RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 10, 2025 7:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 7:33 am 
Novo no Fórum

Amigos sou novo no forum, esse é meu primeiro tutorial sobre rc, então vamos lá:

Aqui está meu maisto tech escala 1:12, que adquiri estes dias com o defeito que todos já conhecem, ele vai no máximo a 3,50m ou 4,50m do controle, um terror, vi em outros fóruns específicos de rc que isso não tinha conserto, certo!. Não errado!
Imagem

Fui a loja que comprei o carro e peguei outro achando que era defeito do primeiro, que nada o outro ia um pouco mais longe 10cm de distancia só, resolvi abrir e ver o que era na esperança de resolver o problema.
Imagem

Ai estava o problema, a antena do carro, um fiozinho preto no meio da bolha (ai já cortada uma parte para a modificação) que impedia a recepção adequada do sinal do carro, e acreditem o meu até interferência do meu celular ele sofria. Como resolver?
Imagem

Aberto o carro, modifiquei a antena, fiz essa bem aplicada técnica de substituir a antena, isto é, instalei uma antena nele, de 43cm para compensar os 27mhz do controle que são um pouco fraco e muitos carrinhos vendidos nas lojas usam a mesma freqüência, por que o governo americano determinou as faixas de freqüência de 20mhz até 78mhz. Usei um porca-rosca de fixação de placa-mãe de pc no gabinete, para segurar a antena do carro, colocando a porca-rosca no lugar de um dos parafusos que seguram a saia lateral do carro, e soldando os dois fios da antena a porca-rosca.
Imagem

Furo na bolha, com muito cuidado com uma ferramenta elétrica de baixo impacto, ajustando o tamanho de um cotonete ao encaixe da porca-rosca, colocando esmalte de unha na ponta do cotonete, e então furando primeiro de dentro para fora (não havia outra formar com uma broca de milímetros menor que a antena), depois de fora para dentro com uma broca de mesmo milímetros da antena, e por fim soldando a saída de antena com o próprio fio que veio a porca-rosca como terminal, pois não tinha um terminal que se encaixa-se com perfeição a este aparato.
Imagem

O carro com a antena, que comprei em uma loja de especializada em rc, custou caro, 15reais, mas o carro andou depois disso uma distancia maior que 45metros do controle.
Imagem

Sei que isso para muitos foi descaracterizar o carro, mas neste caso tanto tendo um de 1:12 e um de 1:24, constatei o mesmo defeito em ambos, mostrando que a maisto fez um serviço meio porco na questão de engenharia do carro, ainda há outros defeitos que acho imperdoáveis que logo vou resolve-los e se quiserem colocarei aqui para vocês, os problemas, o tempo de duração da bateria que veio neste maisto é de 30minutos no máximo 40minutos, por estar na freqüência de 27mhz quase todos os carrinhos de rc de loja ("brinquedos") funcionam nesta freqüência, e o motor que gira as rodinhas (SERVO), provavelmente não vai durar muito tempo se usar de forma continua e prolongada.
Amigos só mais uma coisa, fiz isto no meu rc por que achei um porre que uma rc não funcione de forma "adequada", então resolvi melhorar seu desempenho. Acredito que só mudar a bateria, fazer a antena nova e mudar o servo resolvem o meu problema, já que comprei esse para andar com meus primos, cunhados e esposa, e não para competir com outros rc, como no dia que fui pela primeira vez fazer isso o meu nem queria sair do lugar, procurei com estudo resolver meu problema, mas acredito que a própria empresa poderia resolver isso sem gente como nós ter que descobrir alguns defeitos depois de pagar o valor do carro.
Desculpem-me se alonguei demais minha conversa, mas está ai uma solução para o problema.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 11:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nossa. tu cometeu um assassinato na bolha!!! rsss

pq não usou aquelas antenas tipo arame. ou apenas colocou o fio em um tubinho de refri e colocou pra fora?? ficaria mais clean.

a idéia é boa, mas o serviço ficou meio grosserão.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 12:32 pm 
Novo no Fórum

Pode até ter ficado grosseiro, porem essa foi a unica antena que encontrei para comprar.

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 12:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O que importa é que está funcionando, não é?
O que o Cold quis dizer é que nos nossos automodelos, o que importa pra antena é só o fiozinho e esse fio precisa é ficar pra cima, reto. Daria pra fazer apenas com o fio dentre de um tubo de antena (o tubo de antena que usamos é um canudinho plástico, igual aqueles que tem dentro de um spray de limpa vidros, sacou?).
Mas se está funcionando e você já arrombou a bolha, esquece e vai andar ué!

PS: vi que você compru dois desses carrinhos, certo? dependendo que quanto você pagou dava pra pegar um automodelo já...

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 4:38 pm 
Novo no Fórum

Eu entendi o que Cold Fusion falou, ehhehee
O que aconteceu de eu ter usado essa antena, foi que fui numa loja aqui na Zona norte de São Paulo especializada em RC, falei para o cara o que iria fazer, pedi uma antena e ele me mostrou essa, dizendo que só existe antena dessas para substituição, então foi essa mesma, e nem pensei em usar um pedaço de fio de cobre, só depois de feito o serviço que encontrei um fio de cobre para isso.
Quanto a outro, carrinho e o valor bem teria sido até mais facil ter comprado outro, porém não pensei naquele momento em comprar um "profissional", era mais para brincar mesmo como falei no tuto.
Agora mais para a frente vou comprar um mesmo profissional, e veremos no que vai dar! :lol:

MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 12:51 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O Problema deste tipo de antena é que a hora que capotar o carro ela logo vai intortar e depois quebrar,a ideai do cold é boa,fica igual as que usamos...

[]'s

Lucas

MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 6:09 pm 
Novo no Fórum

Amigo pode me dar mais descrições sobre esse rc to afim de comprar um. Ele tem led´s?, é rapido?

é do mesma linha deste anuncio né?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hummer-_JM

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 4:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cara gostei disso que tu fez, pretendo fazer na minha kombi da maisto. o sinal eh horrivel, e como eu tenho 3 baterias de 9,6v eu comprei um plug e vou ligar 2 juntas (ainda vou bolar como) para durarem mais, aumentando os mAh delas. agora o servo da minha kombi, um lixo. ele vira mas n volta, a mola eh fraca demais :/
por acaso vc tem alguma ideia do que fazer com o servo ? será q da pra adaptar um servo comum de automodelo ? Agora tem a kombi e um pégasus da estrela para refazer os servos, o pégasus ja veio quebrado...
a respeito da antena, vc juntou os 2 fios dela e soldou na porca de placa mãe ? n tem problema juntar eles ?
valeu !
=]

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 7:53 pm 
Novo no Fórum

mujoo escreveu:
cara gostei disso que tu fez, pretendo fazer na minha kombi da maisto. o sinal eh horrivel, e como eu tenho 3 baterias de 9,6v eu comprei um plug e vou ligar 2 juntas (ainda vou bolar como) para durarem mais, aumentando os mAh delas. agora o servo da minha kombi, um lixo. ele vira mas n volta, a mola eh fraca demais :/
por acaso vc tem alguma ideia do que fazer com o servo ? será q da pra adaptar um servo comum de automodelo ? Agora tem a kombi e um pégasus da estrela para refazer os servos, o pégasus ja veio quebrado...
a respeito da antena, vc juntou os 2 fios dela e soldou na porca de placa mãe ? n tem problema juntar eles ?
valeu !
=]

O meu ta tbm com esse problema no servo hoje terminei de quebra-lo! Então faço minha pergunta da p/ adaptar um servo de auto ou de aero?

Meu rc é um JP ADVENTURE "CANDIDE"

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 7:53 pm 
Novo no Fórum

mujoo escreveu:
valeu !
=]

O meu ta tbm com esse problema no servo hoje terminei de quebra-lo! Então faço minha pergunta da p/ adaptar um servo de auto ou de aero?

Meu rc é um JP ADVENTURE "CANDIDE"

MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 7:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

mas eu acho que para por um servo comum seria necessário o receptor do radio para controlar ele, só o servo comum não acho mto provável pois não teria o que controlar ele.

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas