Helvio Lagares escreveu:
O valor em mAh é o que entrou na bateria.
Muitas são as possíveis causas de não carregar os 3800 nominais: poderia já ter uma carga residual antes de recarregar, pode ter rolado falso pico (o carregador desligou antes do que deveria), ou simplesmente o pack já não está muito bom, com células ruins.
Hélvio, acredito que a sua primeira hipótese é a que mais se adequa ao meu caso, suponho, pois carreguei as baterias (uma de 1.800 mah usada apenas 4 vezes e outra de 3.800 usada apenas 1 vez) há uma semana, mas não as usei desde então. Aí, coloquei-as no carrinho só para ver se haviam guardado carga, liguei e pronto, tornei a carregá-las, quando diagnostiquei o que já citei.
Bom então, como ainda havia carga nas baterias, o que entrou, na de 1.800, 376 mah e na de 3.800, 1998 mah, foi o que consumi quando estava testando. CARA, ISSO É MUITO SHOW, CADA VEZ MAIS O MUNDO DO R/C VAI GANHANDO VIDA PARA MIM, HEHEHE.
De qualquer forma, estou muito a fim de adquirir células independentes e montar meu próprio pack, que não seja estes sticks-pack prontos. Até pq quero adquirir um ciclador e um balanceador, claro, depois que eu já estiver mais aprofundado nas infindáveis teorias e práticas que este hobby exige.