RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 2:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 1:00 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde pessoal, atualmente tenho um Tamiya TT-01 com um kit Ez-run 9T, porem não estou achando viavel investir em ups no TT-01,

então eis minha duvida de compra, um TA-05 v2 (original) ou um TRF 416 (clone - Porem todo upado já) levando em consideração que meu

perfil não e participar de campeonatos oficiais, então penso que não a necessidade de ser supra sumo...

Aguardo...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 2:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acredito que o Clone do TRF seja melhor, pensando nos materias e projeto empregado... Mesmo sendo clone, a base de onde foi clonado é muito boa.

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 2:31 pm 
Novo no Fórum

Então, eu tambem estou achando que o chassi TRF 416 (clone) vai valer mais a pena, porem tem o fato de não ser um produto

legitimo e como sou fã de tamiya fico meio assim, mais mesmo assim acho que vou comprar o TRF 416 (clone), a unica questão

e que vejo muito falar da qualidade das peças ser bem inferior e acando que se faz necessario trocar varias delas, mais como

coloquei no tópico, meu uso e mais por hobby mesmo doque competição, e fiz a aquisicão de um tamiya TT-01 para dar o

startup no Hobby eletrico, porem achei que o carro e muito fraco, as peças quebram com muita facilidade.

....

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 3:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se for o caso de trocar algo por qualidade, acho que só algumas peças plasticas (caso o plastico seja ruim), e partes da transmissão.

Mas talvez não precise de nada, não descarte essa possibilidade.

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 3:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
evertonsimoes escreveu:
Então, eu tambem estou achando que o chassi TRF 416 (clone) vai valer mais a pena, porem tem o fato de não ser um produto

legitimo e como sou fã de tamiya fico meio assim, mais mesmo assim acho que vou comprar o TRF 416 (clone), a unica questão

e que vejo muito falar da qualidade das peças ser bem inferior e acando que se faz necessario trocar varias delas, mais como

coloquei no tópico, meu uso e mais por hobby mesmo doque competição, e fiz a aquisicão de um tamiya TT-01 para dar o

startup no Hobby eletrico, porem achei que o carro e muito fraco, as peças quebram com muita facilidade.

....

everton, onde você ouviu que precisa trocar peças?
Não seu iluda com os "achismos" que aparecem, tem gente que ve e já fala a é chinês é clone não presta, vai ter que trocar tudo, como o Ale falou não descarte esta opção não.
Eu tenho o original 416X, é um puta carro, então é uma boa opção sim.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 10:22 am 
Novo no Fórum

Beleza pessoal, valeu pelas dicas, agora estou mais seguro da compra que fiz, valeu mesmo, vou montar ele com o kit Ez-run 9T e dar umas

voltas e caso tenha algum problemas com peças (quebras ou defeitos) retornarei o tópico para deixarmos dicas.

Valeu mesmo...

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 1:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Everton, o que você pode fazer por ventura se houver quebras, é ir substituindo por peças Tamiya.
Mas não deixe de postar suas impressões sobre o carro, pois pelo custo pode ajudar muita gente a entrar no hobby.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 1:53 pm 
Novo no Fórum

Então ja que você tocou nesse assunto de custo, atualmente tenho um tt-01 original, considerando que o tt-01 e um chassi de entrada, podemos notar que essas versões clones, independente da origem ela ja vem bem mais upada doque um tt-01, e por um preço muito proximo, então penso que esse clones podem vir a se tornar chassis de entrada, assim dando um impacto consideravel na venda de produtos de entrada original. Se eu tivesse maior conhecimento quando resolvi entrar no hobby elétrico, com certeza teria comprado ja de cara esse clone.

Att...

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas