the_same_x escreveu:
Respondendo ao tópico, tenho 2 baterias iguais as suas, e na mesma situação, estufadas, realmente não tem como "desestufar" elas mais, mas elas funcionam perfeitamente, e não se preocupe com explosão, pois elas não explodem, só fazem um "ppppppssssss" e mais nada, aconteceu isso porque elas não podem ser carregadas a mais de 1C, apesar da propaganda ser outra no anuncio, e cuida a descarga tb, pois não fornecem 30C, em testes chegei a 20C sem aquecimento demasiado, se quer durabilidade em life, monte da a123, são as melhores, apesar de caras(comparadas a lipo), duram muito tempo, tenho a 3 anos nos meus aeros e pegam a mesma carga de novas e carrego a 5C sem estress.
Anderson
Putz... então tá explicado, na verdade eu só comprei as LiFe por causa das cargas em até 5C... não cheguei a carregar elas em 5C, mas com 10-15A eu devo ter carregado. Ela esquenta um pouco durante o uso, isso eu notei também.
Não tenho medo que elas explodam em uso, o problema é que estufadas elas não cabem no suporte do buggy porque ficam bem mais largas... por isso tô pensando em furá-las pra tirar o ar.. hehe.
Gosto muito de comprar na HK, mas pra alguns itens os caras fazem uma propaganda enganosa do caramba... então é sempre bom maneirar nas expectativas quando lê a especificação. Tipo, se você tá comprando um pack com carga de 5C e descarga de 40C, pense que na verdade é 2C e 25-30C... hehe.
Valeu pela ajuda!