RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 4:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 18, 2010 2:43 am 
Novo no Fórum

Pessoal, sou novato mesmo e comprei o carrinho XEME ON-ROAD 1/10 ELÉTRICO em 10x no VISA, eu e um amigo meu do trabalho, vamos receber semana que vem os carrinhos, não encontrei tutoriais sobre ele aqui, existe algo que podemos fazer para garantir a brincadeira? Existe algum tutorial sobre manutenção após brincar, o que comprar?

Uma outra dúvida que bolhas eu procuro para por no carrinho? abçs!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Set 19, 2010 7:10 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

quer garantir a brincadeira? compre um bom carregador (o que vem demora muito), bateria boa, lipo seria uma boa mas nao sei se o esc original tem cut-off, mas da pra colocar um buzzer.................. fora isso e so brincar. quanto as bolhas eh so escolher, no mercado livre tem varios modelos :lol: :lol: :lol: :lol:

abraço

Sakura Zero S Grip+ Tekin RS Pro + Speed Passion 5.5T + Futaba 3PM 2.4 Ghz

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=23041

TigreRC™

http://www.tigrerc.com

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 9:01 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

viewtopic.php?f=16&t=11270

Acesse este link. Fala tudo, ou quase, sobre HSP!

Bem vindo ao hobby!

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 10:13 pm 
Novo no Fórum

Opa certezz, me orientaram a comprar essa bateria e esse carregador:

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=8583
http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh ... oduct=5548

Vai funcionar no meu RC?

Li aquele topico ali sobre os HSP, bem bacana.... obrigado

Outra dúvida, quais os motores futuros q posso comprar?

Tem alguma coisa q é bom fazer após brincar?

Alguma coisa para comprar q sempre vai ter q trocar?

obrigado aí pela ajuda!!! abçs....

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 10:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai............... acho que a bateia 3S eh muito forte pro carro; uma 2S eh bem vinda (nao esquece do buzzer caso o esc nao tenha cut-off :wink: ) o carregador ta blz, mas se vc nao quizer esperar pode pegar tudo isso com o Anderson, ele tem carregador, bateria, combos.............!!! quanto ao motor, um combo ezrun 9T, ou 8,5T eh mais que bom!!!

abraço

entra ai::
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=15659

TigreRC™

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 11:14 pm 
Novo no Fórum

Gildanml escreveu:
E ai............... acho que a bateia 3S eh muito forte pro carro; uma 2S eh bem vinda (nao esquece do buzzer caso o esc nao tenha cut-off :wink: ) o carregador ta blz, mas se vc nao quizer esperar pode pegar tudo isso com o Anderson, ele tem carregador, bateria, combos.............!!! quanto ao motor, um combo ezrun 9T, ou 8,5T eh mais que bom!!!

abraço

entra ai::
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=15659

Mas assim, funciona? Pq no futuro quero trocar o motor e dar uma tunada, e daí essa 2s q vc fala não vai ficar parada?

olha as infos sobre o carro:

De baixo custo e simples de operar, o XEME é ideal para quem quer iniciar no automodelismo com um carro on Road que dispõe dos mesmos ajustes que fazem parte dos carros a combustão.
A suspensão traseira conta com ajustes de cambagem e a suspensão dianteira conta com ajustes de cambagem e convergência.

A parte de transmissão é muito simples, pois apenas 2 engrenagens principais fazem a ligação do motor aos dois diferenciais selados. É possível trocar estas engrenagens para tornar o carro mais veloz ou mais forte, de acordo com as preferências de pilotagem e traçados do circuitos.

O motor DC 540 é controlado por ESC (Electronic Speed Control) programável, onde é possível obter uma linearidade perfeita do controle de velocidade. Este ESC é dotado de um sistema de proteção contra sobrecargas, ou seja, no caso de superaquecimento excessivo no ESC, um sistema de proteção bloqueará o funcionamento do carro até que a temperatura abaixe protegendo, desta maneira, a integridade eletrônica dos componentes.

O sistema de rádio controle também merece destaque, pois possui muitos recursos interessantes. O Dual Rate (D/R) serve para controlar a quantidade de esterço das rodas dianteiras, para que a pilotagem possa ser adequada ao tipo de circuito. Por exemplo, pistas com grandes retas pedem a utilização de ângulos pequenos de esterço. Já para circuitos mais fechados com muitas curvas, é necessário aumentar o ângulo de esterço. O ATV controla individualmente as quantidades de comando para cada lado. Desta maneira, é possível deixar o carro perfeitamente equilibrado para ambos os lados. Além disso, existe também os TRIMS ADJ que são os controles de zeramento do carro. Com este recurso é possível eliminar tendências indesejáveis, tais como o carro puxar para um lado ou outro

Especificações Técnicas

- Comprimento: 360 mm
- Largura: 200 mm
- Altura: 112 mm
- Entre eixos: 260 mm
- Track: 195 mm
- Distância do solo: 4,5 mm
- Peso: 1330 gr
- Relações de transmissão: 6,52 : 1
- Medidas das rodas (largura x diâmetro) 26 mm x 65 mm
- Motor: RC540
- Bateria: de Ni-MH 7,2 Volts 1800 mA/h
- Carregador 220 Volts 250 mA/h
- Rádio 02 canais AM

valeu aí pela ajuda abçs!

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 12:15 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Cara, a bateria 3S geralmente eh usada em combos de motores mais fortes que geralmentes estao instalados em carros que aguentm tais motores, o que nao eh o seu caso (nem o meu :lol: :lol: :lol: ) por isso acho que 2S ta mais que bom, mesmo vc trocando de motor depois. eu por exemplo uso combo EzRun (que por sinal acho otimo custo/beneficio) e bateria 2S e tenho um otimo rendimento!!!! Minha opiniao: vai de 2S e so alegria!

Abraço

TigreRC™

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 1:43 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Com a bateria de 3S você vai moer as outras peças, coroa, pinhão, e tb não sei se o Diff aguentará....

Com 2S a diversão será garantida, muito superifor que a NIMH que vem com o carro. Acho besteira trocar o combo dele, pois já é super rápido o original, se quiser mesmo ganhar velocidade, ao invés de trocar todo o combo ( +- 300,00 ) troque a coroa e o pinhão e coloque então uma 3s, o que repito, não acho necessário...

Valeu

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 9:56 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Acho que 2S ta bem bom :lol: :lol: :lol: :lol:

TigreRC™

MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 1:54 am 
Novo no Fórum

opa valeu, vou comprar sim a 2s então 30c, hoje chegou o brinquedo, muito legal, male mal liguei ele,cheguei tarde, aí liguei na sala domeu ap, e fui testar os botões e regulagens do controle, aí apertei um botão q disparou a aceleração o carro correu e bateu numa estante e ja quebrou a bolha hahahhaha... mas pelo q percebi o carro corre pacas rsrsrsr, tenho q comprar a bateria para ter mais tempo de diversão... vlwpor enquanto!!! abçs!!!

MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 11:03 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Que zica hein :putz:

Ainda bem que foi só a bolha.... pega dedo primeiro, depois compra as baterias e não esqueça o buzzer que avisa qdo a bateria está no limite, senão vc estraga a LIPO.

Abs!

MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 11:21 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Cara

To a uns 3 meses já com um Xeme desse, e gostei muito, é muito rápido!!!

Estou treinando umas drifadas... mas é bem dificil....

A unica coisa que mudei nele foi o Controle, Coloquei um Kyosho Perfex..

Adorei ele, muita gente disse que eu tava fazendo besteira, que era porcaria, xingling.. etc.. (Não foi o pessoal daki não..heheh)

A bolha já ta toda arregaçada.... mas to fechando uma nova com o 13bolhas, ele tem umas bolhas bacanas e de PET, descartáveis...

dá uma acessada lá www.13bolhas.com.br

Depois da bolha vou mudar a bateria pra uma 2s tbem, é que a grana ta curta..heheh

Abs,

MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 7:03 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Opa boa noite amigo, vou te falar que o carro é resistente sim, eu tive um , foi meu primeiro eletrico, rodei bastante tempo com ele, com um combo e-zrun de 5.5t esc 60A e bateria lipo 2s, o carro anda direitinho, como ele é cardã e não coreeia, da bem menos manutenção, o diff dele aguenta bem a porrada, só tenha cuidado com o cardã, quando desmontar muito cuidado, pois o cardã é aluminio e se assoprar ele amassa .. hehehhehe, mas de resto é um bom carro para começar, andava junto com tt01 e tf5, porem quando aparecia um t2, ciclone, e4 e etc ... ficava meio chato, mas tambem são todos carros pró.
No geral é isso aí, coloca um combo bl e-zrun mesmo, bateria de lipo e seja feliz, e prepare-se pq o hoby vicia.

-DX2 2.4G

MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 8:13 pm 
Novo no Fórum

fabricioeirim escreveu:
Opa boa noite amigo, vou te falar que o carro é resistente sim, eu tive um , foi meu primeiro eletrico, rodei bastante tempo com ele, com um combo e-zrun de 5.5t esc 60A e bateria lipo 2s, o carro anda direitinho, como ele é cardã e não coreeia, da bem menos manutenção, o diff dele aguenta bem a porrada, só tenha cuidado com o cardã, quando desmontar muito cuidado, pois o cardã é aluminio e se assoprar ele amassa .. hehehhehe, mas de resto é um bom carro para começar, andava junto com tt01 e tf5, porem quando aparecia um t2, ciclone, e4 e etc ... ficava meio chato, mas tambem são todos carros pró.
No geral é isso aí, coloca um combo bl e-zrun mesmo, bateria de lipo e seja feliz, e prepare-se pq o hoby vicia.

Cara muito bom, vou marcar seu nome para trocar umas idéias, onde vc comprou esse combo? Você tem algum link só para eu guardar de referência? Uma outra coisa, esse meu ESC não gerencia a baixa voltagem, então vou comprar aquele monitor lá para instalar no carro...

Em referência aos carregadores para lipo 2s 20c, vc tem alguma dica, pois estou vendo no hobbyking mas é cerca de $30 não teria um mais simples que atendesse? Quais vc ta usando? lipo 2s? qualcarregador??

valeu abçs!!!

MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 10:19 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Citação:
depois compra as baterias e não esqueça o buzzer que avisa qdo a bateria está no limite

isso eh fundamental pra nao detonar tua bateria!!! e nao custa caro, bem menos que uma bateria nova, mas quando comprar um combo BL o esc ja tem essa funçao

Citação:

Em referência aos carregadores para lipo 2s 20c, vc tem alguma dica, pois estou vendo no hobbyking mas é cerca de $30 não teria um mais simples que atendesse? Quais vc ta usando? lipo 2s? qualcarregador??

um carregador turnigy accucel 6 eh bem legal, tipo faz o que tem que fazer: carregar e balancear :!: eh o que uso e nunca incomodou. bateria turnigy tb eh boa, so que a 5200mAh hardcase eh grande e fica meio desajeitada no auto, acho que uma 4200 mAh ja ta bom!!

TigreRC™

Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas