Opa, e aí ghdeilo, blza ?
Não só posso, como devo dar uma mãozinha. Forum é para isso mesmo, rsrs.
Só me desculpe a demora, eu estava viajando e não acessei aqui os posts.
Enfim, vamos ao que interessa !!!
Quantos aos mah da bateria (capacidade) não faz mal. A unica restrição a isso é o quanto ela durará e voce precisará ficar recarregando, mas leds não tendem a consumir muito, então não se preocupe, rs.
Os leds brancos (geralmente de alto brilho, pelo menos nunca vi brancos que não fossem de alto brilho) normalmente usam de 3,2v a 3,4v. Tanto para os de 3mm quanto para os de 5mm.
Os vermelhos, se forem de alto brilho, devem ficar em 2v.
Para os leds eu costumo usar uma corrente de 20mA.
Como voce está usando uma bateria de 3,7v voce precisará colocar tudo em paralelo mesmo. Assim, os 3,7v irão para todo mundo e a corrente se dividirá para atender a toda a demanda.
Para os Leds brancos, se fizermos os 3,7v da bateria, menos os valores necessarios de tensão dos leds (3,4v ou 3,2v) teremos 0,3v ou 0,5v para o resistor. Com a corrente típica nos 20mA seria preciso um resistor de 15ohms ou 25ohms. Eu sugeriria usar um resistor de 22ohms PARA CADA led branco. Se voce quiser arriscar um pouco e fazer um teste, coloque um de 15ohms ou 18ohms em um dos leds e veja se ele dura um tempo legal e/ou se há muita diferença no brilho. Isso porque uma corrente maior do que a suportada pelo led, mesmo que um pico de corrente, irá queimá-lo de vez, mas pode ir queimando-o aos poucos.
No caso do led vermelho, seguindo as mesmas premissas, voce pode usar resistores de 91ohms. Um para CADA led também.
Ficou muito confuso ? Conseguiu entender ? rs
Tentei explicar de um jeito bem completo e simples.
Qualquer coisa estamos aí !
Abração
PS: Se voce quiser brincar um pouco com os valores dos resistores voce utiliza a lei de ohm. V=R*I
V = tensão em cima do resistor. Nada mais é do que a tensão da bateria (3,7v no seu caso) menos a tensão necessaria para o led (de 3,2v a 3,4v para os leds brancos e 2v para os vermelhos).
R = Valor da resistencia que voce irá achar para colocar nos leds.
I = corrente de operação dos leds. Esse valor eu deixo em 20mA. Mais do que isso o risco de queirmar o Led é alto e eu não percebi muita diferença no brilho.
Aqui vai um link com uma tabela para os valores comerciais de resistores vendidos.
http://www.elbest.eng.br/tabelas/tabres1.htm