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MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 10:19 pm 
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visto pela primeira vez em uma competição internacional esse versão pré-produzida para a nova linha da Kyosho de carros TC foi usado este ano no DHI CUP elo Europeu finalista do Campeonato Christopher Krapp, que nos disse que esse carro é muito melhor balanceado usando LiPos. Desenvolvido por Shin Adachi, tem amortecedores maiores,novas torres de amortecedor na frente e atras, novo Hub dianteiro novos pontos de estabilidade na frente e atras, e um upper deck mais alto para acomodar packs Lipo. como as novas team orion instaladas nesse carro. O motor mount também é novo e tras o motor 1mm mais perto do centro do carro melhorando a distribuição.

A caracteristica mais criativa deste carro ficou para o eixos das rodas. ele usa esferas que conectam no diff ou spool até o CVD.

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traduzido por min.

reportagem completa em REDRC

fonte: RedRC

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 8:03 am 
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Nossa, esse sistema do CVD eu achei muuuito legal!!

Chega de esfarelar os copinhos do DIFF!! hahaha

Tava demorando, acho que esse sistema vai se espalhar nos outros TC, pelo menos eu gostaria!!!

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 8:12 am 
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Finalmente alguma coisa nova e promissora! Realmente acho que esse CVD veio para ficar e ser copiado.
Pena que a Kyosho não tem muita tradição em EP TC 1/10, mas acho que os outros vão "se inspirar" nesse CVD se ele for realmente bom como parece.
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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 9:19 am 
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rpompeu escreveu:
Finalmente alguma coisa nova e promissora! Realmente acho que esse CVD veio para ficar e ser copiado.
Pena que a Kyosho não tem muita tradição em EP TC 1/10, mas acho que os outros vão "se inspirar" nesse CVD se ele for realmente bom como parece.
Time will tell


realmente achei muito legal também. espero que funcione bem. pq é um problema bem chato esse com os blades.

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 9:20 am 
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Nos meus autos tenho copos de aço carbono e mesmo assim com um 4T os dogbones começam a "comer" a parte de contato do copo, não chega a estragar, mas marca e abre uma fresta até a parte mais grossa. Acredito que com um motor forte estas bolinhas simplesmente lixariam a base de plástico, não entendi direito na fotos se será de plástico ou alumínio.

De qualquer forma o que a gente precisa é isto mesmo, empresas que resolvam fazer alguma coisa diferente e lance no mercado para a gente testar.

Infelizmente o chassis em si já parece mais do mesmo, não trás nenhuma mudança significativa. O que eu gostaria muito de ver são dos diff orbital com engrenagem de aço, seriam praticamente indestrutíveis. Sei que add + de 180g no chassis, o suficiente para perder uma corrida, mas deveria ter como opcional para treinos e ficar menos tempo na manutenção. Eu como uso os autos apenas para brincar e com super motores tem que ser assim.

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 10:06 am 
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Me lembrou bastante o chassi do S400
Agora esses CVD's ai ai não sei não heim, só testando mesmo. Mas de qualquer forma é uma otima iniciativa, as ideias tem ir aparecendo para inovar as peças que hoje não são tão fortes para acomodar o motores atuais sem a necessidade de manutenção constante.

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 10:11 am 
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Lembrar o S400 lembra mesmo, mas lembra também todos os outros chassis top (tirando o E4). São todos muito parecidos, mais do mesmo, como já foi dito.
O CVD que se funcionar bem, não vejo porque não usar o mesmo sistema das bolinhas nas suas duas pontas.

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 10:32 am 
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NATTIS escreveu:
Nos meus autos tenho copos de aço carbono e mesmo assim com um 4T os dogbones começam a "comer" a parte de contato do copo, não chega a estragar, mas marca e abre uma fresta até a parte mais grossa. Acredito que com um motor forte estas bolinhas simplesmente lixariam a base de plástico, não entendi direito na fotos se
será de plástico ou alumínio.
De qualquer forma o que a gente precisa é isto mesmo, empresas que resolvam fazer alguma coisa diferente e lance no mercado para a gente testar.

Infelizmente o chassis em si já parece mais do mesmo, não trás nenhuma mudança significativa. O que eu gostaria muito de ver são dos diff orbital com engrenagem de aço, seriam praticamente indestrutíveis. Sei que add + de 180g no chassis, o suficiente para perder uma corrida, mas deveria ter como opcional para treinos e ficar menos tempo na manutenção. Eu como uso os autos apenas para brincar e com super motores tem que ser assim.


Acho meio "fora da realidade" ser de plástico... iria esfarelar com certeza, mas pela foto parece alumínio!!

O bom é que, com várias esferas, a energia se dividiria nelas por igual... nos de hoje em dia a energia do eixo se divide em dois...

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 10:54 am 
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Seanikaido escreveu:
NATTIS escreveu:
Nos meus autos tenho copos de aço carbono e mesmo assim com um 4T os dogbones começam a "comer" a parte de contato do copo, não chega a estragar, mas marca e abre uma fresta até a parte mais grossa. Acredito que com um motor forte estas bolinhas simplesmente lixariam a base de plástico, não entendi direito na fotos se
será de plástico ou alumínio.
De qualquer forma o que a gente precisa é isto mesmo, empresas que resolvam fazer alguma coisa diferente e lance no mercado para a gente testar.

Infelizmente o chassis em si já parece mais do mesmo, não trás nenhuma mudança significativa. O que eu gostaria muito de ver são dos diff orbital com engrenagem de aço, seriam praticamente indestrutíveis. Sei que add + de 180g no chassis, o suficiente para perder uma corrida, mas deveria ter como opcional para treinos e ficar menos tempo na manutenção. Eu como uso os autos apenas para brincar e com super motores tem que ser assim.


Acho meio "fora da realidade" ser de plástico... iria esfarelar com certeza, mas pela foto parece alumínio!!

O bom é que, com várias esferas, a energia se dividiria nelas por igual... nos de hoje em dia a energia do eixo se divide em dois...


pensei nisso tb. só não consegui imaginar ainda como serão presas essas esferas.

outra coisa é. o preço desse CVD, e se em batidas as esferinhas vão sair voando, acabando com a brincadeira.

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 11:23 am 
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Vai ser complicado bater o carro e falar “ai minhas bolas...” :D

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MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 11:29 am 
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NATTIS escreveu:
Nos meus autos tenho copos de aço carbono e mesmo assim com um 4T os dogbones começam a "comer" a parte de contato do copo, não chega a estragar, mas marca e abre uma fresta até a parte mais grossa. Acredito que com um motor forte estas bolinhas simplesmente lixariam a base de plástico, não entendi direito na fotos se será de plástico ou alumínio.

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Nattis,

O copinho será de plástico, muito provavelmente pro tipo de aplicação será de POM (poliacetal) material plástico bastante utilizado em aplicações onde existe muito atrito que é o caso.

Se olhar no foto do copinho vai ver que ele tem por dentro canais onde as esferas se encaixam, e o fato de ser de plástico possibilita a troca quando o desgaste se tornar muito grande prejudicando a performance, no meu TC5 eu usava um spool da Jaad racing e as pontas eram deste jeito.

Agora com relação ao uso de diff planetária sou a favor mesmo porque com o uso de lipos em alguns casos precisamos chumbar o carro então peso extra não seria tão ruim assim, tudo depende de onde se vai correr.

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