galera..........
O campeonato será com motores 10.5 baseados em uma lista homologada por alguma entidade internacional.
Até o momento a mais atual e mais completa lsita é da BRCA, a federação inglesa, que segue:
http://www.brca.org/BRCA/elecboard/news ... 02009F.pdfAcredito que até o começo do ano a BRCA atualizará novamente a lsita ou ainda a EFRA irá divulgar sua lista, de qualquer forma a lsita do link acima oferece diversas opções de motores de diversas marcas, atendendo a preferencia de necessidade de cada um.
Quanto aos pneus........
Não cheguei a nenhum consenso com a LRP pois eles queriam mesmo que corressemos com rodas e pneus fornecidos por eles. O preço do pneu importado como todos sabem começa a partir de 2x mais que o custo do pneu nacional.
Trazer rodas criou um segundo problema, o primeiro é que o preço não é tão bom assim, todas as fábricas primam por fornecer pneus pre-montados e seus melhores preços são somente para essas coisas. E o terceiro e principal problema são os inserts, essas rodas são totalente diferentes da roda da Alpha e só aceitam um insert moldado, com os 2 cantos quebrados em "V", e infelizmente inserts importados são caríssimos..........
Nem conversei com a Alpha sobre fornecer pneu sem roda e insert, mas no final das contas haveria um acréscimo de custo considerável, talvez muito próximo do custo de um jogo de pneu importador completo por si só...........
Cheguei até a cotar fabricar moldes de roda e inserts aqui e produzir com a minha marca, mas a demanda ainda não é do porte que eu considero mínimo para justificar esse investimento neste momento.
Enfim, acho que para manter preço e considerando a categoria stock, da a solução é não mudar nada pois partindo quedo pressuposto que será igual pra todo mundo e barato, já são 2 argumentos fortes, e como o kimura já disse, na categoria Stock a vibração das rodas não atrapalha muito a dirigibilidade dos carros.......
enfim é isso, acho que o tempo está encurtando e não será viável encontrar alguma solução diferente dessa. Dos pneus importados, tenho conhecimento prático de que o Jaco e o Xenon Racing são excelentes, mais rápidos que o Alpha, bateria após bateria, sem perder rendimento como acontece com o much More. O JACO além de caro não tem mais representante no Brasil, e o Xenon também não considero viável nem no melhor preço que a fábrica me ofereceu. O LRP ainda precisaria testar e o preço é similar ao Xenon, porém com a LRP eu ainda tenho um maior poder de barganha, mas nada que faça milagres.