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MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 10:50 am 
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Pessoal posso confiar no buzzer e para quando ele apitar ou para antes? andei lendo aqui pessoas que so andam 10 minutos e tiram a baretia para ela durar mais procede isso? ou posso andar até o buzzer apitar na boa?

Obrigado.

Jotto


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MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 11:05 am 
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Acho que a questão de durabilidade de Lipos, tem mais a ver com a forma (amperagem) que você a carrega, e é recomendado sim parar antes de zerar a carga, mas em breve o pessoal mais experiente vai te orientar melhor aí.

Abraço.

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MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 1:09 pm 
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jotto escreveu:
Pessoal posso confiar no buzzer e para quando ele apitar ou para antes? andei lendo aqui pessoas que so andam 10 minutos e tiram a baretia para ela durar mais procede isso? ou posso andar até o buzzer apitar na boa?

Obrigado.

Jotto


Olá Jotto

As lipos tem a seguinte caracteristica, elas não podem ser descarregadas totalmente, se isso acontecer vc perde a bateria, por segurança nunca deixe baixar de 3,0V por celula, fazendo isso sua bateria vai ter uma boa vida util. Não tem necessidade de andar 10 min e parar, o que não pode é baixar de 3,0V se em 10 min a bateria ainda tem carga acima disso pode andar sem problemas.

Agora dependendo da Marca de sua bateria, nunca carregue com muita amperagem, ex se sua bateria é uma 2S 5000mah 30C:

5000 mah = 5A que na conta vira 1C

Para durabilidade da bateria sempre carregue em 0,7C ou 3,5A ou até menos amperes.

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MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 11:24 am 
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Hoje muitas baterias Lipo baratas já podem ser carregadas a 1C sem problemas, de qualquer forma eu sempre carrego a 0.6C ou 0.7C em casa, 1C somente na pista para ir logo.

O que detona a Lipo são motores muito fortes, mesmo as Lipo Nano esquentam bem como motores muito forte, de qualquer forma já duram bem mais do que as Lipo de 1a e 2a geração.

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MensagemEnviado: Qui Mar 31, 2011 12:51 am 
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O Buzzer não para o carro, apenas apita quando a bateria chega em uma determinada tensão.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Mar 31, 2011 8:03 am 
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NATTIS escreveu:
O que detona a Lipo são motores muito fortes, mesmo as Lipo Nano esquentam bem como motores muito forte, de qualquer forma já duram bem mais do que as Lipo de 1a e 2a geração.


Verdade, até as minhas de 30C de 5200 esquentam na flux...

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MensagemEnviado: Qui Mar 31, 2011 6:28 pm 
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O que ferra a LiPo não é "motor forte", mas a inadequação do sistema: a descarga da bateria tem que estar dentro do consumo do sistema.
Por exemplo, o pack do camarada, 5200 30C (30 X 5,2 = 156A de descarga contínua segura) numa Flux (Vorza, Savage?). De qualquer forma, 156A acredito que seja pouco pra qualquer um desses Flux, pesados e com motores fortes, o que deve estar forçando o pack. Acredito que com uns packs 40C você rodaria com maior margem de segurança, e os packs terminariam com menos aquecimento (sempre aquece um pouco, só não pode exagerar) e sem inchar.

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MensagemEnviado: Qui Mar 31, 2011 11:55 pm 
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Eu uso uma bateria de 5000mAh 40C em um MMM 2200KV e ela sai no maximo morna. Não incha.. Já minha Zippy 5800mAh 30C incha, ela não aguenta..

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Abr 01, 2011 7:13 pm 
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Mesmo respeitando as limitações das baterias se chegar perto do nominal todas as Lipo esquentam, não que de algum tipo de problema, mas eu acredito que deva diminuir a vida útil, ainda não sei pq é cedo para comprar essas baterias que são relativamente novidade.


Helvio Lagares escreveu:
O que ferra a LiPo não é "motor forte", mas a inadequação do sistema: a descarga da bateria tem que estar dentro do consumo do sistema.
Por exemplo, o pack do camarada, 5200 30C (30 X 5,2 = 156A de descarga contínua segura) numa Flux (Vorza, Savage?). De qualquer forma, 156A acredito que seja pouco pra qualquer um desses Flux, pesados e com motores fortes, o que deve estar forçando o pack. Acredito que com uns packs 40C você rodaria com maior margem de segurança, e os packs terminariam com menos aquecimento (sempre aquece um pouco, só não pode exagerar) e sem inchar.

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MensagemEnviado: Sex Abr 01, 2011 8:25 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
O que ferra a LiPo não é "motor forte", mas a inadequação do sistema: a descarga da bateria tem que estar dentro do consumo do sistema.
Por exemplo, o pack do camarada, 5200 30C (30 X 5,2 = 156A de descarga contínua segura) numa Flux (Vorza, Savage?). De qualquer forma, 156A acredito que seja pouco pra qualquer um desses Flux, pesados e com motores fortes, o que deve estar forçando o pack. Acredito que com uns packs 40C você rodaria com maior margem de segurança, e os packs terminariam com menos aquecimento (sempre aquece um pouco, só não pode exagerar) e sem inchar.


As minhas ficam com 35º depois do uso. Teoricamente deveria rodar tranquilo, pois ele consome 120A de pico e 40-50 constante e a bateria fornece 156A constante e 200A de pico.

Anderson

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MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2011 10:48 am 
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Não obrigatoriamente. Já escrevi sobre esse assunto antes em algum lugar pelo fórum.
O sistema pode facilmente puxar mais que sua própria especificação, e, no caso do MMM, sem reclamar muito que ele é muito bom. Depende também de relação, tipo de pista e tocada do piloto.

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MensagemEnviado: Qua Jun 01, 2011 6:49 pm 
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eu acho q a conta de quanto puxa com quanto fornece descrita acima é imprescindivel. andar 10min por lipo pra mim é a receita infalivel pra durar +, ñ sei para os outros, + guenta de 1 ano pra + minhas lipos. carrego e as 2S ficam com uns 8,4v cheias e quando paro depois de uns 10min andando meço no multimetro e elas ficam com 7,5v, ou seja, nunca deixo baixar + do q os 7,4v nominais da bateria. tds as vezes q botei fe nesse lance de poder baixar ate 6v as mesmas incharam. outra coisa q descobri no inicio é q cada um tem um padrao diferente pro assunto, + pra mim o q eu descrevi é o q funciona. abração.


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