RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 10:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 27, 2010 2:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 10:44 am
Mensagens: 30
Localização: Curitiba - PR (terra do gelo e da chuva).
rickgodoy escreveu:
Aliás...

Drift? Vc é louco? Eu sou homem rapaz! haha, brincadeira...rs

abs!

Richard Godoy


Pois é! Veja bem,,, o meu que é 8.5T 4000k, com pinhão 25T já ficou canhão (colei um GPS em cima vide link viewtopic.php?f=10&t=17283 ) e marquei a vel 72 km/h... imagine 5.5T deve ser insano. :rip:


Estou chateado com o meu carro :oops: , ele tem muita "folga / jogo" nas rodas e direção, se eu lotar ele de upgrades de aluminio vai custar mais caro que um TA05 v2 com alguns hopups, fora que vou chegar em um limite de peças... pois muita coisa nem encontro mais. (chassis de carbono por exemplo)

Estou em um ponto de decisão... :?

_________________
TA03F (Alfa Romeo 155 - Direto do tunel do tempo).
Rolamentos. (Yeahhhhhh Racing).
Pinhao 25T = 4.76:1 (leve-me para o inferno).
Lipo 2s 3200mah (Susumu Hard case - Xing Ling Edition).
Kit Ezrun 8.5T - 4.000kv, ESC 60amp.
18,5 Cm (na horizontal 8=====D ).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 27, 2010 7:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Felzero,

O TA03 tem várias folgas mesmo, hoje andei bastante com meu carro e realmente está INSANO, andando muito mesmo.

Troquei as caixas, agora meu carro está com o motor atrás, bem mais confiável. Estava com medo de bater e perder o motor.

A folga mais comum é entre a ponta do eixo dogbone e o shaft que entra no diferencial, esta folga você elimina colocando os "o ring" de borracha da própria Tamiya ou no meu caso uma "tira" de câmara de pneu, mata o problema na hora. Coloque no "copinho" do shaft que entra no diferencial ou no "copinho" ponta do eixo.

Folga na direção não tem jeito, precisa colocar estas duas peças:
Imagem
Imagem

A primeira peça da GPM é impossível de achar para comprar, já fiquei mais de uma semana na internet tentando achar e nada. Deve colocar postes de alumínio para sustentar a direção como neste carro do amigo Rene.
Imagem

Outro upgrade que não pode faltar são as barras estabilizadoras, não é frescura. Faz muita diferença. É meio ruim de achar Tamiya mas no ebay tem da KAWADA por 14 dólares.
http://cgi.ebay.com/TU311-Kawada-Color-Stabilizer-Tamiya-TA03-/380237025231?cmd=ViewItem&pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item5887e48fcf

Fora isto, o carro fica pronto para andar forte...E com relação as outras peças de alumínio, como knucle, c-hub, bandejas, etc no meu ver são apenas apelos estéticos.

Chassis de fibra de carbono para TA03 tem barato neste site, total confiança, pode comprar.
http://www.etamiya.com/shop/tamiya-53358-tamiya-ta03r-frp-chassis-conversion-p-4522.html

Fora isto...o gostoso é exatamente isto! Ver um carro de 15 anos dar pau em carro "moderno" cheio de frescuras...Fazendo um paralelo é como um Camaro SS 1968 entubar um Civic Si...portanto eu gasto no meu TA03 mas não compro um TA05 sem nada de jeito algum.

abs.

Richard

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 27, 2010 8:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 10:44 am
Mensagens: 30
Localização: Curitiba - PR (terra do gelo e da chuva).
Comprei a barra estabilizadora que você me indicou, :drinks:


14 U$ + 4 U$ de shipping + paypal = 32,89 reais, agora é só esperar dois meses para chegar.

Imagem

Esse chassis de carbono que você me indicou é o Tamiya (#53358) - Tamiya TA03R FRP Chassis Conversion
ele é R (rear) o meu carro é TA03F (front)...

não seria o correto ser este o chassis??? (não disponível)
Tamiya (#53302) - Tamiya TA03F Pro Carbon Chassis Plate /
http://www.etamiya.com/shop/tamiya-5330 ... -4471.html

Esse ball-diferential faz alguma diferença?
http://cgi.ebay.com/ball-differential-k ... 45ef7e655b
São quanto destes no carro? 1 ou 2? somente perto do motor? ou um na frente e outro atrás?

Poste de direção em aluminio,,, seria isso aqui??
http://www.rcmart.com/catalog/rc-ta03-t ... 22180.html



Beijus

_________________
TA03F (Alfa Romeo 155 - Direto do tunel do tempo).
Rolamentos. (Yeahhhhhh Racing).
Pinhao 25T = 4.76:1 (leve-me para o inferno).
Lipo 2s 3200mah (Susumu Hard case - Xing Ling Edition).
Kit Ezrun 8.5T - 4.000kv, ESC 60amp.
18,5 Cm (na horizontal 8=====D ).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 27, 2010 8:52 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
acho que vou vender o meu TA-03 ( esse da foto acima ) para voces , alguem se abilita ? , tem todos hopups que voces possam imaginar e mais alguns que eu não sei onde o cara que montou encontrou , mais de 80 , do kit original só a bolha , as rodas , e as cx de engrenagens , o resto é tudo hopup ,de parafusos a eixos , bandejas , engrenagens , ele está numa estante no sitio e nunca rodou , no proximo fim de semana vou busca-lo , ............se tiver uma proposta interessante eu vendo .
será que tem outro maluco para comprar esse carro ?

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 10:07 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Oliveirarmp escreveu:
acho que vou vender o meu TA-03 ( esse da foto acima ) para voces , alguem se abilita ? , tem todos hopups que voces possam imaginar e mais alguns que eu não sei onde o cara que montou encontrou , mais de 80 , do kit original só a bolha , as rodas , e as cx de engrenagens , o resto é tudo hopup ,de parafusos a eixos , bandejas , engrenagens , ele está numa estante no sitio e nunca rodou , no proximo fim de semana vou busca-lo , ............se tiver uma proposta interessante eu vendo .
será que tem outro maluco para comprar esse carro ?


Dependendo do preço, eu até me interesso.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 10:43 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Rene,
Este seu carro é para deixar na prateleira, parado, sem uso. Se eu comprar não terei coragem de usar, e para deixar parado na estante acho um objeto de decoração meio caro...hehe, mas sabe como é...podemos chegar em um ponto de equilíbrio, veja ai, analíse e me fala! Tenho interesse, sim.

Felzero,
Aquele "steering set" de alumínio que mostrou precisa do poste de alumínio para funcionar...Ele é fixado no topo do poste, entendeu? No carro com chassis plástico ele se encaixa perfeitamente, mas precisa comprar rolamentos 5x8 que não acompanham o steering set.

E sobre o chassis, partindo do princípio que você pode inverter as caixas, dianteira pela traseira...tanto faz qual chassis irá comprar! Compre o mais barato! O meu tem chassis TA03F Pro, mas inverti as caixas e encaixou tudo perfeitamente, logo pode comprar um REAR e andar com motor na frente ou vice e versa.

Ball diferencial, tenho os dois...dianteiro e traseiro e não uso, muito trabalho para regular. Prefiro o diferencial com engrenagens.

abs!

Richard Godoy

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 6:14 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
Saindo da prateleira...rs.

Anunciei agora a pouco meu TA03F, está com muitos opcionais inclusive os braços da direção de alumínio com rolamentos e as barras estabilizadoras tratados acima, e mais um monte de up's...

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=17871

Abç


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 12:28 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Pessoal,

Fiz um pequeno vídeo neste final de semana para terem idéia do quanto está (estava) andando meu TA03.

No final do vídeo pode-se ouvir o barulho dele batendo na guia. Simplesmente perdi o freio, e bati em cheio.

Por mais incrível que pareça, perdi apenas dois dogbones, as duas torres dos amortecedores e minha bateria 3S que abriu completamente.

Acontece...rs



abs!

Richard Godoy

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 8:55 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
rickgodoy escreveu:
Pessoal,

Fiz um pequeno vídeo neste final de semana para terem idéia do quanto está (estava) andando meu TA03.

No final do vídeo pode-se ouvir o barulho dele batendo na guia. Simplesmente perdi o freio, e bati em cheio.

Por mais incrível que pareça, perdi apenas dois dogbones, as duas torres dos amortecedores e minha bateria 3S que abriu completamente.

Acontece...rs


abs!

Richard Godoy


Foi bom ver seu video Rick, voce que conhece mais a fundo os 03, é normal eles terem esse barulho?? Pensei que era por causa do meu motor, mas o seu com BL faz o mesmo barulho que o meu carro...

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 9:25 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
tá um canhãozinho, mais acelerar na reta eh masi tranquilo.

Eu não conheço esse modelo, mais em pista ele tem um rendimento legal ?
digo curvas, frenagem, retomadas...

abraço e belo chassis rick

e que porrada heim kkkkkkkkk

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 9:32 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
VinyyTuning,

Está falando do barulho que parece uma "tremida" logo que o carro sai? Quando está 100% parado e começa a andar? Se for...este barulho é normal sim mas é facilmente resolvido. Ele acontece quando a correia está muito frouxa, tente aumentar os pulleys de 15T para 16T, caso já esteja, tente deixar a correia bem esticada usando o tensionador. Se mesmo assim ela não ficar esticada é hora de trocá-la...rs...detalhe! Ela deve ficar esticada ao máximo sem "travar" a tração, senão ele arrebenta. Outro detalhe...se a corrente estiver esticada (tensionada) e mesmo assim tiver o barulho, os dentes dos pulleys podem estar gastos ou da própria correia, quando você acelera a correia "patina", e causa este barulho, como se fosse uma correia dentada de um carro 1:1.

rioferraz1,

Este chassis TA03 já ganhou diversos campeonatos, é um carro pra pista, SIM. Tem um ótimo rendimento mesmo se comparado aos carros mais modernos, claro, que saber regular o carro é primordial e os carros de hoje em dia contam com várias inovações tecnológicas. Mas...se o intuito é andar! ele anda! e aguenta! rs...

Acelerar na reta é mais tranquilo com bateria 2S...rs...

abs!

Richard

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 4:32 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:50 pm
Mensagens: 123
Localização: SBC - SP
Kraio Rick!
Vc ta mais zicado que eu.. quer dizer... um pouco menos vai...

Depois te mostro como ficou o motor do meu Team Losi! kkkkkk
Já ta no estaleiro de novo...

Então.... vamo pra AARC!!! Semana passada fiquei andando sozinho la a manhã inteira.
Não tinha nenhum EP, então os 20 min reservados pra EP eu fiquei la sozinho aprendendo a pista!

Preciso que meus upgrades cheguem pra conseguir andar melhor na AARC... o one way na frente não é uma boa opção por lá!

Vamo combinar de ir la andar, mas só posso depois que meu 1:1 voltar do conserto... achei q tava andando de RC e quis empurrar um busão! kkkkkkkkkkkkk

Bom recover ai!

_________________
Team Losi Tekno 8ight / Tamiya TA05 v2 / Future Xray T3 2011


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Faaaaaaaaala japonês!

Velho! Tô zicado mesmo! Acho que é olho gordo aqui do fórum, vou parar de postar no fórum! huahua

Então, to afim de andar na AARC mas pagar e ter que andar nos horários livres da pista é osso! rs...

Vamos neste sábado? Eu fecho! Mas vou ter que ir de 2S, pois minha 3S...se foi. Passa teu telefone por MP.

abs!

Rick

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
rickgodoy escreveu:
VinyyTuning,

Está falando do barulho que parece uma "tremida" logo que o carro sai? Quando está 100% parado e começa a andar? Se for...este barulho é normal sim mas é facilmente resolvido. Ele acontece quando a correia está muito frouxa, tente aumentar os pulleys de 15T para 16T, caso já esteja, tente deixar a correia bem esticada usando o tensionador. Se mesmo assim ela não ficar esticada é hora de trocá-la...rs...detalhe! Ela deve ficar esticada ao máximo sem "travar" a tração, senão ele arrebenta. Outro detalhe...se a corrente estiver esticada (tensionada) e mesmo assim tiver o barulho, os dentes dos pulleys podem estar gastos ou da própria correia, quando você acelera a correia "patina", e causa este barulho, como se fosse uma correia dentada de um carro 1:1.

rioferraz1,

Este chassis TA03 já ganhou diversos campeonatos, é um carro pra pista, SIM. Tem um ótimo rendimento mesmo se comparado aos carros mais modernos, claro, que saber regular o carro é primordial e os carros de hoje em dia contam com várias inovações tecnológicas. Mas...se o intuito é andar! ele anda! e aguenta! rs...

Acelerar na reta é mais tranquilo com bateria 2S...rs...

abs!

Richard


Não, eu digo o ruido que o carro faz andando normal... eu acho alto demais e mesmo com BL o seu carro faz o barulho identico ao meu!

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 07, 2010 1:07 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Vinny...

Sei lá que som está dizendo...para mim, ele faz um barulho normal como todo carro faz! rs...

Claro...tem engrenagens, então existe o barulho de engrenagem trabalhando...carros com diferencial e correia, sem caixas de engrenagens fazem menos barulho.

abs.

Richard

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB