RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 6:41 am 
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Germano escreveu:
A forca de atrito depende do coeficiente de atrito entre dois materiais e a forca normal.
Nao tem relacao direta com a area mas se diminuir a area a pressao q um corpo exercera sobre a superficie sera maior o que vai aumentar a forca normal e consequentemente a forca de atrito. Essa e uma das formas de se adquirir mais aderencia, autonomia e velocidade final.

valeu


Se vai aumentar a força normal...vai aumentar o atrito, como voce mesmo disse!! Logo...tem ligaçao direta sim!!

O coeficiente de atrito entre os materiais tem extrema importancia... mas a area de contato eh que vai mandar, se nao tivesse relaçao, usariamos pneus de bicicleta nos nossos carros!!!

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 11:59 am 
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Acho que vcs dois estão falando a mesma coisa...


Então Cold, o uso dos rolamentos de rolo é exatamente pra aguentar usos que exigem mais capacidade de carga RADIAL. Por exemplo, esteiras de grande capacidade, alguns motores elétricos de alta potencia, etc.

No caso desse diff por exemplo, a grande parte das forças está concentrada no sentido radial dos rolos(sentido dos eixos dos diffs).
Por isso, acho que os chineses optaram por essa saída.

Recapitulando:
ESFERAS -> Média capacidade de carga RADIAL e Média capacidade de carga AXIAL.
ROLOS -> Alta capacidade de carga RADIAL e baixa capacidade de carga axial.

Só fazendo um paralelo com os rolamentos das rodas dos carrinhos. Eles devem suportar cargas radiais e axiais. A grosso modo:
Radiais -> Peso do carro
Axiais-> Forças durante as curvas

Abraços

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MensagemEnviado: Dom Fev 14, 2010 4:08 pm 
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Mais uma informação.

Lendo o RCTech tem um post falando do lançamento.
Ele é previsto para o começo de abril.

E pelo que andei lendo ele não vai ser tão barato quanto pensava.
O preço me parece que vai ser bem parecido com os TC's atuais.


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MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 1:37 am 
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Nossa! Deve ser muito melhor esse Diff heim hehehe

Não diria que ele vai ser MUITO melhor que o nossos Atual Diff de esferas... mas é certeza que ele vai ser "BOM" por muito mais tempo hehe, tipo... nos nossos convecionais, as esferas fazem um "buraco" nos discos, por isso que ele vai ficando "pegandinho" hehehehe

Como isso acontece por causa da pequena área de contato da esfera (o que torna ele mais soltinho também eu acho), com esses rolos ai, vai demorar bemmm mais pra abrir um buraco, só precisa saber agora, se ele consegue ser soltinho como os Nossos (né Noro e Cold?)...

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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 8:06 am 
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alekimura escreveu:
Nossa! Deve ser muito melhor esse Diff heim hehehe

Não diria que ele vai ser MUITO melhor que o nossos Atual Diff de esferas... mas é certeza que ele vai ser "BOM" por muito mais tempo hehe, tipo... nos nossos convecionais, as esferas fazem um "buraco" nos discos, por isso que ele vai ficando "pegandinho" hehehehe

Como isso acontece por causa da pequena área de contato da esfera (o que torna ele mais soltinho também eu acho), com esses rolos ai, vai demorar bemmm mais pra abrir um buraco, só precisa saber agora, se ele consegue ser soltinho como os Nossos (né Noro e Cold?)...


acho que é exatamente isso. sera que ele vai ser soltinho?? é muita área de contato.

eu espero que de certo, pois assim as outras empresas vão correr para fazer igual ou melhor. e isso só ajuda a nós hobistas.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 4:23 pm 
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e ai, alguem ja pos a mao num kit desses?


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MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2010 10:33 pm 
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sabongi escreveu:
e ai, alguem ja pos a mao num kit desses?


Começou a ser vendido esta semana lá fora, rcmushroom já tem.

Dentre os carros pró tem um preço atraente, por volta de USD 360,00.

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MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2010 10:59 pm 
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Fabricio escreveu:
sabongi escreveu:
e ai, alguem ja pos a mao num kit desses?


Começou a ser vendido esta semana lá fora, rcmushroom já tem.

Dentre os carros pró tem um preço atraente, por volta de USD 360,00.

com EMS free!!!!


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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 7:34 pm 
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preço de TC5

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 8:53 pm 
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alekimura escreveu:
preço de TC5

e voce acha isso bom ou ruim??


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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 9:46 pm 
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sabongi escreveu:
alekimura escreveu:
preço de TC5

e voce acha isso bom ou ruim??


TC5 é um carro bem popular aqui, eu diria que é bom, vai ter com quem trocar idéia sobre setup e de repente até facilidade com peças.

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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 9:24 pm 
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E vocês pessoal, qual é o resumo das suas analises,

o carro parece ser bom pelas caracteristicas que apresenta?

O que vocês acham?

Abraço.


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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 9:37 pm 
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J. Bruno 04 escreveu:
E vocês pessoal, qual é o resumo das suas analises,

o carro parece ser bom pelas caracteristicas que apresenta?

O que vocês acham?

Abraço.

Mano, o que vira é TCX! hahaha

Bom, falando sério (não que a primeira seja mentira..rs), o carro parece ter coisas boas, o Diff é o que eu acho mais legal, o resto é normal, não tem muito o que inventar, esses pesos que encaixam no chassi os Corally usam a tempos, e esse outro que é parafusado, eu furo e faço rosca os meus chumbos antes de sair esse carro hahahah

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MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 1:25 pm 
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Eu sei Kimura,

mas então pelo o que você disse esse chassi seria uma boa opção pelo seu diferencial?


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MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 1:33 pm 
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lembrando que o diff de rolo e opcional...


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