RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 5:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1563 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102 ... 105  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 9:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
alekimura escreveu:
Eu penso que as 4200 BOAS são mais que suficiente pra LATINHA
Elas terminam os heats de 5minutos Geladas... esquentam mais no Equalizador que no carro.



A questao nao é se elas duram ate o fim Ale.. isso ja sabemos que dura.. a questao é a quantidade de parafernalha que devempos ter pra mantelas.. ainda digo mais... ninguem que começa sabe como cuidar corretamente dessas bats.. elas sao confusas e exigem uma experiencia que vai alem da categoria base...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 9:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Deividfei escreveu:
alekimura escreveu:
Eu penso que as 4200 BOAS são mais que suficiente pra LATINHA
Elas terminam os heats de 5minutos Geladas... esquentam mais no Equalizador que no carro.



A questao nao é se elas duram ate o fim Ale.. isso ja sabemos que dura.. a questao é a quantidade de parafernalha que devempos ter pra mantelas.. ainda digo mais... ninguem que começa sabe como cuidar corretamente dessas bats.. elas sao confusas e exigem uma experiencia que vai alem da categoria base...

Só disse isso pois você disse que com LiPo seria mais competitivo pois oa latinhas não vão consumir mais que as packs conseguem fornecer, isso já acontece com as 4200...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 9:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
alekimura escreveu:
Deividfei escreveu:
alekimura escreveu:
Eu penso que as 4200 BOAS são mais que suficiente pra LATINHA
Elas terminam os heats de 5minutos Geladas... esquentam mais no Equalizador que no carro.



A questao nao é se elas duram ate o fim Ale.. isso ja sabemos que dura.. a questao é a quantidade de parafernalha que devempos ter pra mantelas.. ainda digo mais... ninguem que começa sabe como cuidar corretamente dessas bats.. elas sao confusas e exigem uma experiencia que vai alem da categoria base...

Só disse isso pois você disse que com LiPo seria mais competitivo pois oa latinhas não vão consumir mais que as packs conseguem fornecer, isso já acontece com as 4200...


sim ..acontece com baterias cuidadas corretamente.. o que esta longe de ser verdade para metade ou mais dos competidores atuais do LRC... as nimh perdem "poder de descarga" rapidamente se nao bem cuidadas.... o que é diferente de runtime...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 9:44 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
alekimura escreveu:
Só disse isso pois você disse que com LiPo seria mais competitivo pois oa latinhas não vão consumir mais que as packs conseguem fornecer, isso já acontece com as 4200...


Consumir não consome mesmo porem um pack com um bom punch faz diferença sim em um motor latinha, tanto nimh ou lipo, ja pude comparar na pratica e creio que todos ja compararam isso.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:
Só disse isso pois você disse que com LiPo seria mais competitivo pois oa latinhas não vão consumir mais que as packs conseguem fornecer, isso já acontece com as 4200...


Consumir não consome mesmo porem um pack com um bom punch faz diferença sim em um motor latinha, tanto nimh ou lipo, ja pude comparar na pratica e creio que todos ja compararam isso.



sim ;;.. é esta a questao que estou querendo expor... se eu comprar um pack novo hoje.. e vc Ale.. outro hj tb.... daqui a 3 meses agente compara.. o meu estara um lixo e o seu legal.. pq vc vai tratar das bats... e eu nao.... é nao vou largalas pq sou relaxado (poderia ser mas nao é.. heh0 e sim pq nao tenho equipto..


(so um adendo... mais seis posts e teremos 100 paginas!)

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 10:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Minhas packs são ferradas, isso são, hoje conto com 5 baterias Matchiadas pela Team Orion com celulas SHO4200, mas eu não cuido TANTO delas, eu só cuido mesmo nos dias de corrida, descarrego e equalizo, carrego e uso, depois do uso, eu equalizo de coloco uns 900~1000mAh de carga e guardo, e assim fica até a proximo treino/corrida, se usar elas 2x por mes, não tem erro, vão ficar boas...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 10:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
alekimura escreveu:
Minhas packs são ferradas, isso são, hoje conto com 5 baterias Matchiadas pela Team Orion com celulas SHO4200, mas eu não cuido TANTO delas, eu só cuido mesmo nos dias de corrida, descarrego e equalizo, carrego e uso, depois do uso, eu equalizo de coloco uns 900~1000mAh de carga e guardo, e assim fica até a proximo treino/corrida, se usar elas 2x por mes, não tem erro, vão ficar boas...



descaregar equalizar carregar um pouco rpa guardar... com a lipo vc ia precisar só carregar com o balanceador... ou seja... mens da metade do trabalho...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 10:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Pra começar, ninguem não frequente pista vai se interessar em correr no Latinha se tiver um custo inicial tão alto e LIPO tem custo alto sim.

Com 2 packs se consegue correr o latinha facilmente!

Veja o meu exemplo, com um pack emprestado do Ale, fiz a melhor volta da corrida toda na 3ª final, sendo que usei o mesmo na primeira e na segunda também!

Descarga cai?? Latinha não faz conssega em nenhuma bateria, fiquem tranquilos.....
O que faz diferença é voltagem, é isso que da o punch. Como ter isso, fale com quem tem experiência. Sempre estive a disposição para dar dicas, alguém me procura? O único piloto que me pediu dicas sobre bateria foi o Edu Dias....

Parem de reclamar das NiMh, não tem nada haver com o Latinha.

Quer trocar idéias, podemos conversar em tópicos separados ou por MP, mas dizer essas coisas no Tópico Oficial faz parecer que é aceitável...

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 11:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
PRCG escreveu:
Pra começar, ninguem não frequente pista vai se interessar em correr no Latinha se tiver um custo inicial tão alto e LIPO tem custo alto sim.

Com 2 packs se consegue correr o latinha facilmente!

Veja o meu exemplo, com um pack emprestado do Ale, fiz a melhor volta da corrida toda na 3ª final, sendo que usei o mesmo na primeira e na segunda também!

Descarga cai?? Latinha não faz conssega em nenhuma bateria, fiquem tranquilos.....
O que faz diferença é voltagem, é isso que da o punch. Como ter isso, fale com quem tem experiência. Sempre estive a disposição para dar dicas, alguém me procura? O único piloto que me pediu dicas sobre bateria foi o Edu Dias....

Parem de reclamar das NiMh, não tem nada haver com o Latinha.

Quer trocar idéias, podemos conversar em tópicos separados ou por MP, mas dizer essas coisas no Tópico Oficial faz parecer que é aceitável...


totalmente contra todas suas afirmações paulo.
1º não da pra correr sempre com packs emprestados.. e o pack do ale é um otimo pack...
2º ja corri com dois packs tambem , porem tem uma grande diferença entre participar e ser competitivo
3º investimento alto é comprar nimh e comprar equiptos pra mantelas e ser competitivo
4º a descarga das baterias sao muito prejudicadas sim se nao forem cuidadas.. o que prejudica sim o rendimento dos packs.. é um erro grosseiro não adequar a descarga com a linha de tensão.

sem contar que as pessoas so entram no latinha pra competir.. entao o custo inicial real da brincadeira nao é so pra entrar na corrida.. e sim pra tentar chegar na frente

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 11:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
PS... discutir nimh x lipo tem tudo haver com o latinha SIM, o latinha é a porta de entrada para a grande maioria nos eletricos, e sendo assim saber o que vai ser melhor para o iniciante é saber o que vai ser melhor para a categoria.

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 11:23 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:39 pm
Mensagens: 365
Localização: São paulo
Pessoal, desculpa minha humilde opinião, mas...........

Acho que estamos concentrando o assunto somente nas baterias. Concordo plenamente com o que o Cold disse.

Se a galera desistiu, PORQUE eles desistiram?
Se não conseguimos novos pilotos, qual o motivo?
Quais as lições aprendidas nesse ano que podemos aplicar no ano que vem? (lembrando que as Lipos nem foram usadas, nem testadas esse ano, por nenhuma categoria.)

Precisamos saber o porque e não ficar viajando se muda pra Lipo.....

Ah, e só lembrando, vcs viram a minha posição na ultima etapa????

UH ULTIMATE, UH ULTIMATE, UH ULTIMATE....hahahahahaha

Abraços

_________________
TC Cyclone
LRP SXX
Stock


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 11:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Como não da pra ser competitivo com 2 packs??
Eu fui com um??
E se não tivesse tentando usar outro, teria ido bem melhor.....

Com isso você deve concordar né deivid?

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 11:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Noro escreveu:
Se a galera desistiu, PORQUE eles desistiram?
Se não conseguimos novos pilotos, qual o motivo?
Quais as lições aprendidas nesse ano que podemos aplicar no ano que vem? (lembrando que as Lipos nem foram usadas, nem testadas esse ano, por nenhuma categoria.)

Precisamos saber o porque e não ficar viajando se muda pra Lipo.....

É isso ai Noro.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 11:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Me desculpem entrar no tópico de vocês, mas eu concordo com o Deivid.
O LRC é a categoria de entrada, certo? Pra poder ser competitivo no LRC você tem que ter além de bons packs de NiMh, um bom carregador, um descarregador e um ciclador, o que sai mais caro que um simples carregador/balanceador de LiPo.
Concoro com ele que, apesar da bateria ser mais cara, no final das contas, a Lipo sai mais barata e para uma categoria de entrada isso é o que conta, certo?
Sem falar que depois se a pessoa evoluir no hobby é claro que ela vai querer passar pra LiPo e aí vai ter que se desfazer do equalizador e do descarregador.
Comecei no hobby em fevereiro e desde que descobri as LiPos já me desfiz do meu carregador de NiMh e de algumas baterias só pra passar tudo pra LiPo.
Deivid, acho que estamos sozinhos neste ponto...
Abraços, Pompeu

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:07 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
LiPo não é tão barato assim! Estamos falando de uma competição, mesmo sendo de entrada é levada a sérios as regras.
Se usarmos LiPo apenas seriam liberadas os packs com hardcase.
Qualquer pack com hardcase? Talvez não! Apenas as aprovadas pela ROAR.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1563 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102 ... 105  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB