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MensagemEnviado: Sex Set 20, 2013 2:55 pm 
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pedro-bz escreveu:
essa coroa e pinhao de aço nao fazem muito barulho nao? e a durabilidade, é boa?

Fazem um pouco de barulho, agora quanto a durabilidade, é muito, mas muito superior.
A de plastico se você for andar mais forte com esse teu combo brushless vai virar uma moeda rapidinho.


entao, é q eu usava p48 no meu buggynho hsp, coroa de plastico e pinhao de aço, e o motor era um 9t, nem dava desgaste nao, so se entrasse alguma pedra, claro, mas ai era bem vedado a caixinha da coroa


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MensagemEnviado: Sex Set 20, 2013 2:55 pm 
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pedro-bz escreveu:
essa coroa e pinhao de aço nao fazem muito barulho nao? e a durabilidade, é boa?

Fazem um pouco de barulho, agora quanto a durabilidade, é muito, mas muito superior.
A de plastico se você for andar mais forte com esse teu combo brushless vai virar uma moeda rapidinho.


entao, é q eu usava p48 no meu buggynho hsp, coroa de plastico e pinhao de aço, e o motor era um 9t, nem dava desgaste nao, so se entrasse alguma pedra, claro, mas ai era bem vedado a caixinha da coroa


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MensagemEnviado: Sex Set 20, 2013 4:46 pm 
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pedro-bz escreveu:
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pedro-bz escreveu:
essa coroa e pinhao de aço nao fazem muito barulho nao? e a durabilidade, é boa?

Fazem um pouco de barulho, agora quanto a durabilidade, é muito, mas muito superior.
A de plastico se você for andar mais forte com esse teu combo brushless vai virar uma moeda rapidinho.


entao, é q eu usava p48 no meu buggynho hsp, coroa de plastico e pinhao de aço, e o motor era um 9t, nem dava desgaste nao, so se entrasse alguma pedra, claro, mas ai era bem vedado a caixinha da coroa

É eu tirei a minha coroa de plástico pois mesmo com a caixinha bem fechada quando fui andar no pó de brita detonei binha engrenagem de plástico, acho que foi azar ou uma regulagem mal feita por mim. Mas depois que coloquei as engrenagens de aço não tive mais dores de cabeça, inclusive tirei a caixinha de proteção.

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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 5:05 pm 
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pessoal montei todo meu truck, coloquei o motor YR brushless 3000kv e andei em asfalto liso com relacao 26T com 64T, andei bem pouco pra testar, sei que demorei pra verificar a temperatura do motor, so sei que começou a sair fumaça e parei, tava saindo fumaça de dentro do motor, desliguei tudo, depois de uns 10 minutos, tentei ligar pra ver se estava funcinando, e nao estava, sem beeps... depois esperei mais 40minutos para esfriar totalmente e liguei, funcionou e ligou o motor, troquei a relaçao pra 18T com 64T e coloquei cooler, ta rodando bem, mas queria saber se eu posso ter danificado algo do motor, o que pode ter danificado? obrigado.

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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 5:20 pm 
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Poyta escreveu:
pessoal montei todo meu truck, coloquei o motor YR brushless 3000kv e andei em asfalto liso com relacao 26T com 64T, andei bem pouco pra testar, sei que demorei pra verificar a temperatura do motor, so sei que começou a sair fumaça e parei, tava saindo fumaça de dentro do motor, desliguei tudo, depois de uns 10 minutos, tentei ligar pra ver se estava funcinando, e nao estava, sem beeps... depois esperei mais 40minutos para esfriar totalmente e liguei, funcionou e ligou o motor, troquei a relaçao pra 18T com 64T e coloquei cooler, ta rodando bem, mas queria saber se eu posso ter danificado algo do motor, o que pode ter danificado? obrigado.


deu sorte q nao queimou... vc usou uma relaçao muito mais longa q a original. antes de mudar o motor tem sempre q verificar a relaçao primeiro


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 7:16 pm 
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Tenho um tbm, se for andar no asfalto sem nenhuma ondulação e monitorando bem a temperatura da pra arriscar pinhão de 21T, pra não se incomodar coloca um 17T que vai rodar legal tanto na terra quanto no asfalto. E se quer andar forte mesmo, coloca 3s que fica o capurito srsrsrsrsrs.

Ps.: Levou muitaaaaaaaaaaaaaa sorte de não ter torrado o motor.

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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 7:17 pm 
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Pois é, peecebi hauahaua, queria saber se eu posso ter danificado ele e ele ter ficado mais fraco ou se vai estragar logo

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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 7:20 pm 
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Poyta escreveu:
Pois é, peecebi hauahaua, queria saber se eu posso ter danificado ele e ele ter ficado mais fraco ou se vai estragar logo

Com certeza mais fraco ele dever ter ficado, pois sempre que os imãs são elevados a temperaturas muito altas, suas propriedades magnéticas são reduzidas, e se chegou a fazer fumaça a tudo, acho que vale a pena até abrir o motor pra dar uma verificada nas condições dos induzidos.

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MensagemEnviado: Qui Set 26, 2013 11:05 pm 
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diego cecconello escreveu:
Fala galera dos genérico , montei meu buggy um zmoto3 de acordo com as recomendações do colega Nattis ,hubs de alumínio na frente /atrás , berço de hubs dianteiros de alumínio ,fiz reforços de alumínio pras torres , agora aquela coisa esta com 5mm de alumínio nas torres e nem o capiroto transformado em super sayajin entorta ,pra puxar essa maquina um motor 4300 kv 9t :twisted: com um esc de 80A :twisted: lipo 3s :twisted: ! resultado = buggy show muito resistente violento mas ainda ainda perde um pouco a direção pelo piloto ser ruim e por ser 1/10 relativamente muito pequeno pra tanta potencia ...
Videozinho aqui na pista de Motocross , mas tinha muita terrinha solta em cima ai não tracionava , OBS - aquela rampa ali que tentei pular tinha uns 20 metros pra mais , o negocio era louco , e com todos aqueles tombos eu não quebrei nada , e percebam q só não passei a rampa grande por que o buggy estava virando para trás (falta de ajuste no aerofólio).


Nattis , ja tem pra venda os dogbones de aço carbono para buggy ? to tentando levar meu modelo pra andar com os pró , em breve posto fotos do reforço nas torres e qm sabe no find um videosin de eu em uma pista de auto mesmo ...
Enfim to bem contente com o modelo ,to usando relação 64 de aço e 23 de latão , fica bem bom , mas esse pinhão de latão não dura muito , o que fazer natis ? tem de aço de 23 t ?


Não esquece dos batentes, senão vai detonar os dogbones, eu já recebi os de aço cromado, mas mesmo assim os batentes é necessário. Tenho pinhões de aço inox, duram umas 4 x mais que os de latão.

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MensagemEnviado: Qui Set 26, 2013 11:08 pm 
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pedro-bz escreveu:
essa coroa e pinhao de aço nao fazem muito barulho nao? e a durabilidade, é boa?


Pinhão de latão com coroa de plastico fazia mais barulho tipo fricção, já os de ferro com ferro da aquele barulhinho de sino, os de ferro tem bem menos atrito, dura muito mais.

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MensagemEnviado: Qui Set 26, 2013 11:11 pm 
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pedro-bz escreveu:
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pedro-bz escreveu:
essa coroa e pinhao de aço nao fazem muito barulho nao? e a durabilidade, é boa?

Fazem um pouco de barulho, agora quanto a durabilidade, é muito, mas muito superior.
A de plastico se você for andar mais forte com esse teu combo brushless vai virar uma moeda rapidinho.


entao, é q eu usava p48 no meu buggynho hsp, coroa de plastico e pinhao de aço, e o motor era um 9t, nem dava desgaste nao, so se entrasse alguma pedra, claro, mas ai era bem vedado a caixinha da coroa


Eu tinha esta configuração no meu buggy, coroa de nylon p48 e pinhão de duraluminio p48, na pista off durava 1 dia a coroa e uns 3 o pinhão, como é um saco de ficar trocando a coroa coloquei a de aço e nunca mais troquei ela, estou usando pinhões de aço inox, o desgaste acontece somente no pinhão, mesmo depois de muitas baterias a coroa esta em estado de nova.

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MensagemEnviado: Qui Set 26, 2013 11:14 pm 
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Poyta escreveu:
pessoal montei todo meu truck, coloquei o motor YR brushless 3000kv e andei em asfalto liso com relacao 26T com 64T, andei bem pouco pra testar, sei que demorei pra verificar a temperatura do motor, so sei que começou a sair fumaça e parei, tava saindo fumaça de dentro do motor, desliguei tudo, depois de uns 10 minutos, tentei ligar pra ver se estava funcinando, e nao estava, sem beeps... depois esperei mais 40minutos para esfriar totalmente e liguei, funcionou e ligou o motor, troquei a relaçao pra 18T com 64T e coloquei cooler, ta rodando bem, mas queria saber se eu posso ter danificado algo do motor, o que pode ter danificado? obrigado.


Não pode esquecer que a roda faz parde da relação, onde um pinhão de 26 dentes no 13T vai bem no onroad no truck tem que encurtar para 19 dentes. Altas temperaturas pode desmagnetizar o motor, se ele estiver funcionando e mais frasco foi isso que aconteceu, se estiver tudo ok deu sorte, fique com pinhão de 18 dentes que não terá problema.

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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 12:02 pm 
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Os amortecedores originais não seguram óleo , mas ai eu coloquei graxa dentro , sim graxa foi a dica de um amigo da pista ,consegui pressurizar uns 2 amortecedores que ficaram toop com amortecimento mesmooo da pra tirar as molas se quiser ficou muito bom mesmo , e os outros melhorou bastante , bem melhor que com só as molas , já notei diferença na dirigibilidade do automodelo ,ele está a 3,5 cm do chão , a pista aqui ta lisinha , ainda não testei o carro la , mas acho que vai andar bem.To contente com a suspensão vi que não vale a pena encher de espaçadores os amortecedores para não bater o chassi nos saltos é besteira o que ganha nos saltos perde em estabilidade no resto da pista pois fica um cabrito , então estou com um espaçador grande em cada amortecedor atras e um pequeno em cada amortecedor na frente , ta bem macia a suspensão , e com os batentes ele nem bate o chassi no chão :o os reforços de alumínio ficaram top também acho que resolvi o problema das torres entortarem , enfim estou quase realizado hahahhah , comprei o automodelo com 350 reias usado claro , mas com 250 que ainda restaram deu pra por todos os UPs no carro, o salva servo tava com muita folga , tava feia a coisa , então coloquei o salva servo de alumínio da hsp e pronto resolveu , ficou bom. Agora to com o probleminha da relação que o pinhão não dura muito , tenho só 2 pinhões de latão aqui , vamos ver se ele aguenta na pista. A proposito nattis , não são mais fabricados os modelos de pinhão em aço carbono ? vish aquele era bom indestrutível ! Mas vou ter que pegar um de inox , com a relação 23/64 ta andando bem, vou verificar a temperatura na pista, e posto pra vcs aqui .


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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 5:49 pm 
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diego cecconello escreveu:
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NATTIS, valeus a dicas como sempre

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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 8:32 pm 
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Os amortecedores originais não seguram óleo , mas ai eu coloquei graxa dentro , sim graxa foi a dica de um amigo da pista ,consegui pressurizar uns 2 amortecedores que ficaram toop com amortecimento mesmooo da pra tirar as molas se quiser ficou muito bom mesmo , e os outros melhorou bastante , bem melhor que com só as molas , já notei diferença na dirigibilidade do automodelo ,ele está a 3,5 cm do chão , a pista aqui ta lisinha , ainda não testei o carro la , mas acho que vai andar bem.To contente com a suspensão vi que não vale a pena encher de espaçadores os amortecedores para não bater o chassi nos saltos é besteira o que ganha nos saltos perde em estabilidade no resto da pista pois fica um cabrito , então estou com um espaçador grande em cada amortecedor atras e um pequeno em cada amortecedor na frente , ta bem macia a suspensão , e com os batentes ele nem bate o chassi no chão :o os reforços de alumínio ficaram top também acho que resolvi o problema das torres entortarem , enfim estou quase realizado hahahhah , comprei o automodelo com 350 reias usado claro , mas com 250 que ainda restaram deu pra por todos os UPs no carro, o salva servo tava com muita folga , tava feia a coisa , então coloquei o salva servo de alumínio da hsp e pronto resolveu , ficou bom. Agora to com o probleminha da relação que o pinhão não dura muito , tenho só 2 pinhões de latão aqui , vamos ver se ele aguenta na pista. A proposito nattis , não são mais fabricados os modelos de pinhão em aço carbono ? vish aquele era bom indestrutível ! Mas vou ter que pegar um de inox , com a relação 23/64 ta andando bem, vou verificar a temperatura na pista, e posto pra vcs aqui .



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Eu utilizei graxa azul , eu coloquei até a borda e depois fechei , o meu motor é um 9t 4300 kv e o ESC é um de 80 A , eu sei que tem pinhão mas o modelo de aço carbono era quase indestrutível e agora só tem de inox eu acho , que desgasta ,não tanto quanto o de latão mas desgasta ...


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