RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 04, 2025 8:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 53  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 10:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Astronauta acho que você não entendeu a idéia.
Quando conversamos na pista a idéia é um tipo de motor, porém considerando iniciantes, intermediários e experientes por exemplo, não vai ter mistura de categorias.
Misturar categorias lentas com mais rápidas é óbvio que não haverá evolução por parte de quem começa no hobby e quem já tem experiência vai se sentir atrapalhado ou prejudicado.
O caso é que todo ano é assim, como o Coca falou, nego não aguenta tomar pau chega no fim nem vai andar. Se é pra ser assim desculpa a sinceridade mas é melhor não ter a categoria, vejo isto há anos na AARC tanto para GP quanto para EP, final de ano ficam garimpando nego pra conseguir formar grid, RTR GP já era vão seguir o mesmo caminho no EP????

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 12:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera , o problema é só um , pilotos ... aqui temos 1.270 pilotos dando pitaco mas na pista só aparece 15 , 20 !!! assim não tem como fazer nada ... quando vc´s pararem de ficar no forum e forem pra pista , ai vc´s podem pedir qualquer coisa que a organização vai fazer , Ok ...

Desculpem a extressada mas estou de saco cheio de ver o forum cheio e a pista vazia ... se cada um que deu idéia aqui estivesse na pista , a etapa teria 25 pilotos não 15 ... e olha que temos muito mais gente que não vai correr , só fica aqui conversando ... pra quem não sabe , tivemos pilotos que não poderiam ir na etapa mas foram lá no Sabado pagar pra não deixar a organização na mão ... sem $$$$ não podemos fazer nada ... trofeu , diretor , telemetrista , dolly , gandula ... tudo tem um custo

Ai tenho que ouvir que a etapa foi fraca por que custa caro correr , porque foi de domingo , porque a pista quebra , porque treinar é caro , porque a unha encravou ... para né ... quando o grupo ficar unido e estiver presente , ai vc´s podem cobrar mudanças , refazer regulamentos , motores , etc ... antes disso o lance é ir pra pista treinar .. simples assim ... se quem vai pedir mudanças não pode ir em todas as etapas por qualquer motivo , deveria esperar sair o regulamento , ler e ver se esta a fim de participar ... pronto .

Abraços .....

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 12:05 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Coca, calma ai...
escutar reclamação de preço; pista e outras de quem "vai" é uma coisa, não misture com opiniões de quem não participa, ok!

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 12:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Jonnydb escreveu:
Acredito que voce andou de modified, tipo 4.5T, 4.0T.... isso sim é judiar do carro hehehe... agora andando de 10.5T, 9.5T teve gente que andou umas 5 etapas e nem trocou a correia... eu andando de 9.5T andei o campeonato inteiro com as correias originais. hehehe

Apenas para informação, só li as mensagens antigas hoje, eu andei o ano todo, 7 etapas de 10,5 e não troquei as correias nenhuma vez.

abraz.
Felipe

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 12:24 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

F-Franceschi escreveu:
Jonnydb escreveu:
Acredito que voce andou de modified, tipo 4.5T, 4.0T.... isso sim é judiar do carro hehehe... agora andando de 10.5T, 9.5T teve gente que andou umas 5 etapas e nem trocou a correia... eu andando de 9.5T andei o campeonato inteiro com as correias originais. hehehe

Apenas para informação, só li as mensagens antigas hoje, eu andei o ano todo, 7 etapas de 10,5 e não troquei as correias nenhuma vez.

abraz.
Felipe

A não... vc não Felipe... Eu bati muito mais do q vc andou em Primeiro lugar, kkkkkkkkkkkk :mrgreen2:

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 1:28 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Fabricio escreveu:
Astronauta acho que você não entendeu a idéia.
Quando conversamos na pista a idéia é um tipo de motor, porém considerando iniciantes, intermediários e experientes por exemplo, não vai ter mistura de categorias.
Misturar categorias lentas com mais rápidas é óbvio que não haverá evolução por parte de quem começa no hobby e quem já tem experiência vai se sentir atrapalhado ou prejudicado.
O caso é que todo ano é assim, como o Coca falou, nego não aguenta tomar pau chega no fim nem vai andar. Se é pra ser assim desculpa a sinceridade mas é melhor não ter a categoria, vejo isto há anos na AARC tanto para GP quanto para EP, final de ano ficam garimpando nego pra conseguir formar grid, RTR GP já era vão seguir o mesmo caminho no EP????

Agora entendi Parceiro!!! Vc não quer detalhar sua proposta?? :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 1:32 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

coca escreveu:
Galera , o problema é só um , pilotos ... aqui temos 1.270 pilotos dando pitaco mas na pista só aparece 15 , 20 !!! assim não tem como fazer nada ... quando vc´s pararem de ficar no forum e forem pra pista , ai vc´s podem pedir qualquer coisa que a organização vai fazer , Ok ...

Desculpem a extressada mas estou de saco cheio de ver o forum cheio e a pista vazia ... se cada um que deu idéia aqui estivesse na pista , a etapa teria 25 pilotos não 15 ... e olha que temos muito mais gente que não vai correr , só fica aqui conversando ... pra quem não sabe , tivemos pilotos que não poderiam ir na etapa mas foram lá no Sabado pagar pra não deixar a organização na mão ... sem $$$$ não podemos fazer nada ... trofeu , diretor , telemetrista , dolly , gandula ... tudo tem um custo

Ai tenho que ouvir que a etapa foi fraca por que custa caro correr , porque foi de domingo , porque a pista quebra , porque treinar é caro , porque a unha encravou ... para né ... quando o grupo ficar unido e estiver presente , ai vc´s podem cobrar mudanças , refazer regulamentos , motores , etc ... antes disso o lance é ir pra pista treinar .. simples assim ... se quem vai pedir mudanças não pode ir em todas as etapas por qualquer motivo , deveria esperar sair o regulamento , ler e ver se esta a fim de participar ... pronto .

Abraços .....

Grande Coca, assim Vc tá parecendo uma Pepsi!!! Heheheheh

Man, tenha calma, aqui é o lugar para discutir sim!! Isso é um fórum!!! E não é seu, nem meu, nem de pista nenhuma!!! Aqui é o lugar para quem não tem como conversar pessoalmente.

O que Vc quer é o mesmo que Eu e os outros que estão escrevendo aqui querem, que o eletrico cresça cada vez mais!!!

Não vou discutir aqui com Vc quem está indo ou não treinar, pois acho que Vc está se referindo apenas a AARC do ABC, pois se Vc for na pista de Jundiaí, vai ver muito mais elétrico que lá.

E esse discurso de que tem mais gente que escreve aqui do que anda na pista já está manjado, não é altêntico, e Vc não é o primeiro nem será o último a falar isso, pra mim isso não cola, pois não é isso que prejudica a categoria, é a falta de pilotos suficientes durante todas as etapas.

Pare de levar nossas palavras a ferro e fogo, ninguém está lhe criticando Man!!! Estamos buscando a melhor forma de manter o campeonato ativo lembra?? Ou Vc não lembra que foi com essa discussão que o campeonato mudou para o domingo, e que se juntou as AARC´s???

Temos que continuar pensando no melhor para a categoria, e Eu não tenho problema algum em conversar por aqui, VC tem??

Se for unificar para 10,5 tudo bem, ainda assim Eu corro, vou treinar para melhorar meu nível, mais o que quero é o melhor para todos. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 1:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

coca escreveu:

Abraços .....

Eu compartilho da opinião do Coca. Temos que rever/discutir o motivo da falta de pilotos nas etapas, pois acredito que cada um tenha o seu motivo para a não participação das etapas, como também não ir treinar aos finais de semana. Não que eu queira saber o motivo de cada um, mas acredito que estes motivos possam ser superados visando um bem maior, que é o hobby, o crescimento da Associação com maior numero de pilotos, e na consequência disto, melhor infra-estrutura da pista.
Este ano, eu não pude participar de todas as etapas, porquê tive problemas de $tempo$ no meio do ano. Participei apenas da primeira etapa e da sétima e última etapa. Mas não deixei o hobby de lado, inclusive eu ajudo hoje na telemetria e em alguns pontos na associação. Eu cheguei a andar na primeira etapa; na terceira etapa eu apenas executava as corridas, pois o Sandro que montava as mesmas. Na quinta e sétima etapas, eu mesmo montei as corridas sozinho, na quinta etapa eu iria participar, mas o telemetrista contratado deu furo, e por falta do mesmo, acabei não participando e tive que ficar na telemetria. E eu estava com todo o material e carro pronto para andar! Na sétima etapa, foi levado outro telemetrista (Matheus), o rapaz estava começando agora, mas com a ajuda do Bruno Sea, o cara levou na boa e eu pude participar desta ultima etapa.
Então, o que eu queria mostrar é que, se não temos pilotos suficientes nas etapas, acabamos não arrecadando o suficiente para cobrir as despesas da etapas. Daí vai ter gente que vai falar: -ah, mas na pista XYZ o cara é o telemetrista e ele anda sempre na frente de todos (exemplos disso são o Criscareca e o Bigode, dois excelentes telemetristas, pilotos, mecânicos, etc). Mas, será que eles não poderiam ajudar mais como piloto/mecânico deixando a telemetria para a associação em si, uma pessoa somente para esta finalidade? Será que eles não estão cansados disto? Pelo menos para mim, foi bem complicado fazer a telemetria e tentar andar, pois eu tenho que chegar cedo na AARC, montar tudo para a etapa para que a mesma possa ser realizada, cadastrar os pilotos, etc. Quando há um problema, tenho que parar o que estou fazendo (arrumando o carro) para resolver o mesmo, pois preciso pensar na etapa e não em mim.
Também temos aquele velho discurso, e a gandulagem? Contratar ou botar os pilotos pra gandular? Tenho visto que em algumas pistas isto funciona, em outras não. Isso não é caro, basta termos pilotos para cobrir tudo isso! Se não funcionasse, o pessoal de GP estaria na mesma situação, o que não ocorre com o mesmo!
Precisamos de telemetrista? Acredito que sim, a não ser que tenhamos alguém que não tenha problemas em correr e telemetrar, ou aquele colega que não anda e vai lá só pra ajudar mesmo. Mas tem que ser feito direito né, apesar de ser um hobby, não queremos ser prejudicados na telemetria por alguém que não tem conhecimento, pois lutamos tanto por aquela posição e tudo vai por água abaixo por imprecisão de uso do sistema de telemetria. Precisamos de diretor de prova? Acho que sim, pois senão vira casa da mãe Joana. Precisamos de gandulas? Acho que sim, pois temos poucos pilotos para gandular. Se alguém quebra o ou carro não tem a performance esperada, o cara não vai querer gandular, ou vai gandular pensando no carro, vai viajando.
Outra coisa que me chateia um pouco, são as categorias que o povo quer criar. Muitos conversam sobre "-ah, sempre quis andar com uma categoria de mini, ou pancar, ou formulinha, ou 1/12, ou shortcourse, ou buggy, ou mini, etc". Acho que gosto é gosto e não se discute, mas já ficou provado que a única categoria que se mantém forte e firme, e que tem adeptos em tudo quanto é canto, é a categoria EP 1/10 190mm 4x4 bolha turismo (acho que é isso, alguém me corrija se eu estiver errado). Curto todas estas, mas não tenho como manter todas estas, então procurei andar em um categoria aonde existissem mais adeptos. Não é porquê eu gosto mais de buggy, e comprei um onroad pra andar em campeonatos, que eu vou deixar de gostar de buggy e passei a gostar mais de onroad.
Hoje, ajudando em nome da AARCdoABC, temos eu (Gerbelli), Coca, e acho que Alekimura, Fabricio e Adalberto(Cold), (não tenho certeza se eles ajudam mesmo, desculpe pessoal, não estou por dentro de todas as funções ou serviços que vocês executam ou executaram pela AARC). Acho que faltam pessoas nesta lista. Mas precisamos de mais gente para ajudar, pois se dividirmos os serviços, menos carga por pessoa, melhor divisão e mais brainstorm para a associação. Nas ultima duas etapas o único que chegou cedo pra me ajudar foi o Coca, na montagem de tudo. Ou logo teremos que privatizar a AARC para que os campeonatos continuem existindo? Isso se tivermos pilotos né kkkkkkkkkk
Bom, fica por aqui minha opinião, mais desabado mesmo.

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 1:52 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Acho que poderíamos até fazer uma integração com o pessoal de GP, ajudamos na gandulagem dos campeonatos deles, e eles nos ajudam nos nossos. Será que rola??

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 1:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Astronauta,
A proposta de um modo geral é esta, uma categoria com motor entre 10.5T e 13.5T na minha concepção, todos andando juntos, como acontece no paulista de marcas e pilotos pelo numeral se distingue quem é quem, se é novato, light ou classe super, todos largam juntos. Grid com mais de 40/50 carros.
Obviamente estamos falando de uma corrida de carros 1/1 e vamos ter que adaptar ou criar algo pra 1/10 ou dependendo da idéia nem criar pois pode ser inviável, realmente eu não sei.
Mas no geral é esta a idéia.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 1:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Astronauta escreveu:
Acho que poderíamos até fazer uma integração com o pessoal de GP, ajudamos na gandulagem dos campeonatos deles, e eles nos ajudam nos nossos. Será que rola??

Astronauta, creio que tudo pode ser negociado, sempre andamos junto com o pessoal de GP e nunca tivemos problemas.
Podemos conversar.

Gerbellli, seu texto é válido, eu ajudei na compra de troféus até não sei que etapa acho que comprei para as 3 etapas da AARC e a última não sei quem o fez.
Parei por conta da reforma do meu apto, mas já estou com meio folego e espero estar com ele por completo até o fim do ano.
Eu sempre digo: Este ano vou correr o ano todo e nunca consigo, pretendo no ano que vem ir em todas as etapas.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 2:06 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Fabricio, podemos testar essa modalidade no campeorrasco, se todos concordarem.

Eu também não tenho qualquer problema com o pessoal de GP, me incomoda o barulho, não a Galera!! sabado passei o dia inteiro em St. André e dividi a pista com o pessoal de GP. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 2:13 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Acho que não rola, eles contratam os gandulas deles porquê eles não querem fazer o mesmo! Tenho certeza de que eles não deixariam de contratar para fazermos uma troca de favores. E outra, não quero ir a uma etapa de GP só pra fazer gandulagem, na boa, é um domingo perdido.

Astronauta escreveu:

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 4:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu andei ano passado, 3 etapas esse ano. e também não tive problemas com desgaste. inclusive andei muuuuuitas etapas com o mesmo diff. sem nem refazer..

galera, o 10.5T é bom pq todos os estados do Brasil o usam, pra que se diferenciar por causa de miseros KVs?? quer limitar? vamos estudar um jeito de limitar no esc então!! vamos tirar o buster, o supercharger. é isso que estão fazendo la fora. e não passando para motores mais fracos.

ai vai ficar limitando. e vai continuar a mesma coisa. pq sinceramente pra mim, metade dos que estão reclamando pra aumentar o T dos motores não vão participar de todas.

e se juntar as duas categorias no final vai dar 1 ou 2 a mais na ultima etapa, acho que a solução não é essa, mas infelizmente não tenho a solução mesmo porque nem sei se ela existe. não achamos em 4 anos que ajudo a organizar, e acho que não estamos próximos disso.

vamos encher a primeira etapa e de novo vamos decaindo conforme o tempo vai passando.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 4:24 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Eu também não acredito na mudança de motores, esc`s etc..
Não sou favorável a unificação de categorias
Prefiro correr aos sábados.

E, preciso ir mais a pista. (coca vai dizer) e eu concordo!

Outra coisa, motor 4, 4,5 etc.. não moê o carro.
Ando todo final de semana em jundiaí e nem correia eu troquei.

Contem comigo nos próximos eventos, quero ajudar e participar.

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 53  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas