RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Ago 22, 2009 11:15 pm 
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É isso aí, sai pelo preço de 195 dólares.

Quem quiser saber mais, tópico de discussão da rctech.net: http://www.rctech.net/forum/electric-road/291335-416-we-made-china.html

Link para compra: http://r2hobbies.com/proddetail.php?prod=rcve00051

Fotos!

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Alguém aí arrisca? :bruce:

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MensagemEnviado: Sáb Ago 22, 2009 11:21 pm 
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num era esse carrinho que tava aí em um outro post não? Eu tenho certeza que vi um pro-D generico por aí. e se eu não to enganado já tinham falado deste aí por aqui tb!

Tem o JuniorUMMONTEDENUMERO que tem um pro-D generico dessa mesma marca. acho que ele pode dizer alguma coisa.

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MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 4:25 pm 
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Esse amortecedor tem cara de serm vergonha!

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MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 7:13 am 
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PRCG escreveu:
Esse amortecedor tem cara de serm vergonha!


Pensei a mesma coisa.. kkkkk muito brilhante pro meu gosto!!!

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MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 8:19 am 
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Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
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_HuMMeR_ escreveu:
PRCG escreveu:
Esse amortecedor tem cara de serm vergonha!


Pensei a mesma coisa.. kkkkk muito brilhante pro meu gosto!!!


Dá pra ver que está tudo meio mau usinado... cheio de rebarbas...

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MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 8:54 am 
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pelo que sei dos generios é que os parafusos espanem muito facil, entao teria que trocar eles
e antes de rodar, teria que desmontar e montar novamente
principalmente o diff
pois o pro-d do junior veio com um monte de folgas
e sei tmb que algumas pecas nao aguentaram o motor e ele teve que trocar...
na minha opniao não vale

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MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 9:07 am 
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po galera, sem entrar no mérito dos direitos autorais...
o carro vale o que pedem, acho que não dá para esperar um desempenho e qualidade do trf, mas se a pessoa tá começando no hobby e não tem pretensões de andar na frente em um campeonato considero um modelo de entrada legal. até pq parafusos, peças do diff, e rolamentos são itens que o pessoal troca mesmo não competindo com o trf, palavra de quem teve um.


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MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 9:15 am 
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Macieira escreveu:
num era esse carrinho que tava aí em um outro post não? Eu tenho certeza que vi um pro-D generico por aí. e se eu não to enganado já tinham falado deste aí por aqui tb!

Tem o JuniorUMMONTEDENUMERO que tem um pro-D generico dessa mesma marca. acho que ele pode dizer alguma coisa.


O junior cheio de numero sou eu....rssss

Bom cara, o que veio de safado no meu pro-d foram os parafusos e os dogbones (CVD´s) todos, centrais (que não é o caso do TRF) e os das rodas. O diff veio com folgas, aí roçcou uma engrenagem logo de cara tbm. o parafuso do diff tbm quebrou.
o pro-d um é blocado e o outro diff é de esferas, as esferas troquei por outras do sprint que eu tinha, mas não posso afirmar se o diff de esferas presta ou não, pois uso pra drift e ele fica blocado, então não sei dizer a durabilidade.

Agora qto a parte de fibra e aluminio (q são as mais caras em um chassis desse tipo) até hoje não tive o que reclamar.
Os amortecedores nunca vazaram e tbm nunca mexi neles, agora não tenho referência pra dizer se é bom ou ruim, só o
povo que compete que vai saber dizer se ver ele pessoalmente. aqui estamos começando a agora então amortecedor é amortecedor, simples assim....hehehe só sabemos qdo esta ruim qdo ta sem óleo...rs

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MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 7:30 pm 
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Isso que eu ia dizer. A parte mais importante que é a fibra de carbono parece ser boa sim.

Os parafusos eu precisei um na hora e o Junior me emprestou um do que tinha tirado dele. Realmente vagabundo.

Não há milagres em nada pessoal. Preço tem um pouco da marca, mas ainda é um bom guia para a qualidade.

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 10:37 pm 
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Depende muito do uso. Pra brincar, parece interessante.

Pra competir, acho que a qualidade das peças vai estragar a brincadeira......

Quando a gente compra um RC top (incluso Tamiya), vc paga o custo, a marca, o marketing dos caras, mas principalmente (na minha opinião) QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO.

Quem garante essas peças de aluminio? E a fibra de carbono? Vamos imaginar que haja um pequeno erro dimensional nas peças, já pensaram no que iria refletir no comportamento do carro?

Já pensaram nos testes que a Tamiya fez pra aprovar o TRF?


Não queria fazer comparação, mas quando vi esse carro a primeira vez me lembrei daqueles celulares que tem TV. Tem pra vender lá na Paulista.
Muito bonito mas dura na média, uns 2 meses... Depois o celular não liga ou desliga sozinho, ou não muda o volume, para de tocar e assim vai...

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Ago 26, 2009 11:15 am 
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Se for um carro pra grip, não aconselho.
Mas se for pra drift que não tem praticamente grip nenhum, acho que vale a pena sim, isso é
trocando algumas coisas como mencionei anteriormente.

Acredito que ninguém pensa em comprar um carro desses pra competir, aí já é tolice, pois quem compete
sabe o quanto é exigido do auto numa pista e com certeza esses carros não tem a durabilidade de um original.

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MensagemEnviado: Qua Ago 26, 2009 1:26 pm 
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Sei lá. Mas vou dar minha opinião.

Todos esses carros top que vcs falam. Vcs acham que são fabricados onde? com que mão de obra? Talvez não os Shumacher que tem fabrica na alemanha, pq eu já vi um vídeo. Mas quase todos (incluindo a Tamiya, já que o japão é ali do lado) fazem seus carrinhos em solo chinês. Daí, o que faz uma fábria que faz carros de marca quando perde um contrato? começa a fabricar copias por sua conta própria. Claro q fazendo o que os chinas sabem fazer melhor: reduzindo o custo onde podem.

É só minha opinião: acho que o carrinho pode ser razoável pro preço que é oferecido. Nisso os Chinas são imbatíveis.
Mas se vc for usá-lo pra competir, o $$ que vc vai gastar pra pô-lo nos trilhos vai te custar um carro novo.

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MensagemEnviado: Qua Ago 26, 2009 3:01 pm 
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Macieira escreveu:
Sei lá. Mas vou dar minha opinião.

Todos esses carros top que vcs falam. Vcs acham que são fabricados onde? com que mão de obra? Talvez não os Shumacher que tem fabrica na alemanha, pq eu já vi um vídeo. Mas quase todos (incluindo a Tamiya, já que o japão é ali do lado) fazem seus carrinhos em solo chinês. Daí, o que faz uma fábria que faz carros de marca quando perde um contrato? começa a fabricar copias por sua conta própria. Claro q fazendo o que os chinas sabem fazer melhor: reduzindo o custo onde podem.

É só minha opinião: acho que o carrinho pode ser razoável pro preço que é oferecido. Nisso os Chinas são imbatíveis.
Mas se vc for usá-lo pra competir, o $$ que vc vai gastar pra pô-lo nos trilhos vai te custar um carro novo.

Você tem toda razão, porém quando acaba o contrato o controle de qualidade também muda :(


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MensagemEnviado: Dom Ago 30, 2009 4:57 pm 
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O que muda de do original para a cópia é a qualidade das peças...
Isso não apenas na usinagem, mas também na tipo de plástico usado...
Pra competir tem que trocar tudo...não vale a pena!

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MensagemEnviado: Dom Ago 30, 2009 11:58 pm 
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Lembre-se da historia do S400 !!!!

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