RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 8:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 3:52 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Pois bem galera, todo mundo sabe o quanto é ruim vc ta naquele domingão ensolarado e quente, tipo o que fez dia 01/07 em Porto alegre(coisa rara de se ver em pleno inverno) e vc se divertindo com seu RC quando de repente, quebra uma peça.Foi o que aconteceu comigo, bati com o revinho embaixo de uma moto, e simplesmente quebrou a bandeja dianteira esquerda e um pedaço da direita.E como o dia tava bonito e eu desanimado, pensei, tenho que dar um jeito para dar continuidade a minha diversão de domingo, e dei um jeitinho, confira ai.
Simplesmente fiz isso:
Imagem
Imagem

Como disse, tinha que dar um jeito, simplesmente fiz um pequeno furo com nas partes que se quebraram, como eu tenho aquelas mini retífica, peguei uma broca bem fininha que eu tinha(pois quebrou), e coloquei um arame para unir as peças novamente, e o segredo foi numa cola que tenho em casa, que por sinal quando terminar, não vou saber o nome da bendita para poder comprar, pois comprei quando estive em Curitiba anos atrás quando estava de férias na casa do meu pai, pois usei a que ele tinha e vi que era uma cola muito boa, ela tem o mesmo cheiro que a bonder, mas não é, sei que tem outro nome, e vem numa embalagem de plástico mas a minha eu arranquei o rótulo, e foi o suficiente para segurar a bandeja.Horas depois lá estava eu com ele de novo andando na minha rua, que não é asfalto, é aquelas pedras quadradas, e acreditem não soltou e ta firme e forte até agora.A bandeja do lado direito quebrou um pedaço apenas, mas pra prevenir coloquei um arame também, só porém não prestei atenção e coloquei o arama voltado pra baixo, o que é errado, pois a ponta dele, arranha a peça de baixo da bandeja(que não recordo o nome da peça).Foi então que soltou um pouco, e antes que o dano fosse maior, parei de brincar na hora.Corrigi o arame colocando a ponta dele voltado pra cima e levemente entortados e a bendita cola que me salvou.E acreditem, essa parte ai da foto que quebrou dos dois lados, andei depois bastante com ele, e não soltou e eu curti um belo domingo ensolarado de volta com meu revinho.
Pra quem um dia passar por uma dessa, ai vai a dica.Mas claro que eu espero que ninguém passe por isso!
Abraço galera!

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 12:27 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

colorado escreveu:
Pois bem galera, todo mundo sabe o quanto é ruim vc ta naquele domingão ensolarado e quente, tipo o que fez dia 01/07 em Porto alegre(coisa rara de se ver em pleno inverno) e vc se divertindo com seu RC quando de repente, quebra uma peça.Foi o que aconteceu comigo, bati com o revinho embaixo de uma moto, e simplesmente quebrou a bandeja dianteira esquerda e um pedaço da direita.E como o dia tava bonito e eu desanimado, pensei, tenho que dar um jeito para dar continuidade a minha diversão de domingo, e dei um jeitinho, confira ai.
Simplesmente fiz isso:
Imagem
Imagem

Como disse, tinha que dar um jeito, simplesmente fiz um pequeno furo com nas partes que se quebraram, como eu tenho aquelas mini retífica, peguei uma broca bem fininha que eu tinha(pois quebrou), e coloquei um arame para unir as peças novamente, e o segredo foi numa cola que tenho em casa, que por sinal quando terminar, não vou saber o nome da bendita para poder comprar, pois comprei quando estive em Curitiba anos atrás quando estava de férias na casa do meu pai, pois usei a que ele tinha e vi que era uma cola muito boa, ela tem o mesmo cheiro que a bonder, mas não é, sei que tem outro nome, e vem numa embalagem de plástico mas a minha eu arranquei o rótulo, e foi o suficiente para segurar a bandeja.Horas depois lá estava eu com ele de novo andando na minha rua, que não é asfalto, é aquelas pedras quadradas, e acreditem não soltou e ta firme e forte até agora.A bandeja do lado direito quebrou um pedaço apenas, mas pra prevenir coloquei um arame também, só porém não prestei atenção e coloquei o arama voltado pra baixo, o que é errado, pois a ponta dele, arranha a peça de baixo da bandeja(que não recordo o nome da peça).Foi então que soltou um pouco, e antes que o dano fosse maior, parei de brincar na hora.Corrigi o arame colocando a ponta dele voltado pra cima e levemente entortados e a bendita cola que me salvou.E acreditem, essa parte ai da foto que quebrou dos dois lados, andei depois bastante com ele, e não soltou e eu curti um belo domingo ensolarado de volta com meu revinho.
Pra quem um dia passar por uma dessa, ai vai a dica.Mas claro que eu espero que ninguém passe por isso!
Abraço galera!

Isso que ando de 2s em paralelo no talo, e ta super resistente.
Sobre a cola que usei, alguém tem alguma idéia do nome da mesma?

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 8:22 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
Parabéns essas gambiarras são as melhores.. se bobear dura uma vida..

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 1:57 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

LiCla escreveu:

Ah, certeza, como disse, um domingo de sol em pleno inverno em Porto alegre e eu ficar sem andar, tive que achar uma gambiarra que funcionasse, e achei.Mas mesmo assim já comprei as bandejas traseiras e dianteiras da RPM na amainhobbies, pra caso a gambiarra não dure por muito tempo né...hehehehehe'

MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 8:32 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Parece Resina ou Silicone (mais facil ser resina)...
Quanto a gambiarra, parece que ficou mais resiste que a original kkkk

Abraços! :drinks:

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4

MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 9:47 am 
Novo no Fórum

colorado escreveu:
colorado escreveu:

Olá a cola parece ser igual a Araudite(acho que é assim que escreve).Você teve que misturar duas bisnaguinhas para depois passar no automodelo?
Tchau.

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 1:00 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

FlavioBS escreveu:

Pior que to desconfiado que seja uma cola com um grau de parentesco com a bonder, porque o cheiro é o mesmo.Pena eu não ter uma foto da embalagem do produto para postar aqui, mas posso garantir, o cheiro é o mesmo.Se duvidar é até uma bonder com um nome diferente e mais resistente, que posso garantir que é bem melhor.O fato do objeto ser colado ficar branco, é da cola mesmo, parece que vai queimando e fica branco assim!

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 1:10 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Daniel2012 escreveu:
colorado escreveu:
colorado escreveu:

Olá a cola parece ser igual a Araudite(acho que é assim que escreve).Você teve que misturar duas bisnaguinhas para depois passar no automodelo?
Tchau.

Não, é uma cola líquida, com o mesmo cheiro da bonder, porém vem em uma embalagem de plastico.E pra poupar tal cola, aprendi um segredinho com minha madrasta, ao invés de eu tirar a tampa e virar sobre o locar a ser colado, eu retiro o bico dosador da cola e com um palito de dente mergulho dentro e vou aplicando no local a ser colado, poupando muito mais e asssim dura bem mais e não tem perigo de entupir o bico da embalagem.Vou ver se posto a foto da embalagem da cola, porém só não tem o rótulo, coisa que eu não devia ter feito, ter tirado o rótulo para uma futura compra.
Abraço!

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 1:15 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

FlavioBS escreveu:

Ficou resistente sim, e acredite, na bandeja que tem duas gambiarras que foi onde quebrou mesmo, ta mais resistente que a do lado direito onde apenas trincou onde tem a gambiarra, mas que preferi colocar o pedaço de arame para evitar que quebrasse de vez.Quando fui anda, não prestei atenção e a do lado direito coloquei o arame com as pontas viradas para baixo, o que foi errado, pois com o carro em movimento e o giro da peça abaixo(que não recordo o nome) ia comendo o mesmo, por ser de plástico, e dai quase quebrou de vez, ai retirei novamente e coloquei as pontas viradas para cima e ficou bom, e ta até agora firme e forte.Mas o do esquerdo foi só eu arrumar uma vez que foi o suficiente, e andei pra valer com ele, e o bichinho ficou resistente e ta intacto até o momento!

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 1:47 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

colorado escreveu:
LiCla escreveu:

Ah, certeza, como disse, um domingo de sol em pleno inverno em Porto alegre e eu ficar sem andar, tive que achar uma gambiarra que funcionasse, e achei.Mas mesmo assim já comprei as bandejas traseiras e dianteiras da RPM na amainhobbies, pra caso a gambiarra não dure por muito tempo né...hehehehehe'

Fui atrás pra ver se descobria a tal cola e achei(sou teimoso..hehehehehe), reconheci pelo rótulo que a minha tinha quando comprei e antes de arranca-la, e me lembrei do nome, e é essa aqui, uma boa cola, superciano, pode compra e usar, vale a pena, é muito boa:
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 1:49 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

FlavioBS escreveu:

Fui atrás pra ver se descobria a tal cola e achei(sou teimoso..hehehehehe), reconheci pelo rótulo que a minha tinha quando comprei e antes de arranca-la, e me lembrei do nome, e é essa aqui, uma boa cola, superciano, pode compra e usar, vale a pena, é muito boa:
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 1:51 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Daniel2012 escreveu:
colorado escreveu:
colorado escreveu:

Tchau.

Fui atrás pra ver se descobria a tal cola e achei(sou teimoso..hehehehehe), reconheci pelo rótulo que a minha tinha quando comprei e antes de arranca-la, e me lembrei do nome, e é essa aqui, uma boa cola, superciano, pode compra e usar, vale a pena, é muito boa, peguei a foto no mercado livre.
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 11:36 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

super colas tipo super bonder ,a base e o cianoaclilato muda apenas o nome ,ja araldite e outros a base e a resina epoxi muda apenas a grife do nome ,e como remedio generico ,consulte seu quimico.

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 11:41 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

uma soluçao ,digamos ,eterna pra esse tipo de acidente,e o q sempre faço, e fazer uma peça nova de nylon ,fica bem bonito e muito ,mas muito mais forte que a original, meu ,nylon e um baguio, tipo ´´indestrutivel´´

MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 2:08 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

helio555 escreveu:
uma soluçao ,digamos ,eterna pra esse tipo de acidente,e o q sempre faço, e fazer uma peça nova de nylon ,fica bem bonito e muito ,mas muito mais forte que a original, meu ,nylon e um baguio, tipo ´´indestrutivel´´

Opa, boa dica, temos que dar um jeito as vezes né, porque ficar sem andar fica complicado...hehehehehe'

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas