chui escreveu:
Bom, dúvida esclarecida.
A pilha que falei que é tipo-c em a seguinte descrição:
Maxuss 1.2V 4000mAh Ni-MH Rechargeable C-Type Battery Cell
Se é SUb-c ou nao realmente nao sei.
De qualquer forma, vcs me ajudaram a tirar uma dúvida que já esava a algum tempo.
Porém, ainda ficam algumas hehehe por exemplo:
A bateria tem que ser de 7,2 para os Kits. Os componentes eletronicos, ESC, receptor e servos tem a corrente de alimentação específica de 7,2v ou trabalham num range, por exemplo de 5V~12V ??
Digo isso pois tenho acesso a um site da china, onde posso comprar baerias de 7,4V ou 11,1V. E estou na dúvida se vou ter que colocar um regulador de tensão depois da bateria ou posso usar direto
em uma por exemplo de 11,11V 2100mAh 20C - LIPO
Conforme acabei de aprender, a capacidade de descarga seria de 2100 x 20 = 41000,a ou 42A
Apenas $24,00
E já agradeço pela ajuda do pessoal
abçs
Cara, realmente nao sei te dizer sobre essa tipo-C ... acho que é a mesma.. passa o link de onde voce axou..
Vamos lá...
Quem manda a energia para o receptor (no caso do EP) é o esc. Os esc`s tem uma tensao de trabalho, exemplo:
Alguns esc`s aguentam de 4 a 7cell (celulas de 1.2v) entao eles aguentam de 4.8V ate 8.4V .... Outros esc aguentam de 4- 8cell, e por ai vai...hoje qualquer esc aguenta 6cell nimhh ou 2S de lipo, 99,9% deles... alguns esc como o mamba max (brushless) aguentam de 4cell a 12cell nimh, ou 2S ate 3S de lipo...
Voltando ao receptor:
O propio esc tem um regulador interno de tensao, ele pode entrar 3s (11.1V) e sai no cabo que vai para o receptor 6V, ou alguns mais antigos mandam 5v..quem alimento o receptor e o servo, é a energia que vem do esc, que vem da bateria!!! =)
Alguns Receptores novos, acredito que digitais e sistema 2.4Ghz, estao aguentando 9V, mas sao poucos e mesmo assim acredito que ainda nao tenha servo que trabalhe a 9v...
Sobre Lipo, é esse mesmo o pensamento... se ela tem 2100mah 20C, sim, ela vai ter 42A de descarga continua..