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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 3:01 pm 
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aí galera!

seguinte..montei meu ta02,e to com um pobrema !

ele tá praticamente com traçao dianteira..ou seja,

qdo acelero,e seguro as rodas trazeiras ,as dianteiras giram normalmente..mas qdo seguro as rodas dianteiras,o motor nem gira.. e qdo ando,parece que só as dianteiras patinam..

eu quero que tudo gire junto,como tem que ser..

o que fazer? esse carro tem diferencial central?? dá pra travar e destravar??



valeu amigos!!

abração

cidao

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o negocio é ir testando..e se vai fazer,faça direito!!!


Editado pela última vez por topolino em Qui Fev 05, 2009 12:36 am, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 3:18 pm 
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Com os TAs que tive (TA02 e 03), acontecia isso também. As juntas (ou tulipas) que passam pela caixa de engrenagem são soltas e se o dogbone não tiver fazendo pressão sobre elas, elas afroxam e perdem "contato". Empurras as tulipas que vão na caixa e vê se a tração volta.

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 3:40 pm 
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Valeu Luciano!

as tulipas seriam o gear box joint né? onde se encaixam os dogbones?

mas nao funcionou nao..na verdade elas nem se movem "pra dentro e pra fora"..nem um joguinho sequer..

qdo acelero o carro no ar,giram as 4 normalmente..mas se eu seguro as trazeiras,nao gira nem o motor.. vou abrir e ver se vejo algo "suspeito'..

valeu!!

cidao

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 4:35 pm 
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Fala Topolino, td bem?
O TA 02 tem diferencia de esfera na traseira. Provavelmente o seu diferencial deve estar muito solto, dai ele não ta passando a tração pras rodas. Faz o seguinte, tira o diferencial da caixa de transmissão traseira e vc vai ver que um lado dele sai (na mão mesmo) uma tampinha com um sextavado interno, e no "furo" que fica no diferencial tem um parafuso (voce vai ver um sextavado com um furo no meio), dai voce aperta esse parafuso. Segura o dogbone preso ou coloca uma chave na tulipa do outro lado pra ele não girar e aperta esse parafuso, é uma chave 7 se nao me engano.
Qualquer coisa manda menssagem, mas acho que seu problema é esse mesmo.
Abraços.
Gabriel

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 4:46 pm 
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Baja- escreveu:
Fala Topolino, td bem?
O TA 02 tem diferencia de esfera na traseira. Provavelmente o seu diferencial deve estar muito solto, dai ele não ta passando a tração pras rodas. Faz o seguinte, tira o diferencial da caixa de transmissão traseira e vc vai ver que um lado dele sai (na mão mesmo) uma tampinha com um sextavado interno, e no "furo" que fica no diferencial tem um parafuso (voce vai ver um sextavado com um furo no meio), dai voce aperta esse parafuso. Segura o dogbone preso ou coloca uma chave na tulipa do outro lado pra ele não girar e aperta esse parafuso, é uma chave 7 se nao me engano.
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Caraca.. nem precisa de tutorial..rs

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 4:50 pm 
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Valeu pelo Tutorial!! Gabriel!!

já tirei o danado e parece que é isso mesmo..estava totalmente solto..inclusive nao estava montado na ordem de acordo com o manual (comprei usado)..

mas qdo eu travava as rodas trazeiras,parava até o motor..com o dif solto nao teria como travar o motor..teria?

enfim..vou apertar,ou melhor,

agora que já abri,vou travar de vez....vou aproveitar e tentar um jeito diferente(do que achei aqui no forum) de blocar..vou tentar colocar 2 discos de borracha de camara de ar,um em cada lado das esferas..e apertar bem..pela logica,é pra funcionar..


valeu a dica amigo!! vou montar e ver se era isso mesmo..já já posto o que rolou..

abração!!

cidao

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 5:41 pm 
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Seguinte...com o disco de borracha nas esferas fica muito bom!! :bruce: :bruce:

nao precisa nem colar nada..qdo quiser voltar ao "normal" apenas recoloque as peças que foram tiradas..

Desmonte tudo..

na hora de montar,não coloque as esferas pequenas (minusculas) e o suporte delas..
não coloque tambem os discos(arruelas grandes)..
e em contato com as esferas grandes,coloque em cada lado um disco de borracha com um furo no meio de camara de ar(na foto tá sem o furo)..daí é só montar e apertar bem!!

Imagem

Imagem

essas peças aqui,deixei de fora..

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fica muito bom! já sai jogando a trazeira!! e nao mao fica dificil de girar as rodas independentemente..trava mesmo!


mas continuo com aquele lançe de,se travar as rodas dianteiras,nem as trazeiras nem o motor giram.. parece que tem um diferencial central e está blocado..se alguem tiver algum palpite ou sugetão pra solucionar,agradeço!!

abraço

cidao

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Editado pela última vez por topolino em Qua Fev 04, 2009 5:59 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 5:45 pm 
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Topolino não querendo poluir teu topico, mais blocar o diff acontece o que com o carro??? para que server isso?? Qual a reação do carro?

valeu!!

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 5:51 pm 
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RCNissan escreveu:
Topolino não querendo poluir teu topico, mais blocar o diff acontece o que com o carro??? para que server isso?? Qual a reação do carro?

valeu!!



O carro fica melhor pra drift, mas se vc quizer saber sobre isto, tem bastante coisa na parte de drift... não sei se vc faz isto... mas dá uma olhadinha lá

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 11:40 pm 
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Chará escreveu:
Baja- escreveu:
Fala Topolino, td bem?
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Caraca.. nem precisa de tutorial..rs


Hehehe maquinas podem gerar mil duvidas, ainda mais rc que tem 500 peças parecidas,hehehe, tem q tentar esclarecer tudo do melhor jeito possivel!

Cidao, quanto a travar as rodas da frente e não girar nem o motor nem as rodas de traz é o correto mesmo, pois o TA 02 não possui diferencial central, ele é tração 4x4 permanente, tipo, sempra vai girar as da frente e as de traz junto, e nessa gira junto o motor.

Abraços.

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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 12:35 am 
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Aeee !! grande Baja!! :bruce:

eu sou novatao nos carros,,so conhecia hi lift e mini inferno! pra mim era tudo assim..param 3 rodas,uma continua..

valeu amigo!! me poupou outra desmontada!! e aprendi mais uma!!nvaleu :drinks: :drinks: :drinks:

Tópico encerrado então!!

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