RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 22, 2011 5:26 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Vendi um rc himoto hi2101bl para um cliente meu, e no mesmo dia que entreguei a ele, numa diversão noturna, ele conseguiu a proeza de mergulhar o rc, no momento nada de estranho ocorreu , mas dias após, o mesmo começou a apresentar defeito , tirando o dedo do acelerador o rc trava e dá ré no máximo, se acelerar novamente ele para, mas soltou o acelerador ou virou para os lados ele loqueia, mandei para a garantia, fizeram sei lá o que, mas ficou perfeito. Após um mês de uso começou a apresentar o mesmo defeito, para não me incomodar tirei o receptor e o controle dele e coloquei o meu controle am e receptor do meu himoto(ficando eu sem controle o que não se faz para um cliente) e o problema parou.
Agora a pergunta, será que tem alguém que possa me ajudar ver se tem como configurar o receptor e o controle dele, para que eu possa usar no meu rc? ou terei de colocar o receptor e o controle no lixo?? se alguem puder informar algo, de antemão agradeço , o controle é esse aqui
Imagem
e o receptor é esse
Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jun 22, 2011 6:25 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

abre eles e vê se não fechou curto em algum circuito, todavia, efetue uma limpeza das placas com alcool isopropilico ou limpa contatos em spray.

MensagemEnviado: Qua Jun 22, 2011 6:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 193
Se vc usou ele ainda com alguma umidade é bem provavel que tenha fechado um curto :rip:

Se precisar de oração mande uma MP.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2011 6:26 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

bom já limpei com alcool isopropílico, mas continua a mesma coisa, será que não tem nenhuma configuração se possa ser feito , pois quando mandei para a garantia me avisar que tinham configurado o rc novamente, por isso fico nessa curiosiddade, será que só vai servir para tirar peça esse controle. Pois estou sem nada e queria dar uma controlada esse final de semana. Qualquer informação é útil.

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 12:17 am 
Novo no Fórum

Amigo,se apenas o carro molhou,não precisa fazer nada no controle,...
Sobre o receptor,...desmonte ele e tire umas fotos da placa,frente e verso,nítidas e poste aqui no fórum para darmos uma olhada,...
Se vc tem algum amigo q tem loja de manutenção de celular,peça a ele para dar banho químico com álcool isopropílico num aparelho chamado Ultrasonic e depois de uns dois banhos,peça pra seu amigo ressoldar completamente todos os componentes da placa com Estação de Ar Quente,...
Se isto não resolver aí o nível técnico de manutenção no rx é mais avançado e só com ferramental adequado será possível desvendar e solucionar de vez este defeito,...
Bom,...espero q consiga resolver seu problema da maneira mais fácil,...boa sorte!!!

Júnior

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas