tedim escreveu:
takumasato78 escreveu:
Sobre o campeonato:
Pessoal, neste sábado estava conversando com o A.S., estavam tb na conversa o Dae e o Marcelo.
Concordei com uma coisa que o A.S. falou, com várias aliás, antes mesmo de fazer um campeonato, é preciso melhorar o nível de pilotagem. Não adianta forçar a barra fazendo tudo errado.
Quando o nível da turma, nisso me incluo como o primeiro da lista dos mais pregos, to um lixo no drift, melhorar, aí o campeonato fica mais interessante e mais fácil de vender.
Eu acho uma boa dar um tempo com isso por enquanto e pegar pesado nos treinos.
Abraços!
Sato
Eu discordo totalmente, o intuito do campeonato é divulgar o drift que mal está divulgado aqui no Brasil, muitos não conhecem, muitos não sabem como funciona, muitos querem aprender, e outra, não estamos no japão aonde o nível do drift é outra coisa, la ja é mais competitivo, como estamos na 3ª edição, creio que devemos fazer sim, o importante é não deixar de fazer, divulgar, crescer, reunir o pessoal, alguns(como no meu caso) não tem ninguem pra andar junto, e muito menos uma pista pra poder "treinar pesado", pra vocês que estão aí, fica mais facil, mas pra alguns q vão de longe, fica dificil, e se não realizar, fica mais dificil ainda, pq não é sempre q tem, comos e fosse 1 "encontro do Geju", é apenas 1x por ano, sacrificado mas sai...
Fica aí o que eu penso, qualquer discordia será bem vindo.
Tedim,
Quem disse que alguma p/ nós é fácil? Nada é fácil p/ drift RC, vc sabe disso.
Antes de aparecer o GEJU, eu, o Marcelo e o Rodrigão andamos p/ tudo quanto é lado aqui no ABC, procurando um lugar decente p/ andar, até que o Paulo descolou esse espaço no GEJU, que dá algumas dores de cabeça sim, como eventos marcados de última hora no mesmo espaço e ficamos sem ter onde andar, mas ainda é a melhor opção que temos, é coberto, tem um bom piso, tem mesa e cadeiras a vontade, pontos de energia elétrica, banheiro (1/2 rodoviária, mas a descarga funciona), a vizinhança é tranquila, etc...
Como somos do ABC e conhecemos mais essa região do que SP ou outras cidades, fica fácil localizar locais onde podemos treinar. Não tem como achar um local em Carapicuíba por exemplo, onde não conhecemos nada. O ideal seria organizar vários grupos em vários locais. Tem uma turma em BH que treina num local que parece um pátio de escola, eles estão melhorando bastante e aumentando o tamanho de praticantes, esqueci o nome desse grupo.
Quanto ao campeonato, sei lá, acho que dizer que a principal função do campeonato é divulgação é mesma coisa que dizer que a TV é responsável por educar, não é, TV é entretenimento, campeonato é competição.
A matéria que a turma aqui fez com o programa Auto Esporte deu mais resultado, como divulgação, que qualquer campeonato ou evento de drift RC que já tenha sido realizado. O campeonato pode divulgar, sim, claro que pode, vc está certíssimo e concordo nesse ponto, mas o mote principal de um campeonato é a competição e muitos aqui que não tiveram a oportunidade de andar no Japão, como eu, não tem a noção exata do que é realmente o drift e não o praticam como deveriam. Por isso falei em treinar pesado: p/ aprender direito. Não se aprende muita coisa direto num campeonato, se aprende é com treino.
Enfim, acho que é chover no molhado ficar falando o que é bom e o que é ruim, o importante é Campeonato com divulgação!!! Aí agrada a todo mundo, pronto..r.s.
Se quiserem ajuda, estamos aí, se não precisarem, aguardamos notícias!
Abraços!
Sato