Obrigado pela força colega. Tudo o que vc me disse estou levando em consideração. Como modelismo é algo que trabalho e pratico com muito prazer acredito ser muito gratificante, mesmo que demore para ter um resultado bom. Eu quem demorava de 3 a 10 meses para construir um aeromodelo do zero não é muito de 1 a 2 anos para um automodelo.
Com o projeto quero ter pelo menos 2 chassis, 1 PRO e 1 RTR com rádio e tudo mais, o primeiro tudo top e o segundo compartilhando o mesmo projeto, mas com materiais mais simples.
Fabricio escreveu:
Nattis, em primeiro lugar parabéns pela iniciativa, bom saber que existem pessoas que acreditam no nosso mercado.
Vou colocar algumas opiniões, que não necessariamente devem ser levadas em consideração, apenas minha experiência de trabalho.
Tenho empresa há aproximadamente 6 anos, não é fácil, nosso país tem alta carga tributária e o incentivo do governo beira o ridículo, ou melhor, é ridículo.
Creio que em primeiro lugar, se já não o fez, é definir seu público, quem você pretende atingir? Bashers? Quem corre em pista e disputa campeonato? São públicos diferentes mas com níveis de exigência em alguns casos parecidos, um carro de competição deve ser robusto, ter durabilidade e bom de chão, um carro pra bashing, vejo aqui no fórum que alguns gastam rios de dinheiro pra melhorar o carro e deixá-lo mais resistente porque abusam do mesmo pra valer, outros o que vem de caixa o satisfazem. Creio ser necessário definir o mercado, para que não haja confusão no futuro, começa produzindo uma coisa mistura com outra e quando for ver, perdeu o foco.
O desenvolvimento de algo deste tipo pode levar alguns anos, tenho contato com todas as montadoras hoje do mercado, e um carro quando é lançado já passou por testes e mais testes e já está há pelo menos 3 anos pra mais em desenvolvimento, obviamente vamos guardar as devidas proporções de projetos, entendo para que você consiga ter algo confiável e bem desenvolvido tomará pelo menos 1 ou 2 anos.
Tem alguns casos no rctech, alguns projetos interessantes que acompanhei desde o início até o lançamento, alguns com até mais de 3 anos de desenvolvimento até chegar no carro "final".
Porém tenho que dizer: Vá em frente, não desista, o resultado final irá compensar.
Algumas coisas que o amigo Bettini falou sou obrigado a concordar, você deve tocar o projeto e de vez em quando conversar com algumas pessoas pra mostrar o que fez o que acham, ter o feedback do público, porém quanto menor o número de pessoas envolvidas, melhor.
Boa sorte na empreitada.