RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 12:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2008 4:49 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 10:38 pm
Mensagens: 67
Iae galera to entrando para automodelismo eletrico.. estou querendo saber qual a melhor configuração ( Brushless + Esc + Lipo ) si devo usar uma 11,1 com 4000kv etc...
Estou querendo compra um Exceed Sava 1/10 na Raidentech, mais um brushless de 4000 Kv mais Esc 35 Amp e uma Lipo 11,1 v, e um configurado do Esc ... tudo por 380 $ sera que e Jogo fazer essa compra? ou tem lugar um vende mais barato?
valeu galera :wink:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2008 11:51 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 7:51 pm
Mensagens: 995
Localização: Santos-SP
Meu caro... essa pergunta você deveria colocar na seção de carros e chassi http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewforum.php?f=16, não nas fotos....
mas vamos lá... esse pacote que você comentou não é ruim...mas não é uma brastemp. Carro e equips. de marcas não tão populares ou de 1ª, mas que se for para brincar tá beleza. EU compraria outras coisas!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 1:04 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Movido...

"Qual melhor configuração Brushless + Esc + lipo"?

Pra andar bem rápido:
Motor + ESC = LRP Brushless Combo Sphere TC-Spec/X11 3.0T

Lipos Excelentes = Orion Platinum ou Peak Carbon (mesma coisa) 4800mAh, Trinity LiPro 4500mAh, Reedy Pro 5000mAh, Team CheckPoint 5400mAh (custam de U$90 a U$140). Todas 7.4v e 20C, com exceção da team checkpoint (16C), e têm tamanho padrão.

Lipos "cavalo" (muuuuuito fortes) = As MaxAmps de 8000mAh e 12000mAh 7.4v e 20C, mas não servem em qualquer carro, pois são maiores (altura x largura x comprimento).

Enfim. Um "pacotinho" desses (combo + lipo) não sai por menos de 320 doletas.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 1:31 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Acrescentando, muito provavelmente esse carro vai ser moído com o brushless forte com lipo.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 8:32 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 7:51 pm
Mensagens: 995
Localização: Santos-SP
Poxa, Masiato, o cara tá falando de bicicleta e você já tá na ferrari! uhauhauhauhauhauaha!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:32 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 26, 2007 8:07 am
Mensagens: 230
Localização: Joinville - SC
Dá uma olhada no carro que peguei.

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=16&t=6109&start=15

Brushless 3300 KV e esc 75A.
Acho que para começar tá bom.. para drift, tá ótimo!!!

_________________
SEM CARRO NO MOMENTO, MAS LOGO EU VOLTO!!!!
Agora montando um T-Rex 500!!!
Se alguém daqui também voa, me add no MSN vamos trocar uma idéia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 3:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
FlavioSTS escreveu:
Poxa, Masiato, o cara tá falando de bicicleta e você já tá na ferrari! uhauhauhauhauhauaha!


Uai!

Eu só respondi exatamente o que ele perguntou:

"Qual melhor configuração Brushless + Esc + lipo"?

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 4:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Masiato escreveu:
FlavioSTS escreveu:
Poxa, Masiato, o cara tá falando de bicicleta e você já tá na ferrari! uhauhauhauhauhauaha!


Uai!

Eu só respondi exatamente o que ele perguntou:

"Qual melhor configuração Brushless + Esc + lipo"?

Melhor! Não mais forte!
Melhor pra drift não é um 3,5.
Melhor pra stock não é um 3,5! Afinal, não se encaixa no regulamento!!!
Muita calma Masiato!!! Hauhhauuha

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 11:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
PRCG escreveu:
Masiato escreveu:
FlavioSTS escreveu:
Poxa, Masiato, o cara tá falando de bicicleta e você já tá na ferrari! uhauhauhauhauhauaha!


Uai!

Eu só respondi exatamente o que ele perguntou:

"Qual melhor configuração Brushless + Esc + lipo"?

Melhor! Não mais forte!
Melhor pra drift não é um 3,5.
Melhor pra stock não é um 3,5! Afinal, não se encaixa no regulamento!!!
Muita calma Masiato!!! Hauhhauuha



Uai, denovo!

Ele disse "...to entrando para automodelismo eletrico.. estou querendo saber qual a melhor configuração...", daí mencionou "brushless" e "lipo" de 11.1V (3S). Deduzi que era pra andar forte (rápido) porque não se usa isso tudo pra drift. Uma batera de 11.1V num latinha, por exemplo, já deixaria alguns motores stock (escovados) suando frio, né não?

E também pelo "lipo" 11.1V, deduzi que não era pra correr campeonato, pois as de "boa capacidade" são grandes e não encaixam nos chassis sem adaptações, fora que não tem "caixa de proteção" etc e estão fora de regulamento.

E ainda especifiquei: "Pra andar bem rápido".

hehehehehheheheheh

E aproveitando a nova oportunidade, os diferenciais desse carro que ele disse que quer comprar, não suportariam um brushless forte (rápido). Moeriam em dois tempos.

Beleuza?

Grande abraço

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 11:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Quanto aos diferenciais, arrisco dizer que nem os carros TOP tem diff preparado para andar com BL FORTE mesmo, se alguem for louco de usar diff na dianteira, precisa refazer a cada pack praticamente, ou então vai rodar a cada freiada, Freio de BL se mal regulado pode ser forte a ponto de partir uma correia.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2008 9:55 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
alekimura escreveu:
Quanto aos diferenciais, arrisco dizer que nem os carros TOP tem diff preparado para andar com BL FORTE mesmo, se alguem for louco de usar diff na dianteira, precisa refazer a cada pack praticamente, ou então vai rodar a cada freiada, Freio de BL se mal regulado pode ser forte a ponto de partir uma correia.


Eu acho que os carros top deveriam ter, ao menos como opcional, um diff de engrenagem que é mais resistente e bom pra andar sem compromisso e sem dar manutenção.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2008 4:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Gunz escreveu:
alekimura escreveu:
Quanto aos diferenciais, arrisco dizer que nem os carros TOP tem diff preparado para andar com BL FORTE mesmo, se alguem for louco de usar diff na dianteira, precisa refazer a cada pack praticamente, ou então vai rodar a cada freiada, Freio de BL se mal regulado pode ser forte a ponto de partir uma correia.


Eu acho que os carros top deveriam ter, ao menos como opcional, um diff de engrenagem que é mais resistente e bom pra andar sem compromisso e sem dar manutenção.

Exato, um diff de engrenagens que usa óleo dentro, igual os GP, o problema eu acho que seria o peso.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Editado pela última vez por alekimura em Dom Mai 25, 2008 8:46 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 25, 2008 7:28 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 10:38 pm
Mensagens: 67
O que Vc falaram ai... se colocar mamba 5700 e 3s Lipo 4000Mah o diff Moiii ?
kkkkkk puts
Poderia colocar um Diff de um material mais resistente ?
um alumim ou ferro que seja
Onde posso conseguir O Diff bacana ?
T+


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB