bolha: qualquer uma 190/200mm (exceto fórmula e protótipo)
Motor: 9.5T BL ou 17T BD
Baterias: NiCd ou NiMh até 4300mah
Peso mínimo: 1500g
Pneus: Alpha RC

Eu entrei em contato com a AlphaRC e vou ver se fecho um pacote promocional... mas pra isso preciso saber quem vai querer pneus e quantos pares.

O que acham?

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 18, 2009 9:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ontem andamos de 9.5 na AARC, 3 carros, sendo 2 de NiMH e 1 LiPo, depois 2 de LiPo e EU de NiMH, a unica vantagem que a LiPo deu foi um retomada um pouco mais forte (bem pouco mesmo), mas de reta, anda IGUAL, sem tirar nem por, o Guns sabe, a reta da AARC não é tão grande, mas o 9.5 já chega na velocidade máxima antes da metade dela, os 3 carros, andando bem perto, quando atingia a velocidade máxima, andava junto, lado a lado.

Logo, quanto ao regulamento, acredito que bateria livre seria o mais viavel para vcs.

MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 8:31 am 
[Moderador]

alekimura escreveu:
Ontem andamos de 9.5 na AARC, 3 carros, sendo 2 de NiMH e 1 LiPo, depois 2 de LiPo e EU de NiMH, a unica vantagem que a LiPo deu foi um retomada um pouco mais forte (bem pouco mesmo), mas de reta, anda IGUAL, sem tirar nem por, o Guns sabe, a reta da AARC não é tão grande, mas o 9.5 já chega na velocidade máxima antes da metade dela, os 3 carros, andando bem perto, quando atingia a velocidade máxima, andava junto, lado a lado.

Logo, quanto ao regulamento, acredito que bateria livre seria o mais viavel para vcs.

Humm... interessante isso...
Mas como vocês farão com o regulamento desse ano, vão liberar as LiPos ou vão manter o limite em 4300mah NiMh?

O 9.5 anda muito menos que os stock do ano passado?

== Team Associated B3 ==

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas