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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 9:45 am 
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eae galera...

to com uma duvida e um probleminha, queria ver se alguem pode me ajudar...

o probleminha:
tipo assim, meu carrinho, de uns dias pra ca ta dando uma trela que nao consegui descobrir o problema, a roda traseira direita, nao ta rodando como as outras quando acelero, ela roda e para, enquanto as outras continuam rodando normalmente, pensei, pode ser ou o diferencial ou algum rolamento sujo, sei la...

conclusão, desmontei o diferencial traseiro, e esta perfeitamente normal, bastante lubrificado, blz...

olhei todos rolamentos, um por um, todos estao blz, rodando direitinho...

será que alguem poderia me dizer o que pode ser isso?

duvida:
com relacao à blocar o diferencial traseiro, queria ver com vcs, se ele força alguma coisa a mais no carrinho, se pode dar algum problema, pq acho q isso resolveria meu problema.

abs

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 10:15 am 
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A única coisa que sofre com diferencial blocado são os pneus.

O diferencial nem terá mais desgaste, uma vez blocado.


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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 11:17 am 
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Fernando escreveu:
A única coisa que sofre com diferencial blocado são os pneus.

O diferencial nem terá mais desgaste, uma vez blocado.


será que nao força um pouco mais a correia traseira, nao? :/

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 11:58 am 
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kuringaa escreveu:
Fernando escreveu:
A única coisa que sofre com diferencial blocado são os pneus.

O diferencial nem terá mais desgaste, uma vez blocado.


será que nao força um pouco mais a correia traseira, nao? :/


acredito que não. afinal vc não esta colocando nada que faça a correia forçar mais do que o normal.

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 12:12 pm 
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kuringaa escreveu:
...o probleminha:
tipo assim, meu carrinho, de uns dias pra ca ta dando uma trela que nao consegui descobrir o problema, a roda traseira direita, nao ta rodando como as outras quando acelero, ela roda e para, enquanto as outras continuam rodando normalmente, pensei, pode ser ou o diferencial ou algum rolamento sujo, sei la...

conclusão, desmontei o diferencial traseiro, e esta perfeitamente normal, bastante lubrificado, blz...

olhei todos rolamentos, um por um, todos estao blz, rodando direitinho...

será que alguem poderia me dizer o que pode ser isso?

abs


:? ?

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 1:43 pm 
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Confira o diff novamente, não precisa desmontar: vire uma das rodas manualmente e observe se a outra vira no sentido contrário, se não for assim tem problemas no diff....

Se o diff realmente estiver OK, desconecte a roda problemática (tire o dogbone) e veja se ela gira livremente.

Se ela estiver travando ou se comportando "esquisitamente", o problema é na roda. Pode ser sujeira, defeito no rolamento, ou no sextavado da roda, que pode estar quebrado e virando em falso, ou pode estar sem o pino da ponta de eixo. Ou pode estar faltando um "shim" na ponta de eixo (uma buchinha de metal que serve para tirar a folga axial na ponta de eixo, ou seja, no sentido do comprimento do mesmo, você testa puxando levemente a roda para fora, se as folgas estiverem OK, a roda quase não se deslocará).

Se não, o problema é na conexão entre a roda e o diff (por exemplo, dogbone com pino quebrado, ou tulipa com fenda arregaçada, permitindo que o dogbone pule ou enrosque).

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 3:29 pm 
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kuringaa escreveu:
Fernando escreveu:
A única coisa que sofre com diferencial blocado são os pneus.

O diferencial nem terá mais desgaste, uma vez blocado.


será que nao força um pouco mais a correia traseira, nao? :/



Não vai forçar, pois a correia tem muito mais resistência do que o necessário pra fazer as rodas "patinarem".....


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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 3:46 pm 
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Será que a porca da roda não tá muito apertada...?


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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 4:03 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Será que a porca da roda não tá muito apertada...?


pois eh Isao, no começo era isso mesmo, so que um sextavado meu tava quebrado, mas ai fiz o teste sem a roda, e o dog bone inteiro nao roda... :(

acho q eh pau na parte que prende o dog no diferencial, vou desmontar ele pra ver denovo...

valeu aí

abs

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 7:06 pm 
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Usa um Diff blocado ou é Spool?
Não entendi direito, se for Blocado 100% ou usar Spool, teoricamente, não teria como uma roda girar mais que a outra, se for Diff blocado, existe a chance do seu diff estar patinando, No caso, oque pode provocar isso, além de desgaste é claro, talvez a montagem dele com graxa errada.

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