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MensagemEnviado: Sex Out 24, 2008 2:47 pm 
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achei que teria mais aceleração por que motor eletrico tem mais torque

tente colocar uns lastros na frente da e-revo para ver se melhora

valeu

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MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2008 8:44 pm 
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alguém sabe o Kv de um motor Yokomo modified 13x2 zero? :mrgreen:

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MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2008 9:56 pm 
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decz escreveu:
alguém sabe o Kv de um motor Yokomo modified 13x2 zero? :mrgreen:

Num tem como saber quando vai girar um motor escovado, depende de MUITAS variaveis, mesmo NOVO nenhum é igual ao outro...

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MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2008 6:21 am 
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A conta não é tão fácil assim, como o alekimura já disse. Mas só pra comparação... eu tinha um Trinity Kobal 13x2T que tinha 23.800RPM (segundo o fabricante). Fazendo uma conta simples, se ele tiver esse RPM usando 7,2v... dá +/- 3300kv. Mas isso não é nada preciso.

Outra pra comparar, a Castle diz que o motor Mamba de 4600kv tem força equivalente à um 12T brushed. Com isso, eu chuto que um 13x2T tem entre 3000 e 4000kv.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2008 1:26 pm 
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agora entendi, então, só posso imaginar a max. velocidade, mais nada

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MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2008 9:07 pm 
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Gunz escreveu:
A conta não é tão fácil assim, como o alekimura já disse. Mas só pra comparação... eu tinha um Trinity Kobal 13x2T que tinha 23.800RPM (segundo o fabricante). Fazendo uma conta simples, se ele tiver esse RPM usando 7,2v... dá +/- 3300kv. Mas isso não é nada preciso.

Outra pra comparar, a Castle diz que o motor Mamba de 4600kv tem força equivalente à um 12T brushed. Com isso, eu chuto que um 13x2T tem entre 3000 e 4000kv.

acredito que um Orion V2 12T ande MAIS que o 4600... como eu disse, não tem como saber.... (autonomia é de 1par de escovas por bateria pensando em COMPTIÇÃO, ou seja, normalmente em corridas de Modified brushed os pilotos leva 1 motor para cada final e fazem manutenção em casa depois... aprendi com o MRM hoje heuaheuaheuahe)

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MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2008 10:12 pm 
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aproveitando o gancho

fiz manutenção do motor, desmontei ele todo, limpei os rolamentos, lubrifiquei, dei passe no coletor manualmente, limpei as escovas, agora o bicho ta parecendo novo, ta com uma força bem maior de quando eu comprei ele :D

mas ai vem uma pergunta:

Quando abri ele, reparei no número de bobinas do induzido, que são 3, mas meu motor é um 13x2, num era pra ter somente 2 bobinas no induzido? :? Então ele é um 13x3?????

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MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2008 11:05 am 
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não , todo motor tem 3 bobinas no induzido , o que diferencia é se o fio que é enrolado nessas bobinas é simples , duplo , triplo...

valeu

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MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2008 5:46 pm 
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Augusto Beck escreveu:
não , todo motor tem 3 bobinas no induzido , o que diferencia é se o fio que é enrolado nessas bobinas é simples , duplo , triplo...

valeu

Tá ai um cara que leu o Forum hehe

Exatamente, todos os motores são com 3 bobinas, e como o Augusto falou, depende da enrolação em cada uma delas...

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MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 6:12 am 
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decz escreveu:
alguém sabe o Kv de um motor Yokomo modified 13x2 zero? :mrgreen:



Como o Ale já disse de3pende de muita coisa.... tenho um 12Tx3, em timing à 0º, roda 30800RPM com 7,2V.. ou seja 4277,77777 KV heehe

se eu adiantar o timing em 14º por exemplo... fico com ele à 35000RPM ou 4861,1111... ou seja .. 12% de diferença.. isso só mudando o Timing!!!.. mas isso depende das condiçõe do coletor, das escovas, das molas.... etc etc....

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MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 5:16 pm 
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O meu automodelo tem pinhão de 23 dentes
e coroa de 64, então minha relação é de 2
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É isso mesmo?

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Revinho 17/12 =)


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