RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 3:01 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

aí galera!

seguinte..montei meu ta02,e to com um pobrema !

ele tá praticamente com traçao dianteira..ou seja,

qdo acelero,e seguro as rodas trazeiras ,as dianteiras giram normalmente..mas qdo seguro as rodas dianteiras,o motor nem gira.. e qdo ando,parece que só as dianteiras patinam..

eu quero que tudo gire junto,como tem que ser..

o que fazer? esse carro tem diferencial central?? dá pra travar e destravar??

valeu amigos!!

abração

cidao

Editado pela última vez por topolino em Qui Fev 05, 2009 12:36 am, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 3:18 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Com os TAs que tive (TA02 e 03), acontecia isso também. As juntas (ou tulipas) que passam pela caixa de engrenagem são soltas e se o dogbone não tiver fazendo pressão sobre elas, elas afroxam e perdem "contato". Empurras as tulipas que vão na caixa e vê se a tração volta.

Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 3:40 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Valeu Luciano!

as tulipas seriam o gear box joint né? onde se encaixam os dogbones?

mas nao funcionou nao..na verdade elas nem se movem "pra dentro e pra fora"..nem um joguinho sequer..

qdo acelero o carro no ar,giram as 4 normalmente..mas se eu seguro as trazeiras,nao gira nem o motor.. vou abrir e ver se vejo algo "suspeito'..

valeu!!

cidao

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 4:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fala Topolino, td bem?
O TA 02 tem diferencia de esfera na traseira. Provavelmente o seu diferencial deve estar muito solto, dai ele não ta passando a tração pras rodas. Faz o seguinte, tira o diferencial da caixa de transmissão traseira e vc vai ver que um lado dele sai (na mão mesmo) uma tampinha com um sextavado interno, e no "furo" que fica no diferencial tem um parafuso (voce vai ver um sextavado com um furo no meio), dai voce aperta esse parafuso. Segura o dogbone preso ou coloca uma chave na tulipa do outro lado pra ele não girar e aperta esse parafuso, é uma chave 7 se nao me engano.
Qualquer coisa manda menssagem, mas acho que seu problema é esse mesmo.
Abraços.
Gabriel

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 4:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Baja- escreveu:
Fala Topolino, td bem?
O TA 02 tem diferencia de esfera na traseira. Provavelmente o seu diferencial deve estar muito solto, dai ele não ta passando a tração pras rodas. Faz o seguinte, tira o diferencial da caixa de transmissão traseira e vc vai ver que um lado dele sai (na mão mesmo) uma tampinha com um sextavado interno, e no "furo" que fica no diferencial tem um parafuso (voce vai ver um sextavado com um furo no meio), dai voce aperta esse parafuso. Segura o dogbone preso ou coloca uma chave na tulipa do outro lado pra ele não girar e aperta esse parafuso, é uma chave 7 se nao me engano.
Abraços.
Gabriel

Caraca.. nem precisa de tutorial..rs

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 4:50 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Valeu pelo Tutorial!! Gabriel!!

já tirei o danado e parece que é isso mesmo..estava totalmente solto..inclusive nao estava montado na ordem de acordo com o manual (comprei usado)..

mas qdo eu travava as rodas trazeiras,parava até o motor..com o dif solto nao teria como travar o motor..teria?

enfim..vou apertar,ou melhor,

agora que já abri,vou travar de vez....vou aproveitar e tentar um jeito diferente(do que achei aqui no forum) de blocar..vou tentar colocar 2 discos de borracha de camara de ar,um em cada lado das esferas..e apertar bem..pela logica,é pra funcionar..

valeu a dica amigo!! vou montar e ver se era isso mesmo..já já posto o que rolou..

abração!!

cidao

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 5:41 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Seguinte...com o disco de borracha nas esferas fica muito bom!! :bruce: :bruce:

nao precisa nem colar nada..qdo quiser voltar ao "normal" apenas recoloque as peças que foram tiradas..

Desmonte tudo..

na hora de montar,não coloque as esferas pequenas (minusculas) e o suporte delas..
não coloque tambem os discos(arruelas grandes)..
e em contato com as esferas grandes,coloque em cada lado um disco de borracha com um furo no meio de camara de ar(na foto tá sem o furo)..daí é só montar e apertar bem!!

Imagem

Imagem

essas peças aqui,deixei de fora..

Imagem

fica muito bom! já sai jogando a trazeira!! e nao mao fica dificil de girar as rodas independentemente..trava mesmo!

mas continuo com aquele lançe de,se travar as rodas dianteiras,nem as trazeiras nem o motor giram.. parece que tem um diferencial central e está blocado..se alguem tiver algum palpite ou sugetão pra solucionar,agradeço!!

abraço

cidao

Editado pela última vez por topolino em Qua Fev 04, 2009 5:59 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 5:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Topolino não querendo poluir teu topico, mais blocar o diff acontece o que com o carro??? para que server isso?? Qual a reação do carro?

valeu!!

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 5:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

RCNissan escreveu:
Topolino não querendo poluir teu topico, mais blocar o diff acontece o que com o carro??? para que server isso?? Qual a reação do carro?

valeu!!

O carro fica melhor pra drift, mas se vc quizer saber sobre isto, tem bastante coisa na parte de drift... não sei se vc faz isto... mas dá uma olhadinha lá

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 11:40 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Chará escreveu:
Baja- escreveu:
Fala Topolino, td bem?
Abraços.
Gabriel

Caraca.. nem precisa de tutorial..rs

Hehehe maquinas podem gerar mil duvidas, ainda mais rc que tem 500 peças parecidas,hehehe, tem q tentar esclarecer tudo do melhor jeito possivel!

Cidao, quanto a travar as rodas da frente e não girar nem o motor nem as rodas de traz é o correto mesmo, pois o TA 02 não possui diferencial central, ele é tração 4x4 permanente, tipo, sempra vai girar as da frente e as de traz junto, e nessa gira junto o motor.

Abraços.

MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 12:35 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Aeee !! grande Baja!! :bruce:

eu sou novatao nos carros,,so conhecia hi lift e mini inferno! pra mim era tudo assim..param 3 rodas,uma continua..

valeu amigo!! me poupou outra desmontada!! e aprendi mais uma!!nvaleu :drinks: :drinks: :drinks:

Tópico encerrado então!!

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas