RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 2:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 406 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Que motor é esse? Quem fabrica?

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:07 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

quem saberia lhe informar melhor seria o pessoal da diretoria da AARC

Fernando escreveu:
Que motor é esse? Quem fabrica?

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Dj Jonnydb escreveu:
Calma pessoal, vamos aos fatos:

Testei o motorzinho que vai ser utilizado no brasileiro de latinha, para saber a real condição dele e foi definido qeu vai ser utilizado no brasileiro e que PODE (não obrigatorio) ser utilizado no Latinha Racing.

Andando com ele com a MESMA relação que eu utilizei na ultimo latinha para comparação de desempenho, ja na segunda curva ja deu pra notar que o motor È MAIS FRACO que o Johnson, so andei 3 voltas com essa relação depois alterei pra ver ate quanto suporta e medição de temperatura.
Depois disso o motor se portou melhor chegando proximo ao Jonhson, não houve volta MAGICA em nenhum dos testes feitos.

Conclusão: o Motor Nacional que vai ser utilizado no Brasileiro e possivelmente nas proximas etapas do Latinha Racing é MAIS FRACO qeu o Jonhson, porem se portou muito bem!!

O motor é mais fraco, mas não Johnson, nem Mabuchi.

O regulamento cita os dois nome acima.

E agora?

Acho até que não seria um problema incluir esse motor no regulamento, o custo dele deve ser bem mais baixo que um importado, mas mudá-lo agora?

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seanikaido escreveu:
Dj Jonnydb escreveu:
Calma pessoal, vamos aos fatos:

Testei o motorzinho que vai ser utilizado no brasileiro de latinha, para saber a real condição dele e foi definido qeu vai ser utilizado no brasileiro e que PODE (não obrigatorio) ser utilizado no Latinha Racing.

Andando com ele com a MESMA relação que eu utilizei na ultimo latinha para comparação de desempenho, ja na segunda curva ja deu pra notar que o motor È MAIS FRACO que o Johnson, so andei 3 voltas com essa relação depois alterei pra ver ate quanto suporta e medição de temperatura.
Depois disso o motor se portou melhor chegando proximo ao Jonhson, não houve volta MAGICA em nenhum dos testes feitos.

Conclusão: o Motor Nacional que vai ser utilizado no Brasileiro e possivelmente nas proximas etapas do Latinha Racing é MAIS FRACO qeu o Jonhson, porem se portou muito bem!!

O motor é mais fraco, mas não Johnson, nem Mabuchi.

O regulamento cita os dois nome acima.

E agora?

é mano. to vendo que vc ta de frescura mesmo.

bom, depois faremos uma votação ou não. vamos ver o que é melhor para todos. ja que o motor em si não ira mudar em nada a competição. e sim baratear ainda mais os custos aja vista que esta cada vez mais escaço motores jhonson e mabuchi no mercado e esses dois motores devem ser mais caros que os nacionais.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Me fala logo que motor nacional é esse, p***

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ola galera beleza...

Assim que passar o brasuca e tivermos na pratica a boa impressão que obtivemos no treino, todos vão saber , marca, valores, onde comprar e etc...

Lembro tambem que motor Jhonson ou Mabuschi só tem a "Marca" em si porque são motores padrão usados em todos os equipamentos eletro-eletronicos pelo mundo a fora, nada mais que isso..

Falando do Motor / regulamentos

o lance do motor a principio só pode usar no Brasileiro.....

porem estamos estudando de "talvez" usarmos no LRC e caso seja homologado este motor no LRC com certeza será devidamente criado um adendo no regulamento...

agora a algumas informações :
Este motor possui um custo baixissimo, portanto pra quem for usar somente no Brasuca é como pensar em um produto de consumo, apenas pra aquele dia e por outro lado se por ventura entrar no regulamento do LRC todos teram como compra-los, se quiserem obviamente, a preços super legais.
Tanto é baixo que 2 motores deste ficou mais barato que um Jhonson e ainda diminui o valor da inscrição.

Agora deixo aqui uma pergunta com todo o respeito aos membros participantes :

A todo tempo vejo todos os colegas falando em categoria de base, custos, coisas super baratas e etc... e acho que estão certissimos, por isso que estamos trabalhando nesta mesma linha para uma categoria de base....Estamos no caminho certo ou errado?????

Abraços a todos

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu queroooooooooooooo sabeeeeeeeeer que motor é essssssssse

É action motors?

:machado:

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando escreveu:
Eu queroooooooooooooo sabeeeeeeeeer que motor é essssssssse

É action motors?

:machado:

ixi. não sei não. ainda não vi de perto.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:

bom, depois faremos uma votação ou não. vamos ver o que é melhor para todos. ja que o motor em si não ira mudar em nada a competição. e sim baratear ainda mais os custos aja vista que esta cada vez mais escaço motores jhonson e mabuchi no mercado e esses dois motores devem ser mais caros que os nacionais.

Votação, ou não? Ué, se for uma medida IMPOSTA, o que os corredores poderão fazer, senão acatar?

E é melhor ser "fresco" do que ser inerte aos acontecimentos, sem questionar. Tipo um burro, o animal mesmo.

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:53 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Teria como colocar pelo menos o tamanho deste motor? Se for maior que um Jhonson estou fora do brasileiro, pois não irá caber no meu chassi!

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Podem brigar à vontade, chamar de fresco, etc.

Alguém pode pelo menos me mandar uma MP me dizendo a marca do motor?!?!?

Fiquei curioso.

Ah, e se o nacional for mais fraco, e liberarem todos (Mabuchi, Johnson, Nacional), eu optaria pelo nacional, pois o fato de ser mais fraco facilita a pilotagem.

Pelas fotos do Latinha Racing, vocês deviam dar pelo menos 2 capotadas por volta :bleh:

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 3:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seanikaido escreveu:
Cold Fusion escreveu:

Votação, ou não? Ué, se for uma medida IMPOSTA, o que os corredores poderão fazer, senão acatar?

E é melhor ser "fresco" do que ser inerte aos acontecimentos, sem questionar. Tipo um burro, o animal mesmo.

obrigado pelo burro e animal.

bom, o questionamento qual é? de abrir uma brecha no regulamento para um motor igual aos hj em dia só que com custo menor?

outra, quando quebrar o seu motor? vc sabe onde vai comprar outro? pq eu achei dois no ml, comprei e não acho mais em nenhum lugar. todo lugar esta em falta.

outra, vc leu o que o MM escreveu?. eles não sabem ainda se vai ser liberado. eu acho lindo se liberar. é mais uma opção de motor pois cada vez esta mais dificil achar os latinha.

mas caso vc tenha ai uma fabriquinha de mabuchis e jhonsons, eu acho interessante. pode me contar como o mais burro e novo comprador seu. e ja me vende um ai. pq quero ter um de reserva caso o meu quebre, pq ta foda de achar quem venda. vide o seu tópico de compra que com quase duas semanas só apareceu o decz vendendo.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 3:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu acho que seria uma boa ter esses motores no Latinha Racing...assim num fica dando aquelas diferenças de marca pra marca e todo mundo corre na igualdade :wink:

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 3:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando_Paneto escreveu:
Teria como colocar pelo menos o tamanho deste motor? Se for maior que um Jhonson estou fora do brasileiro, pois não irá caber no meu chassi!

Falow,

Fernando - PaNeTo

ele é maior 9mm em comprimento, e quase nada em largura. porem o centro, onde vai o rolamento é do mesmo tamanho que o jhonson.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 3:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MRM escreveu:
Ola galera beleza...

Assim que passar o brasuca e tivermos na pratica a boa impressão que obtivemos no treino, todos vão saber , marca, valores, onde comprar e etc...

Lembro tambem que motor Jhonson ou Mabuschi só tem a "Marca" em si porque são motores padrão usados em todos os equipamentos eletro-eletronicos pelo mundo a fora, nada mais que isso..

Falando do Motor / regulamentos

o lance do motor a principio só pode usar no Brasileiro.....

porem estamos estudando de "talvez" usarmos no LRC e caso seja homologado este motor no LRC com certeza será devidamente criado um adendo no regulamento...

agora a algumas informações :
Este motor possui um custo baixissimo, portanto pra quem for usar somente no Brasuca é como pensar em um produto de consumo, apenas pra aquele dia e por outro lado se por ventura entrar no regulamento do LRC todos teram como compra-los, se quiserem obviamente, a preços super legais.
Tanto é baixo que 2 motores deste ficou mais barato que um Jhonson e ainda diminui o valor da inscrição.

Agora deixo aqui uma pergunta com todo o respeito aos membros participantes :

A todo tempo vejo todos os colegas falando em categoria de base, custos, coisas super baratas e etc... e acho que estão certissimos, por isso que estamos trabalhando nesta mesma linha para uma categoria de base....Estamos no caminho certo ou errado?????

Abraços a todos

Tá vendo a diferença que faz, alguém que explica!

Tá certíssimo! :D

Criar novo tópico Responder  [ 406 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas