RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Mai 01, 2024 7:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 10:48 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 10, 2012 8:57 pm
Mensagens: 6
Localização: União da vitória - PR
este vai ser meu primeiro topico nesse forum! hehehe mas sempre estou observando a mto tempo!

bom eu tenho um hsp ghost e me animei mto com rc offroad por causa dele!

normalmente sou aeromodelista e helimodelista mas sou bem novato na area de automodelos :blink:

bom gostaria de dicas para melhorar esse modelinho! (primeiro vou postar o passo a passo do q fiz dai queria sugestões pra melhorar ele no controle principalmente)

me deparei com esse topico a um tempo atras e me inspirei pra fazer isso
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=28292


Então estava com uma eletronica aqui parada de um double horse Dh 9104 q nao voa direito e só perde sinal ou seja uma bomba aerea pra acertar na cabeça de alguem decidi montar um carro de controle remoto utilizando as peças dele ja q o mesmo tem um motor forte (q vou usar num automodelo q ja tenho tbm).

O meu objetivo é fazer um buggy offroad com motorização de nivel de hobby (igual a ter mais velocidade e o uso de servos para a direção)

o post vai sofrer atualizações


lista de material
1x motor do heli double horse dh 9104 (do tamanho de um motor latinha de rc offroad 1:18)
1x receptor do heli double horse dh 9104 (não vai ter ré e nem freios hahahah )
1x servo do heli double horse dh 9104
1x carro rc de brinquedo do tamanho de 25cm aproximado
1x carro de brinquedo q vai ser retirada as rodas (em breve dou a medida dessa roda)
1x pneu de bicicleta para fazer o pneu offorad
1x chapinha de acrilico (tinha uma jogada la em casa mas nada impede de vc usar algum plastico plano)
2x latinhas de refrigerante de aluminio (é pra reforçar o chassis do carro)
1x super cola rapida (tipo super bonder marca generica q cola mto bem e barato $$$)
Varios parafusos com porcas! vc vai precisar mto disso
1x furadeira com varios tipos de brocas
1x bateria lipo de 7.4v 1300 mah
Imagem
Fotos dos carros Vitimas! o meu objetivo é montar um rc offroad com escala 1:18 então tive q pegar um carro rc com direção e engrenagens correspondentes a esse tamanho... vc pode pegar qualquer "brinquedo" de controle remoto q tenha o tamanho de 25 cm de comprimento
Imagem
aqui é a outra vitima um briquedo de lojinha de 1,99 q na realidade saiu 2.60 ! hahah! esse sujeito aqui vai ser retirada as rodas do mesmo ja q o "aro" é do tamanho correspondente a um aro de rc escala 1:18

Imagem

chassis feito com acrilico e coberto por cima com aluminio de latinha de refrigerante para dar uma reforçada e mta cola, o desenho do chassis foi baseado num HSP GHOST de escala 1:18

Imagem

carrinho de controle remoto de brinquedo q vai emprestar o sistema de direção e as engrenagens


Imagem
caixa aonde ficam as engrenagens e o motor do carrinho de brinquedo


Imagem

direção do carrinho estava fazendo testes com tubos de aluminio mas percebi q iria ficar fraco pra sustentar as rodas

Imagem
caixa de engrenagens e o motor original do carrinho, motor q consome mta energia com pouca potencia

Imagem
montando a borracha na roda do brinquedo! cortei tiras da parte centralo de um pneu de bicicleta velho!

Imagem
até q nao ficou ruim se botar aqueles sprays de tinta emborrachada da pra enganar legal q é realmente um pneu de borracha eheheh


Imagem

Motor do double horse colocado na caixa de engrenagens do antigo carrinho de controle remoto! para a minha sorte encaixou perfeitamente em conjunto com as engrenagens... só fico para fora por ser um motor maior q o original corrigi algumas folgas q tinha nessa caixa com fita adesiva.


Imagem
usei eva para algumas partes do carro... ja q o mesmo nao vai ter suspensão q nao sei como montar e as q eu tenho vai se quebrar facilmente pra dar uma aliviada nos impactos


Imagem

aqui as rodinhas do brinquedo q foi colocado borracha de pneu para a largura da haste metalica ficar num tamanho sem folgas para a roda nao ficar cambaleando usei o tubo de uma canetinha e um parafuso quase na mesma expessura q pudesse rodar livremente sem travar a roda! e no meio coloquei vaselina industrial ja q nao tenho disponivel rolamentos pequenos


Imagem


Imagem

comparação do tamanho

Imagem

sistema de direção
Imagem


aqui ele finalizado... preciso tirar outras fotos do sistema de direção (isso q esta me causando problemas)

Imagem

pequeno test drive a velocidade minima




então as duvidas q me pintaram são as seguintes

um servo 9g consegue puxar esse sistema de direção?
esse carro esta leve demais para o motor q tem! q ele fica pulandinho?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 11:52 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
E ai cara tá andando ele?

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 12:35 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 09, 2011 8:12 pm
Mensagens: 1047
gungriffonbr escreveu:
este vai ser meu primeiro topico nesse forum! hehehe mas sempre estou observando a mto tempo!

bom eu tenho um hsp ghost e me animei mto com rc offroad por causa dele!

normalmente sou aeromodelista e helimodelista mas sou bem novato na area de automodelos :blink:

bom gostaria de dicas para melhorar esse modelinho! (primeiro vou postar o passo a passo do q fiz dai queria sugestões pra melhorar ele no controle principalmente)

me deparei com esse topico a um tempo atras e me inspirei pra fazer isso
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=28292


Então estava com uma eletronica aqui parada de um double horse Dh 9104 q nao voa direito e só perde sinal ou seja uma bomba aerea pra acertar na cabeça de alguem decidi montar um carro de controle remoto utilizando as peças dele ja q o mesmo tem um motor forte (q vou usar num automodelo q ja tenho tbm).

O meu objetivo é fazer um buggy offroad com motorização de nivel de hobby (igual a ter mais velocidade e o uso de servos para a direção)

o post vai sofrer atualizações


lista de material
1x motor do heli double horse dh 9104 (do tamanho de um motor latinha de rc offroad 1:18)
1x receptor do heli double horse dh 9104 (não vai ter ré e nem freios hahahah )
1x servo do heli double horse dh 9104
1x carro rc de brinquedo do tamanho de 25cm aproximado
1x carro de brinquedo q vai ser retirada as rodas (em breve dou a medida dessa roda)
1x pneu de bicicleta para fazer o pneu offorad
1x chapinha de acrilico (tinha uma jogada la em casa mas nada impede de vc usar algum plastico plano)
2x latinhas de refrigerante de aluminio (é pra reforçar o chassis do carro)
1x super cola rapida (tipo super bonder marca generica q cola mto bem e barato $$$)
Varios parafusos com porcas! vc vai precisar mto disso
1x furadeira com varios tipos de brocas
1x bateria lipo de 7.4v 1300 mah
Imagem
Fotos dos carros Vitimas! o meu objetivo é montar um rc offroad com escala 1:18 então tive q pegar um carro rc com direção e engrenagens correspondentes a esse tamanho... vc pode pegar qualquer "brinquedo" de controle remoto q tenha o tamanho de 25 cm de comprimento
Imagem
aqui é a outra vitima um briquedo de lojinha de 1,99 q na realidade saiu 2.60 ! hahah! esse sujeito aqui vai ser retirada as rodas do mesmo ja q o "aro" é do tamanho correspondente a um aro de rc escala 1:18

Imagem

chassis feito com acrilico e coberto por cima com aluminio de latinha de refrigerante para dar uma reforçada e mta cola, o desenho do chassis foi baseado num HSP GHOST de escala 1:18

Imagem

carrinho de controle remoto de brinquedo q vai emprestar o sistema de direção e as engrenagens


Imagem
caixa aonde ficam as engrenagens e o motor do carrinho de brinquedo


Imagem

direção do carrinho estava fazendo testes com tubos de aluminio mas percebi q iria ficar fraco pra sustentar as rodas

Imagem
caixa de engrenagens e o motor original do carrinho, motor q consome mta energia com pouca potencia

Imagem
montando a borracha na roda do brinquedo! cortei tiras da parte centralo de um pneu de bicicleta velho!

Imagem
até q nao ficou ruim se botar aqueles sprays de tinta emborrachada da pra enganar legal q é realmente um pneu de borracha eheheh


Imagem

Motor do double horse colocado na caixa de engrenagens do antigo carrinho de controle remoto! para a minha sorte encaixou perfeitamente em conjunto com as engrenagens... só fico para fora por ser um motor maior q o original corrigi algumas folgas q tinha nessa caixa com fita adesiva.


Imagem
usei eva para algumas partes do carro... ja q o mesmo nao vai ter suspensão q nao sei como montar e as q eu tenho vai se quebrar facilmente pra dar uma aliviada nos impactos


Imagem

aqui as rodinhas do brinquedo q foi colocado borracha de pneu para a largura da haste metalica ficar num tamanho sem folgas para a roda nao ficar cambaleando usei o tubo de uma canetinha e um parafuso quase na mesma expessura q pudesse rodar livremente sem travar a roda! e no meio coloquei vaselina industrial ja q nao tenho disponivel rolamentos pequenos


Imagem


Imagem

comparação do tamanho

Imagem

sistema de direção
Imagem


aqui ele finalizado... preciso tirar outras fotos do sistema de direção (isso q esta me causando problemas)

Imagem

pequeno test drive a velocidade minima




então as duvidas q me pintaram são as seguintes

um servo 9g consegue puxar esse sistema de direção?
esse carro esta leve demais para o motor q tem! q ele fica pulandinho?


Ajudando com o video
Ficou show


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 1:12 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 3:49 pm
Mensagens: 683
Localização: Caxias do Sul - RS
Parabéns!
Um dia ainda vou fazer meu próprio RC hueahueauhaeuhae

_________________
Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 4:26 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 10, 2012 8:57 pm
Mensagens: 6
Localização: União da vitória - PR
:mrgreen: o meu problema no modelinho q fiz é q ta tendo pouco movimento a direção gostaria de dicas eheheh :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 9:45 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 10, 2012 8:57 pm
Mensagens: 6
Localização: União da vitória - PR
pequena atualização!

bolei um sistema de direção



Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 1:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 09, 2011 8:12 pm
Mensagens: 1047
gungriffonbr escreveu:
pequena atualização!

bolei um sistema de direção





Ajudando


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 1:39 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 18, 2009 2:45 pm
Mensagens: 261
Localização: ABC, SP
Veja os sistemas de steering dos PanCar:

http://www.teamcrc.com/crc/images/genx1 ... %20011.jpg


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 8:12 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 10, 2012 8:57 pm
Mensagens: 6
Localização: União da vitória - PR
cara esse do pan car me ajudou mto! consegui mais movimento nas rodas com essa configuração! mas tive q deixar em outra posição o servo pois no meu estava invertido! :)

obrigadão! em breve posto ele montadinho com a bolha em papercraft!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB