rafammbass escreveu:
Eu penso assim gente:
Não sei quantas pessoas estão indo no AARC, mesmo porque ainda não fui lá nem ver, minha pista ainda é o meu quintal... Mas creio que o número de modelistas tem crescido (não importa se é GP ou EP) graças a coisas como os carros da banca, da Salvat.
Eu tava comentando com um amigo meu outro dia e ele disse que lá onde ele mora (ITAPEVI) tem uns 10 caras que compraram o kit, incluindo o irmão dele, e os caras se juntam e brincam juntos na rua...
Nada contra, mas se em Itapevi a galera consegue comprar carros, imagina em São Paulo!!!
Lá no Parque do Ibirapuera, até onde eu sei, tem aquele 'tanque' pra nauti, uma 'pista' pra VCC e é só... Ah, além de uns trilhos de trem no subsolo do anexo, acho que é nome é parque dos modelos, sei lá eu!
Não sei quantos aqui tiveram a oportunidade de correr na riverside, mas o esquema lá era lindo, a pista era demais, tinha boxes com 12V, lojinha e até uma lanchonete...
Eu penso que se o pessoal de Itapevi e a prefeitura de Jundiaí (nada contra amigos! nada mesmo hehehe adoro Jundiaí!) conseguem entram no mundo do r/c, o que acontece em São Paulo??? Corrupção? PT? PSDB? PSOL? PVSF?
Por exemplo, eu estudo na USP... Caras, o que eu já vi de gente com carrinho de sábado lá é impressionante! E lá tem terreno de sobra... Se fosse possivel contabilizar, veríamos que tem mais gente no r/c do que a gente imagina em SP...
Tem diversos locais que eu penso que seriam ótimas pistas:
1 - Estacionamento do Extra da Marginal Pinheiros (já tem gente correndo lá)
2 - Parque do Ibirapuera
3 - Parque Villa-Lobos
4 - Parque Burle-Marx
5 - Estacionamento externo do Continental Shopping (Osasco)
6 - Kart-in do Jaguaré (lá tinha, não sei porque fechou)
7 - Algum Clube (Paulistano, Pinheiros, Panamby...)
8 - Dentro do campo de Marte (xiii as freqüências...)
Ah, enfim, eu acho que tava na hora de alguém perceber o mercado e começar a lucrar... Imagina se o cara do terreno do extra monta um infra estrutura e deixa lá, a gente vai cuidando, paga um mensal...
Bom são apenas idéias, nada é fácil assim... Mas creio que se conseguirmo juntar uma turma legal, e irmos falar com um cara desses, já era!!!
o que vocês acham?
Eu acho que vc deveria aproveitar este seu entusiasmo e tentar levar a idéia pra frente! Na medida que vc for se aprofundando no assunto, vai perceber que não é tão fácil quanto parece, e muitas pessoas acabam desistindo durante este processo (acho que neste ou em outros fórums tem alguns tópicos parecidos).
Todo mundo quer uma pista boa, perto de casa, com infra-estrutura (boxes, tomadas 110 e 12V, compressor de ar, banheiros, lanchonetes, etc, etc), mas na hora de por a mão na massa - ou no bolso - a maioria some... Depender de muita gente pra levar um projeto pra frente não é fácil (já foi em reunião de condomínio?

), em geral sobra pra um ou dois carregar o fardo nas costas...
Boa sorte!
PS: a pista de RC dentro do Kart-Inn fechou pq o dono do Kart-Inn recebeu uma proposta de aluguel para a área, se não me engano de um boliche, e a pista de RC não conseguiu cobrir a proposta (até então ela não pagava nada de aluguel, só repassava o valor das diárias / mensalidades cobradas).