RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 2:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 8:46 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

bom,tenho aqui um brinquedo RC,
modelo:stunt drive
marca:TNT R/C

fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
a suspensão é mau projetada,ou a suspensão amortece o impacto ou o carrinho vira para esquerda ou direita,ou seja,a barra de direção não tem articulação,
ela não vai pra cima ou pra baixo conforme a suspensão esta em movimento,se eu pressionar a suspenção pra baixo as rodas ficam travadas,mesmo se eu controlar o carrinho atraves do controle para os lados as rodas nao viram,

Imagem

Imagem
esse RC é 3CH,tem um servo na parte de traz,mas esse servo só traz mais peso e problema para o carrinho,ele é fraco e tambem mau projetado,ele mau consegue virar as rodas por causa do dogbone de tras que faz as rodas rodarem e ao mesmo tempo que virarem,quando as rodas de traz estão rodando o servo não consegue virar as rodas para esquerda ou direita.

Imagem

Imagem

minha intenção é remover esse servo de traz e fixar as rodas trazeiras para somente as dianteiras virarem para os lados transformando um rc 3CH em somente 2CH,tambem quero trocar a placa eletronica e colocar ESC e um sistema de 2 canais,

montei uma eletronica nova para meu carrinho,para apenas deixa-lo com mais performance não quero que ele fique igual a um profissional,aqui esta a nova eletronica que montei para meu rc:

Turnigy 30A BRUSHED ESC
Imagem
esse ESC funcionara bem com um motor 280 e com 6 volts?

ah sim,quero trocar o servo tambem,se colocar tx/rx tambem tera que pegar um servo novo,escolhi esse servo aqui:

HobbyKing 929MG Metal Gear Servo 2.2kg/ 12.5g/ 0.10sec
Imagem
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11856
esse servo funciona com 6 volts e tem um torque maximo de 2.2kg,esse servo ja é suficiente para meu carrinho?alias o servo original dele tem no maximo 450 gramas de força e esse servo tem 2,2kg,ficara bom?

agora para o tx/rx escolhi esse da hobbyking:
Imagem
.bom,esse concerteza ja é suficiente,esta otimo para meu intuito,

o ESC custa 7.83$,tx/rx 16.59$,servo 4.45$, no total de 28,93$,se eu comprar esses 3 itens num carrinho de compra eles enviam num unico pacote?pois cada protudo em sua propria caixa juntos em uma unica caixa aproximadamente ficaria com 758 gramas ao total,o frete sairia gratis? eu teria que pagar alguma taxa? eu seria taxado?valeu gente :drinks:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 9:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nossa cara!! :blink: que vontade de tem um auto!!

analise se vai valer a pena investir eletrônica de um automodelo nesse brinquedo!!

já parou pra pensar?!?! certamante não pensou corretamente!

brinquedos não tem estrutura para suportar uma eletrônica de automodelos!

ja pensou se vc faz isso que tá planejando e u carrinho quebra alguma peça? engranagens por ex. onde vai conseguri para substituir?

essa é uma das vantagens de um automodelo.

cara na boa... eu já ví autos até de 350 conto aqui nos classificados, se uma pessoa não tem nem isso não é bom entrar no hobby agora :consolo:

não quero te desanimar, pelo contrário, já percebeu que tento responder a todas as sua dúviadas?! :D

vê se dá pra vc comprar um carrinho usado de procedência, um generico mesmo que te ajudaremos a deixa-lo todo reforçado(tem um tópico só disso aqui do NATTIS)

vê o que vai fazer em, antes de sair comprando essa eletrônica toda que vc quer!

:drinks:

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 1:38 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Sergipe,por enquanto não tenho condições,
eu tenho tambem uma vontade imensa de deixar de lado esse brinquedo RC e pegar um automodelo logo,mas por enquanto não tenho condições e tambem esse RC tem um valor sentimental pra min,

eu sei que meu carrinho não tem estrutura,pode quebrar etc...mas por enquanto eu só quero mudar a eletronica dele só para eu sentir o gosto de um automodelo eletrico em minhas mãos,

talves eu vou ter que re-fazer o chassis inteiro,mas eu ja me garanti nessa parte,aqui em casa tenho furadeira,parafusos e porcas de varios tamanhos,Durepox para modelar alguma peça,tenho tambem cerrinha,e tenho placas de circuito semi-novas que não foram usadas caso eu tenha que fazer um estrutura ou uma peça tambem,

tambem eu tenho uma vontade desgraçada de pegar um radio pistola profissional,coisa que eu nunca vi de perto na minha e tenho muuutia vontade de dirigir qualquer RC segurando um radio pistola,

Eu quero encarar esse upgrade como um experimento,tambem eu quero um dia fazer um topico mostrando o resultado,alias que gastei mau grana comprando esse brinquedo :putz: mas eu nunca jamais vou desistir,e modificando esse brinquedo vai ser mais um passo para meu sonho,

Eu ja sei de toda a dificuldade de modificar esse brinquedo,e tambem dos perigos,posso sair num grande prejuízo e nada dar certo,mas eu quero ir em frente e tentar.
:drinks: :drinks: :drinks:

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 1:45 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Alias,brigado Sergipe,voce esta me dando um grande apoio e esta me dando grandes conselhos :drinks:
se todo o pessoal do RC for assim mau posso esperar para entrar nesse mundo do RC!
:drinks:
alias o ESC custa 7.83$,tx/rx 16.59$,servo 4.45$, no total de 28,93$,se eu comprar esses 3 itens num carrinho de compra eles enviam num unico pacote?pois cada protudo em sua propria caixa juntos em uma unica caixa aproximadamente ficaria com 758 gramas ao total,o frete sairia gratis? eu teria que pagar alguma taxa? eu seria taxado?

Sergipe voce ou alguma pessoa conseguiria me explicar como fazer uma compra na hobbyking? 8)

abrs,Amo voces!!!(os RCs é claro hehehe) :drinks:

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 4:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara vou deixar essas resposta a respeito de importações para quem entende, pois não tenho cartão, muito menos internacional :(

o rc que tenho foi comprado no mais árduo sacrifício,pois sou assalariado mínimo :o
acabei de sair de uma pausa forçada no hobby de uns 6 meses (estava sem bateras) passei esse tempo sem andar nem um dia!

agora estou voltando já que conseguir importar as bateras(com a ajuda de um amigo daqui do fórum)

foi osso conseguir, nesse fim de ano ganhei uma merrequinha a mais(fazendo umas horas extras no trabalho, teve dia deu sair lá pras 11 da noite :blink: )

seu sonho só está difícil de realizar pq vc mora muuuuito lonje de mim(deixaria vc andar com minha Savage um pack inteiro :D [sob minha supervisão é claro :wink: ])

valeu!! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Jan 07, 2011 12:14 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

valeu Sergipe,agora entendo,para seguirmos com o hobby temos que batalhar,mais é muito gostoso aproveitar todo o esforço e batalhar porque uma hora sempre conseguimos e quando conseguimos podemos respirar aliviados e curtir e se preparar para outra,ja deixei falado se a morte vir me buscar não vou não,só vou depois de dizer chega,ainda tenho muita batalha pela frente,cada dia é mais uma bateria para alimentar minha vontade de ter um RC,

o meu carrinho aqui ta em progresso,estou procurando rodas,suspensão,e algumas peças de autos para eu adaptar,ja contei essa ideia para amigos e eles gostaram,agora tenho muito apoio,ja consegui uma oficina que tem todas as ferramentas necessarias( é do tio de um amigo) e ela esta disponivel quando eu precisar,peguei as dimensões do servo,esc,e do receptor e da nova bateria que pretendo usar e estou desenhando uma planta,tipo um phototipo do novo chassis para poder encaixar tudo direitinho,tambem eu fiz um novo sistema de direção e tração,um chassis leve e forte que estou escolhendo o material para fazer a estrutura,vai ser de PVC ou de placa de circuito,ainda estou testando,fora que ainda tenho 2 outros projetos de barco;

Um catamaran,molde moldado em isopor,e depois tem todo o processo para transforma-lo em fibra com fibra de vidro ainda mais quando pronto,terei que revestir todo com durepox e lixar e pintar com tinta especial,ficara que nem esse:
Imagem

e ainda tem outro barquinho de papelão com motor 380 e eletronica de um brinquedinho de 25 real,ta muito feio tenho que melhora-lo um pouco hehehe

Sergipe desculpa eu fazer voce ler tanta coisa kkkk Sou pensador :ohhn: voce é um grande parceiro,abrs :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas