RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 10:16 am 
Novo no Fórum

fabricioeirim escreveu:
Então amigo, só para tirar mais uma duvida, o esc 60A aguenta 3S com o 9t, com o 5.5t o máximo é 2S (segundo o manual), mas o 9t é muito bom sim e com 3S anda mais que o 5.5 com 2S.
Achei um a um bom preço aqui no forum.
viewtopic.php?f=4&t=19252
Abraço

legal cara, mas o esc que vc comenta 60A não vem no kit, o kit anunciado lá como o que eu achei é só até 35A, tem q comprar por fora?

De 60A encontrei esse combo: Hobbywing EZRUN 60A-SL Brushless ESC + 8.5T 4000KV Motor + Pro-card Combo for 1/10 Toy Car...

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35945

obrigado pela ajuda.

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 1:42 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

é verdade, não tinha prestado atenção que o esc era de 35A, mas esse aí que vc postou com esc 60A motor 4000KV e program card, está ótimo.

-DX2 2.4G

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 2:14 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Gostaria de agradecer a todos que responderam ao tópico me auxiliando, vou finalizar o tópico com minha idéias para o futuro do meu automotor. E me comprometo assim que comprar o kit do motor fazer um tutorial do modelo quanto ao upgrade.

XEME ON-ROAD 1/10 ELÉTRICO (http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... ronto-Para)

Atual: Motor C540/ Bateria: de Ni-MH 7,2 Volts 1800 mA/h
Upgrade: Kit EZRUN 60A-SL Brushless ESC + 8.5T 4000KV Motor + Pro-card (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35945) + ZIPPY Flightmax 5000mAh 2S1P 20C hardcase pack (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9437)

Upgrade2: Trocar as baterias Lipo 2s pela 3s para aumentar o motor para 6000kv.

(http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8579)

Após o upgrade com o novo combo não será necessário manter o Battery Monitor 2s pois o novo esc fará essa função.

Não há a necessidade de reforçar o carro para o novo motor, e o estilo cardã aguenta o tranco.

Se tiverem algo para corrigir ou comentar só postar aqui. Obrigado novamente.

Eduardo

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 5:27 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Edu, qual será o uso ? Pista, rua, drift, grip ??

Aconselho o seguinte, se RC sendo cardã, use 2S e já veja as possibilidades de peça de reposição do Diff, no seu caso as engrenagens da transmissão do cardã para o diferencial, há uma mudança muito significativa em torque, e consequentemente no tranco das arrancadas, é comum "comer" os dentes do Diferencial pelas freidas bruscas e arrancadas, ok?

Vá de 2S... a não ser que seu objetivo é somente velocidade final.

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 5:53 pm 
Novo no Fórum

BlackSh33p escreveu:
Edu, qual será o uso ? Pista, rua, drift, grip ??

Aconselho o seguinte, se RC sendo cardã, use 2S e já veja as possibilidades de peça de reposição do Diff, no seu caso as engrenagens da transmissão do cardã para o diferencial, há uma mudança muito significativa em torque, e consequentemente no tranco das arrancadas, é comum "comer" os dentes do Diferencial pelas freidas bruscas e arrancadas, ok?

Vá de 2S... a não ser que seu objetivo é somente velocidade final.

Opa, inicialmente vai ser na rua para poder aprender a dirigir e conhecer o carro, depois quero andar em pistas para fazer tempo... Essa informação de gastar as engrenagens são somente para o novo motor certo? Para o atual C540 não precisa?

Você por acaso tem um link do que terei que trocar só para eu saber o que procurar?

Aquela informação que tenho então de trocar as 2S para a 3S você não aconselha? Seria por que o carrinho não aguentaria o tranco?

Obrigado.

Abçs.

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 6:18 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Edu, não é que não aguenta, na verdade não conheço esse chassis, mas não me refiro a isso.

É um tanto complicado pegar "dedo" e pilotar corretamente fazer tempo, quando anda na rua é simples, qdo começar andar em pista verá q pra baixar tempo, é 60% pilotagem e 30 acerto do carro e 10 motor, considerando por exemplo a diferença do 6000 para o 4300kv.
Como vc mesmo diz que está começando, o 9T é excelente, tem ótimo desempenho, aproxima-se do Stock usado em campeonatos, p vc ter ideia, o ideal mesmo é até começar em pista mais baixo, tipo latinha, para acostumar e pilotar correto, sem ficar batendo e só quebrando ! Por isso q digo, 3S no 9t p quem tá começando é muito, eu hj ando de estoque , 4200kv e vou correr na Stock Light proximo ano q é 2500 kv !!

Falando sobre andar em pista, o legal é a disputa e equiparação com os demais pilotos, qdo já estiver andando legal q consiga pilotar com mais pilotos. Agora se o pessoal q andar com vc estiver com outro motor, sugiro q acompanhe, é outra situação.
Mas as melhores disputas e "diversão", é nos motores mais fracos, ok?

Sobre as peças, proucure por peças de reposição do seu modelo, não sei onde tem, nisso não posso te ajudar, ok?

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 9:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Edu concordo com o colega anterior...

Não há necessidade de tanto motor p/ quem está começando, aliás o motor que já vem com o carro é bem rápido e com uma LIPO 2s vai ficar melhor ainda.
P/ andar em rua já dá pra acertar forte umas guias...rrsrsrsrs , e pra brincar em pistas inicialmente também tá ótimo. Junte esta grana e depois compre um carro melhor e já com os ups que vc deseja, que são mais utilizados em pistas e mais resistentes, além da reposição de peças mais faceis.

Abs!

MensagemEnviado: Sáb Out 02, 2010 9:23 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Concordo com os colegas acima em relação a motor e as disputas, realmente é complicado o cara de mamba 7700 e outro de 4600 com mesmo esca e bateria 2s, porem se estiverem os dois com o 4600 as disputas são fantasticas, eu ando de GP tb , agora to de g4, mas quando tinha fw06 batia altos pegas na pista, era disputa curva a curva com outro fw06.
era muito bom, realmente motores mais fracos, disputas mais acirradas.

-DX2 2.4G

MensagemEnviado: Sex Out 15, 2010 9:23 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Edu,

Bom vamos lá, eu tenho um Xeme e um Flyng Fish, ambos são iguais só muda o setup um para drift e o outro para grip, pelo seu perfil não consegui ver onde voce mora, eu sou de Jundiaí e o pessoal que anda no carrefour tem me ajudado muito a entender o carro e como começar a andar.

Com relação ao carrinho, voce comentou que leu o tópico do Mestre Nattis com relação a esses carrinhos, lá tem todos os ups possiveis para esse chassis. Eu comprei os ups na nitrorcx.com e estou aguardando eles chegarem, mas independente disso antes do motor voce precisa controlar esse carrinho e por experiencia depois de mudar o servo para um mais forte como o tutorial, colocar oléo nos diffs e colocar oléo nos amortecedores não irá mais reconhecer seu carrinho e esses primeiros passos são bem economicos somente um servo, óleo e diversão montando e desmontando o carrinho.

Ao trocar o motor pelo que vi irá moer a coroa e pinhã originais em pouco tempo lá no tutorial tem o suporte e a recomendação de coroa e pinhão pitch 48.

Os amortecedores genericos de aluminio dão um resultado satisfatorio com pouco investimento.

Imaginei ao comprar esse carrinho ter feito um negócio ruim, mas ao contrário estou bem satisfeito com a facilidade de manutenção e peças ( embora no Brasil é uma facada as de aluminio) fora é muito mais em conta.

Mas recomendo voce verificar no forum o local mais proximo a sua casa onde o pessoal ande e pegar dicas com eles e verificar a configuração de motor que eles andam para que voce não destoe do grupo.

Espero com minha pouca experiencia ter ajudado

Abraço

MensagemEnviado: Dom Out 17, 2010 11:06 pm 
Novo no Fórum

Ola Cris, obrigado pela resposta.

Eu sou de Curitiba, e já comprei as baterias Lipo 2S, e o Motor EZRUN 9T, ambos estão vindo, a bateria já esta em transito para o Brasil.

Referente aos itens, vou dar uma pesquisada, você poderia postar os amortecedores que terei que comprar? Coloca o link de um site de compra para eu ter o modelo e mandar vir também, qnto a coroa também já me falaram mas realmente não sei qual modelo comprar, pra falar a verdade ainda não desmontei o carrinho rsrsrsr...

bom é isso, se puder postar os links com os itens necessários eu já coloco na lista para mandar vir.

abçs!

Eduardo Veiga - Voando baixo com o XEME! rsrsrsr

MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 6:42 pm 
Novo no Fórum

aí para quem ta acompanhando o tópico, segue o primeiro vídeo do carrinho!!!!

viewtopic.php?f=22&t=19582&p=211947#p211947

:machado:

MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 7:50 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Grande Du,

Vi o vídeo, ficou bacana e relaxa que os acidentes ainda nem começaram direito por estarem andando com dois carrinhos e nenhum decolou e saiu capotando arremessado pelo outro já esta melhor que eu e meus dois sobrinhos rsrsrsrsrsrs.

http://www.nitrorcx.com/exceed-champion ... rades.html

O Link acima é da loja que eu comprei os hop-up's para o meu carrinho primeiro testo em um se ficar bom ai coloco nos outros.

Com relação aos amortecedores comprei o 02114 mas no seu manual após o assembly do carro vem a lista de peças e os possiveis upgrades em aluminio por código para não correr o risco de comprar errado voce entra no link com o manual na mão e prepara o cartão rsrsrsrsr.

A unica diferença no meu do original foi o servo que comprei e instalei o desse anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... randes-_JM, óleo 500 nos amortecedores que ainda não estão vazando e óleo 100.000 nos diffs, voce não tem idéia de como mudou o comportamento do carrinho, muito mais estável e com respostas mais precisas.

Vou ver se faço um vídeo dos carrinhos na pista e conforme forem chegando os upgrades vamos conversando, eu além das peças em aluminio ( ainda faltam algumas) comprei rádio 2.4ghz FS-GT3 3 ch, carregador com interface usb para acompanhar o gráfico de carga Thunder AC6, Lipo 2s, coroa 64 e pinhão 21 ambos pitch 48, combo ezrun 9t 4300kv, depois de instalado confirmo se as compras foram todas corretas, eu espero que sim rsrsrsrsrs.

Abraço

Cristiano

MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 6:19 pm 
Novo no Fórum

E ai galera...

Sou novo de RC tbem e comprei um XEME 1/10, fiquei mto satisfeito com ele, por ser meu primeiro RC!

A bateria e o carregador me preocupam, pois a demora para dar carga é grande e o tempo de diversão é reduzido....ja vi que posso mudar isso e vou fazer em breve!

Abçsssss

MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 12:31 pm 
Novo no Fórum

jirad23 escreveu:
E ai galera...

Sou novo de RC tbem e comprei um XEME 1/10, fiquei mto satisfeito com ele, por ser meu primeiro RC!

A bateria e o carregador me preocupam, pois a demora para dar carga é grande e o tempo de diversão é reduzido....ja vi que posso mudar isso e vou fazer em breve!

Abçsssss

Demora mesmo, mas eu ja mandei vim as baterias novas, épelo preço neh cara, essa q vem junto eh de 1800 mha, a lipo de 5000 já vai fazer mudar de figura! ;) abçs salve o ia dos mortos! :rip:

MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 11:17 pm 
Novo no Fórum

uhul chegou! rsrsrsrsr

Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas