RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 12:34 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 7:09 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

BL4x4 escreveu:
Astronauta escreveu:

Caramba!! corre filho!!! qualquer motor sensored ou sensorelles 17,5t até 2500Kv e qualquer esc sensored ou sensorelles também. :drinks:

ainda nem ta definido 100% qual vai ser ... to "correndo" , mas preciso da definição dos motores/ escs que poderão ser usados pra mim não gastar a toa ...

digamos que fique como esta , gostaria da sugestão dos que manjam , entre esses 2 combos
http://www.ebay.com/itm/Ezrun-17-5T-Bru ... 644wt_1041
e
http://www.ebay.com/itm/Justock-1900KV- ... 429wt_1041
qual mais indicado e porque ??
em algum deles vou poder usar meu LCD program box ?? ( comprei pois tenho um combo venom sensored que usa esse mesmo LCD da hobbywing e vou usar no meu rock racer)
alguem tem uma boa sugestão de combo 17.5t com bom custoX beneficio??

aproveitando , Astronauta , meu F104 veio com pneus de espuma no kit , pro campeonato acho que terei que comprar uns de borracha né ?? qual marca/modelo/shore mais indicado ??

bl é melhor o com sensor, o motor é o mesmo só difere o sensor, com sensor vc não tera´cooging ele vai andar mais macio, e vc pode usar tanto motor com e sem sensor no esc sensored...

no esc sensorlles vc só vai uasr motor sem sensor ...

se eu for fosse pegar um combo novo pegava o sensored....

abrç

http://www.aarcjun.com

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:15 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Pessoal,

Uma ideia legal que tive e que gostaria do apoio de Vcs é o que Chamo de Dr. F1 , essas pessoas serão os 2 primeiros colocados de cada etapa (o 1° e o 2° ), elas ficarão responsáveis por ajudar na próxima etapa a acertar o carro dos 2 últimos colocados, melhorando o setup, ajustes, dando dicas de pilotagem, etc....
Imagem

O que quero é que ninguém se desmotive por estar em último e deixe de participar do campeonato, e sei lá, na 3° etapa os carros vão estar tão equivalentes e competitivos que as disputas e trocas de posição serão cada vez maior!!!

E isso também criará uma total integração de nosso grupo, fortalecendo a categoria e atraíndo cada vez mais adeptos.

A responsabilidade de fazer essa "junção" entre os dois mundos ( primeiro e último ) será minha, irei cobrar dos dois, de quem ensinou, e de quem recebeu ensinamento.

O que Vcs acham?
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:21 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Bela idéia!
Podíamos aproveitar e começar com do Dr F1 Vinícius dando umas dicas aqui no fórum mesmo!
Abs

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 1:18 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Massa Marcelão!!!

pessoal, cadê as fotos, os dados do carro e equipamento, e equipe que querem representar??? olha como está ficando legal!!!

ATUALIZADO!! :drinks:

Imagem
Ranking Formulinha2 por emanuelesmera, no Flickr

Editado pela última vez por Astronauta em Qui Jan 12, 2012 3:20 pm, em um total de 4 vezes.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 1:50 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Fala Galera!!! olha o video que fiz dos testes dos motores na AARC:

http://www.youtube.com/watch?v=Q9iio72L ... e=youtu.be

desconsiderem a informação final sobre a proibição dos motores.

Espero que gostem, e vejam como nossos carrinhos voão!!!

Abraços. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 2:18 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

DR.F1...

opa vou falar um pouco de setup do meu F104.

pneus - borracha tamiya soft traseira , média dianteira. para dias mais frios.
dias quentes - borracha tamiya, médios trasiera e duro dianteira

susp dianteira- No meu F104 travei mais a dianteira com oringi, toe out de 1.5graus.

altura chassis. frente 7mm , trasiera 8mm.

bolha- Ferrari F60

setup traseiro Tbar.

no meu carro o Tbar é sempre bem solto ... quanto mais macio melhor ( ate agora)

mola macia/média e óleo 400 com 3 furos.

por enquanto é isso que eu uso muda um pouco o toe dependendo da pista e pneus mas no ABC JUndiai e no Renato Paiva andei sm mexer em nada......tudo igual...

abrç

http://www.aarcjun.com

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 4:51 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
vinicius escreveu:
bl é melhor o com sensor, o motor é o mesmo só difere o sensor, com sensor vc não tera´cooging ele vai andar mais macio, e vc pode usar tanto motor com e sem sensor no esc sensored...

no esc sensorlles vc só vai uasr motor sem sensor ...

se eu for fosse pegar um combo novo pegava o sensored....

abrç

valeu Vinicius ...

Astronauta ja esta definido o esc e motor , vai poder usar sensored com sensor ligado em função 0 timming é isso ?? confirma isso logo pra poder comprar

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 5:31 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Sim! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 1:10 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

o Justock que não achei por menos de 130,00 dolletas enviado ...
acho que vale mais a pena pegar o Xerun 60A xtreme , por 170 pois depois posso usar com timing e etc em outras aplicações ,
mas nessa busca por um combo passei por um motor duratrax , 17.5T sensored , mas ele tem 2200Kv , como vai ficar esse lance dos motores , qqer 17.5T vai poder ?? ou vai ter que ser 1900Kv ??

o motor ao qual me refiro
http://www.ebay.com/itm/DuraTrax-17-5T- ... 829wt_1041

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 5:38 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Puxa bl4x4, vc leu a primeira pagina desse topico? La estao as regras, e esta bem claro que e qualquer motor 17,5t desde que ele tenha ATE 2500kv!!!!!!!!! Qualquer motor brushlles sensored ou sensorelles dentro dessa especificacao sera permitido.

Por gentileza filho, leia as regras, pois ai vc nao corre o risco de ate aparecer no dia da corrida com bolha preta!!!
:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 11:57 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Astronauta escreveu:
Puxa bl4x4, vc leu a primeira pagina desse topico? La estao as regras, e esta bem claro que e qualquer motor 17,5t desde que ele tenha ATE 2500kv!!!!!!!!! Qualquer motor brushlles sensored ou sensorelles dentro dessa especificacao sera permitido.

Por gentileza filho, leia as regras, pois ai vc nao corre o risco de ate aparecer no dia da corrida com bolha preta!!!

um motor sensored 1900Kv anda menos que um sensored 2250Kv certo e ambos apesar de uma aceleração mais linear perdem em velocidade pro sensorless 2500Kv , não?
não fica desequilibrado isso ??
sobre ler a primeira pagina , a ultima vez que li vc ainda não tinha editado pela 10ª vez , e nem sei se não vai editar pela 11ª vez e mudar o lance dos motores e esc pois ainda não ficou claro , vc mesmo ja disse que não sabe bem como funcionam esses esc sensoreds com timing e etc , to acompanhando o topico desde o inicio pra poder correr tambem , e vejo mudanças acontecendo direto , e assim como vc que ta no meio tem duvidas , eu que estou de fora e nunca corri de formula tenho ainda mais , se sanar tais duvidas é um problema fica dificil pensar em gastar pra correr ...
mas tranquilo , vou deixar rolar , se der tempo pra comprar eu participo , se não der paciencia , perco etapas , não vou ser campeão mesmo , a ideia é me divertir somente :drinks: .

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 12:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode até usar o Xtreme Stock, vai vai precisar deixar no Perfil Zero Timming.

Sobre andar mais ou menos, a diferença é mínima, e nunca é fator que define campeão. Quem treina e acerta melhor o carro sempre vai ter vantagem, mesmo com carro ligeiramente mais lento, Afinal, a pista não é feita só de retas.

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 12:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
alekimura escreveu:
Pode até usar o Xtreme Stock, vai vai precisar deixar no Perfil Zero Timming.

Sobre andar mais ou menos, a diferença é mínima, e nunca é fator que define campeão. Quem treina e acerta melhor o carro sempre vai ter vantagem, mesmo com carro ligeiramente mais lento, Afinal, a pista não é feita só de retas.

O Xtreme Stock tem uma versão de programa que elimina turbo/timming e qualquer outro método relacionado.
Transforma em Justock, então compartilho do que o Kimura falou, pode usar...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 12:51 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

um motor sensored 1900Kv anda menos que um sensored 2250Kv certo e ambos apesar de uma aceleração mais linear perdem em velocidade pro sensorless 2500Kv , não?
não fica desequilibrado isso ??
sobre ler a primeira pagina , a ultima vez que li vc ainda não tinha editado pela 10ª vez , e nem sei se não vai editar pela 11ª vez e mudar o lance dos motores e esc pois ainda não ficou claro , vc mesmo ja disse que não sabe bem como funcionam esses esc sensoreds com timing e etc , to acompanhando o topico desde o inicio pra poder correr tambem , e vejo mudanças acontecendo direto , e assim como vc que ta no meio tem duvidas , eu que estou de fora e nunca corri de formula tenho ainda mais , se sanar tais duvidas é um problema fica dificil pensar em gastar pra correr ...
mas tranquilo , vou deixar rolar , se der tempo pra comprar eu participo , se não der paciencia , perco etapas , não vou ser campeão mesmo , a ideia é me divertir somente :drinks: .[/quote]

BL4x4, posso mudar mais vezes se necessário, pois estou buscando a forma mais justa tanto para Vinicius que é bicampeão de Formula quanto para Vc que nunca correu, e Vc ainda está achando ruim??

O que Vc me perguntou sobre o motor é voltas e Kv, e isso desde que coloquei a primeira vez nas regras não mudou (17,5t 2500kv!!! o que mudou foi em relação a operação do esc sobre os motores sensored, que com toda humildade deixei claro aqui que não entendia bem, e para Vc ter uma ideia de minha maturidade, peguei o TELEFONE e liguei para o Kimura me explicar!!! não fiquei aqui fazendo birra com ele!!

Seu posicionamento em relação a perder etapas, correr para se divertir, etc, etc.... é o tipico pocicionamento de quem não é comprometido como um porco!!!

Sabe o que é ser comprometido como um porco?? é que no café da manhã a galinha entra com os ovos, e o porco entra com a própria vida para comermos bacon!!!

Comprometido como um porco: Eu e o Vinicius fomos quando fomos para a pista passamos o dia inteiro testando os motores e esc´s, o Vinicius teve um prejuízo com a quebra do carro DELE tudo isso pensando em VC!!!

E se minhas palavras lhe ofenderam: ME PERDOE. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 3:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O que todos queremos é andar de formula ok?

O tópico foi aberto apra juntar o pessoal e organizar o campeonato...se começarmos com essas "picuinhas" sem nem mesmo colocar os fórmulas na pista, qual será a graça?

O regulamento vem sendo mudado constantemente para se adequar a nossa realidade e é atualizado com o intúito dos corredores terem uma noção do que está sendo pensado para o campeonato. Pior seria se o regulamento estivesse rolando na mão de 1 ou 2 e agente só soubesse como seria qdo tdo estivesse resolvido.

Astronauta, sou a favor de agente marcar uma reunião na pista com todos os pilotos e se possível terminar o regulamento. Se a palavra é comprometimento, somos 14 pilotos que nos comprometemos a participar e sendo assim podemos marcar um dia na pista para discutir e fechar de vez o regulamento...

Traxxas Slash 4x4 VXL

Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas