RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 10:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 26, 2009 9:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Pessoal,

Ainda me considero um tanto leigo no assunto EP, estou aprendendo ainda.

Mas hoje os chassis tendem a evoluir rapidamente, mas uma coisa acho que não muda, a briga para acomodar todos os componentes no mesmo.

Lendo um tópico na sessão campeonatos fui procurar os carros citados, e achei isto:

Imagem

Olhando essa distribuição, pode ser ignorância minha, mas me parece mais "balanceado", por que não tentaram melhorar estes ao invés de lançarem chassis extremamente estreitos, com pouco espaço...

Postem suas opiniões.

Eu particularmente se achasse um desse "NIB" compraria, com um sadle pack de lipo deve ficar bom...

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 8:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fabricio escreveu:
Pessoal,

Ainda me considero um tanto leigo no assunto EP, estou aprendendo ainda.

Mas hoje os chassis tendem a evoluir rapidamente, mas uma coisa acho que não muda, a briga para acomodar todos os componentes no mesmo.

Lendo um tópico na sessão campeonatos fui procurar os carros citados, e achei isto:

Imagem

Olhando essa distribuição, pode ser ignorância minha, mas me parece mais "balanceado", por que não tentaram melhorar estes ao invés de lançarem chassis extremamente estreitos, com pouco espaço...

Postem suas opiniões.

Eu particularmente se achasse um desse "NIB" compraria, com um sadle pack de lipo deve ficar bom...


um defeito ali é a posição do motor.. no pro1, 2 e 3 é igual e limita muito as possibilidades de ajuste. fora o CG alto.

difcilmente conseguiriam fazer esse carro melhorar.

acho que os carros são como são hoje pois envolve muita engenharia e tempo de volta.. ou seja, o mais rapido é o que vão fazer.

mas ainda acho que se fora pra equilibrar o Losi e o E4 são mais. ainda não sei pq não começou todos a fazerem chassi assim. talvez não seja um chassi rapido. com a bateria no meio, eu imagino que o carro perca muita torção no chassi.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 9:12 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Acho que o formato do chassis é meio padronizado dentro do regulamento da maioria das federações. Algumas usam 6 células, outras 5 células, outras podem usar LIPO outras não.
Os On-road são até bem parecidos, porém, caso do Associated B4, dentro de um modelos existem variações.
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 10:04 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Cold Fusion escreveu:
Fabricio escreveu:
Pessoal,

Ainda me considero um tanto leigo no assunto EP, estou aprendendo ainda.

Mas hoje os chassis tendem a evoluir rapidamente, mas uma coisa acho que não muda, a briga para acomodar todos os componentes no mesmo.

Lendo um tópico na sessão campeonatos fui procurar os carros citados, e achei isto:

Imagem

Olhando essa distribuição, pode ser ignorância minha, mas me parece mais "balanceado", por que não tentaram melhorar estes ao invés de lançarem chassis extremamente estreitos, com pouco espaço...

Postem suas opiniões.

Eu particularmente se achasse um desse "NIB" compraria, com um sadle pack de lipo deve ficar bom...


um defeito ali é a posição do motor.. no pro1, 2 e 3 é igual e limita muito as possibilidades de ajuste. fora o CG alto.

difcilmente conseguiriam fazer esse carro melhorar.

acho que os carros são como são hoje pois envolve muita engenharia e tempo de volta.. ou seja, o mais rapido é o que vão fazer.

mas ainda acho que se fora pra equilibrar o Losi e o E4 são mais. ainda não sei pq não começou todos a fazerem chassi assim. talvez não seja um chassi rapido. com a bateria no meio, eu imagino que o carro perca muita torção no chassi.


Cold, realmente o motor fica numa posição que pode aumentar o CG, mas quanto realmente influencia na performance do carro?

Quanto ao E4 e o Losi, você falou algo importante, talvez esta construção diminua ou elimine a torção do chassis mas porque não tentar desenvolver algo melhor assim?

Sinceramente eles trabalham com o que há de mais rápido, querem cada vez mais fazer carro mais rápidos e não estão errados, mas acho que esta construção é legal, minha opinião claro, se achasse um desse eu comprava pra testar sem sombra de dúvida, to até pensando em fazer uma frankstein com um chassis extra do TC5 que eu tenho aqui... :bruce:

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 3:35 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Fabricio escreveu:
Cold, realmente o motor fica numa posição que pode aumentar o CG, mas quanto realmente influencia na performance do carro?

Quanto ao E4 e o Losi, você falou algo importante, talvez esta construção diminua ou elimine a torção do chassis mas porque não tentar desenvolver algo melhor assim?

Sinceramente eles trabalham com o que há de mais rápido, querem cada vez mais fazer carro mais rápidos e não estão errados, mas acho que esta construção é legal, minha opinião claro, se achasse um desse eu comprava pra testar sem sombra de dúvida, to até pensando em fazer uma frankstein com um chassis extra do TC5 que eu tenho aqui... :bruce:


O XPRESS RoadRunner possui a mesma construção. Células em saddle e motor quase no centro do chassi, daí vc distribui a parte elétrica entre os dois lados frontais do chassi.
Realmente o E4 e Losi possuem uma construção bem parecida, porém com o pack no centro do carro. Com isso perde-se a torção do carro. Se pegassem o E4 e fizessem uma alteração para utilizar packs saddle o carro iria ficar com o peso bem distribuído e ter bastante torção.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 10:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Meu Cyclone fica equilibrado em cima de 2 pregos, pelo que eu sei, o Phi do Salvadori tbm... acho que é questão de categorias, como o msyano disse, nossos TC atuais tem seus projetos feitos para celulas NiMH, Sou mais colocar um lipotray com peso do que tentar andar com um chassi que pouco convencional... Fabricio, sobre oque vc falou se faz Muita diferença o CG, a distribuição faz MENOS diferença que o CG certamente... com um bom acerto de suspensão pode ter 100g a mais de um lado que vc nem sente...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB