iakuza51 escreveu:
O lance é o seguinte, se tem regulamento teriamos que seguir o regulamento, como é minha primeira corrida, quero que esteja tudo em ordem, outra não dá para pagar tudo e na hora da corrida o motor está fora do regulamento.
Amargar 120 + 35 da FEBARC não posso agora.
Por isso CESAR no sabado e talvez no domingo, eu vá para a AARC e se possivel gostaria de medir o RPM para ver se esta dentro do regulamento!!!!!
Com certeza o regulamento será cumprido, o fato é que já tivemos eventos memoráveis que ficaram até sem campeão no passado por conta de uma inflexibilidade besta da parte de quem interpreta as regras.........
Eu já tive oportunidade de ver campeonatos mundiais e lá acima de qualquer livro de regras existe o bom senso, por isso eu quis dizer que não serão por 0,77% de rpm a mais de motor ou 0,26% de bitola fora da medida que alguém terá seu resultado inválido.
O inspetor técnico terá liberdade para usar o bom senso nesses casos e alertar o piloto de que já está passando do limite tolerável e que, como já disse não é por causa da eventualidade de um excesso infimo que alguém terá seu final de semana estragado. Existem coisa que são sujeitas a uma série de incidentes, como por exemplo a bitola do carro que estiver com 190mm poderá ficar com 190,5mm por conta de uma batida que entorte um bulkhead ou bloco da suspensao ou mesmo uma roda. Isso é uma eventualidade e se alguem vencer uma corrida nessa condição não foi tirando proveito disso, pelo contrário até. Outras coisas como peso mínimo já são absolutamente exatas se se der 1500g está dentro, se der 1499 está fora.
Todos os instrumentos da inspeção técnica estão a disposição o dia todo e mesmo antes do piloto correr um heat ele pode checar se seu carro está ok p/ evitar imprevistos.
Nos vemos sábado p/ aferir seus motores. Abraço!