RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:03 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 10:44 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Desenterrando, sei que o tópico é antigo, mas é uma situação que vou ter que enfrentar. Eu tenho uma bateria em formato Stick, são 6 células de NiMH, e pelo jeito ela não vai caber certo no carrinho, um mini inferno. Já me deram a dica que dá para converter para Saddle, mas como realmente se faz isso? Tem um modelo ou foto de como seria esse tipo de bateria? Não tem risco em desmontar e soldar o pack? Abraço

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 12:38 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 5
não entendo muito não mas dei uma procurada pois tb pretendo pegar um 1/16, espero estar certo pelos fotos que observei

uma bateria saddle q achei foi essa que o fio ta bem feitinho pois já vi umas bem feias
Imagem

montei aqui no pc um esqueminha de como suponho que ela seja para transformar um stick em saddle
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 27, 2009 3:21 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

To vendo que fiz nhaca. Peguei meu pack stick, desmontei, e notei que as 6 celulas na verdade não são protegidas lateralmente. Coloquei uma fita isolante, enrolando cada célula para tentar colocar lado ao lado(afinal precisava montar em saddle). Nisso tentei soldar(morrendo de medo :mrgreen2: ) o metal de conexão de um polo de uma bateria e não grudou de jeito nenhum (isso seguindo todo o ritual de soldagem, assim como fiz na conexão dos fios do ESC com o motor essas semanas atrás). Resultado da brincadeira: todo o pack desmontado. Quando consegui reunir tudo num pack do saddle, verifiquei que o formato que tinha colocado ainda assim não cabia no chassi do Mini-inferno.

O unico porém é que por enquanto estou usando baterias recarregáveis NiMh e o pack está parado. Alguma alternativa neste caso? Abraço

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qua Mai 27, 2009 3:47 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Também estou com esse problema: meu TA só entra pack stick, não comprei um side porque não ia caber, sadle nem pensar, como vou fazer pra passar o fio sem encostar na correia?
Agora fica a dúvida, se eu comprar uma pack side, dá pra desmontar e montar em stick, e existe algum tutorial de solda nas células?

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 8:10 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

joao_sombra escreveu:
To vendo que fiz nhaca. Peguei meu pack stick, desmontei, e notei que as 6 celulas na verdade não são protegidas lateralmente. Coloquei uma fita isolante, enrolando cada célula para tentar colocar lado ao lado(afinal precisava montar em saddle). Nisso tentei soldar(morrendo de medo :mrgreen2: ) o metal de conexão de um polo de uma bateria e não grudou de jeito nenhum (isso seguindo todo o ritual de soldagem, assim como fiz na conexão dos fios do ESC com o motor essas semanas atrás). Resultado da brincadeira: todo o pack desmontado. Quando consegui reunir tudo num pack do saddle, verifiquei que o formato que tinha colocado ainda assim não cabia no chassi do Mini-inferno.

O unico porém é que por enquanto estou usando baterias recarregáveis NiMh e o pack está parado. Alguma alternativa neste caso? Abraço

acho que so um ferro de solda mais potente deve adiantar pra soldar entao, tentei soldar uns conectores uma vez mas meu ferro nao dava conta

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 8:12 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

VinyyTuning escreveu:
Também estou com esse problema: meu TA só entra pack stick, não comprei um side porque não ia caber, sadle nem pensar, como vou fazer pra passar o fio sem encostar na correia?
Agora fica a dúvida, se eu comprar uma pack side, dá pra desmontar e montar em stick, e existe algum tutorial de solda nas células?

eu tive um ta02 e um ta03 e usava side by side neles, so entrava pq um dos fios da bateria era grande o suficiente mas acho que pra montar stick não tem complicação nenhuma só que entra no problema de como proteger as baterias

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 6:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Rcorrea escreveu:
VinyyTuning escreveu:

eu tive um ta02 e um ta03 e usava side by side neles, so entrava pq um dos fios da bateria era grande o suficiente mas acho que pra montar stick não tem complicação nenhuma só que entra no problema de como proteger as baterias

No meu TA não tem espaço equivalente a uma célula de lado, esse é o problema, se não for stick, não de jeito nenhum :mrgreen:
Pra proteger as baterias é só lacrar com termoretratil.

Imagem

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 11:36 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Rcorrea escreveu:
acho que so um ferro de solda mais potente deve adiantar pra soldar entao, tentei soldar uns conectores uma vez mas meu ferro nao dava conta

Foi o que aconteceu, aliás acontece comigo...o ferro de solda comum não dá conta. E se ao invés de usar os metais fosse utilizado fios de grossa espessura? Como nos packs das fotos.

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 11:45 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

joao_sombra escreveu:
Rcorrea escreveu:

Foi o que aconteceu, aliás acontece comigo...o ferro de solda comum não dá conta. E se ao invés de usar os metais fosse utilizado fios de grossa espessura? Como nos packs das fotos.

Meu avô (eletricista de mão cheia) consertou meus pack's e soldou com solda normal, trocou os fios e tudo, ficou bom pra c***!!

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas