Amigos sou novo no forum, esse é meu primeiro tutorial sobre rc, então vamos lá:
Aqui está meu maisto tech escala 1:12, que adquiri estes dias com o defeito que todos já conhecem, ele vai no máximo a 3,50m ou 4,50m do controle, um terror, vi em outros fóruns específicos de rc que isso não tinha conserto, certo!. Não errado!

Fui a loja que comprei o carro e peguei outro achando que era defeito do primeiro, que nada o outro ia um pouco mais longe 10cm de distancia só, resolvi abrir e ver o que era na esperança de resolver o problema.

Ai estava o problema, a antena do carro, um fiozinho preto no meio da bolha (ai já cortada uma parte para a modificação) que impedia a recepção adequada do sinal do carro, e acreditem o meu até interferência do meu celular ele sofria. Como resolver?

Aberto o carro, modifiquei a antena, fiz essa bem aplicada técnica de substituir a antena, isto é, instalei uma antena nele, de 43cm para compensar os 27mhz do controle que são um pouco fraco e muitos carrinhos vendidos nas lojas usam a mesma freqüência, por que o governo americano determinou as faixas de freqüência de 20mhz até 78mhz. Usei um porca-rosca de fixação de placa-mãe de pc no gabinete, para segurar a antena do carro, colocando a porca-rosca no lugar de um dos parafusos que seguram a saia lateral do carro, e soldando os dois fios da antena a porca-rosca.

Furo na bolha, com muito cuidado com uma ferramenta elétrica de baixo impacto, ajustando o tamanho de um cotonete ao encaixe da porca-rosca, colocando esmalte de unha na ponta do cotonete, e então furando primeiro de dentro para fora (não havia outra formar com uma broca de milímetros menor que a antena), depois de fora para dentro com uma broca de mesmo milímetros da antena, e por fim soldando a saída de antena com o próprio fio que veio a porca-rosca como terminal, pois não tinha um terminal que se encaixa-se com perfeição a este aparato.

O carro com a antena, que comprei em uma loja de especializada em rc, custou caro, 15reais, mas o carro andou depois disso uma distancia maior que 45metros do controle.

Sei que isso para muitos foi descaracterizar o carro, mas neste caso tanto tendo um de 1:12 e um de 1:24, constatei o mesmo defeito em ambos, mostrando que a maisto fez um serviço meio porco na questão de engenharia do carro, ainda há outros defeitos que acho imperdoáveis que logo vou resolve-los e se quiserem colocarei aqui para vocês, os problemas, o tempo de duração da bateria que veio neste maisto é de 30minutos no máximo 40minutos, por estar na freqüência de 27mhz quase todos os carrinhos de rc de loja ("brinquedos") funcionam nesta freqüência, e o motor que gira as rodinhas (SERVO), provavelmente não vai durar muito tempo se usar de forma continua e prolongada.
Amigos só mais uma coisa, fiz isto no meu rc por que achei um porre que uma rc não funcione de forma "adequada", então resolvi melhorar seu desempenho. Acredito que só mudar a bateria, fazer a antena nova e mudar o servo resolvem o meu problema, já que comprei esse para andar com meus primos, cunhados e esposa, e não para competir com outros rc, como no dia que fui pela primeira vez fazer isso o meu nem queria sair do lugar, procurei com estudo resolver meu problema, mas acredito que a própria empresa poderia resolver isso sem gente como nós ter que descobrir alguns defeitos depois de pagar o valor do carro.
Desculpem-me se alonguei demais minha conversa, mas está ai uma solução para o problema.