RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 3:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 10:06 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Galera
Alguém sabe me dizer se essa bat da flightmax é de melhor qualidade q as turngy ou é tudo farinha do mesmo saco:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8586

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=14845

Aquelas turngy nano tão realmente valendo a pena ou tão quebrando a solda como as outras?

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 10:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Germano, eu tenho 2Xturnigy 2200 2s 25c e 2Xflightmax 4000 2s 20c. As primeiras sem hardcase.
Ambas uso em um esc turnigy60A e um motor velinion em um buggy4X4.
Te digo uma coisa: As turnigy são superiores em tudo.

Não conheco as nano, mas levaria fácil umas turnigy pretas 2s1p de 5000 40C hardcase que eles tem.

[edit] shame on me... agora que eu vi que eram baterias de 6s. De qualquer forma, eu ficaria com as turnigy. [/edit]

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 11:25 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Germano escreveu:
Galera
Alguém sabe me dizer se essa bat da flightmax é de melhor qualidade q as turngy ou é tudo farinha do mesmo saco:

Aquelas turngy nano tão realmente valendo a pena ou tão quebrando a solda como as outras?

valeu

Germano sei que conceito de qualidade é relativo, e não quero causar polemica mais aqui em Campo Grande - MS todas as turngy sendo usadas com Mamba Monster deram problema, temos uns 5 videos de baterias diferentes da turngy inchando e incendiando, eu mesmo uso hyperion e fligthmax, e nunca tive problema com baterias.

Recomendo as flightmax.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 5:36 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

esanti escreveu:
Germano escreveu:
Galera

valeu

Germano sei que conceito de qualidade é relativo, e não quero causar polemica mais aqui em Campo Grande - MS todas as turngy sendo usadas com Mamba Monster deram problema, temos uns 5 videos de baterias diferentes da turngy inchando e incendiando, eu mesmo uso hyperion e fligthmax, e nunca tive problema com baterias.

Recomendo as flightmax.

Assino em baixo, para min as TURNIGY são horríveis. Meu irmão andou comprando aquelas pretas com HC e das 3 que comprou duas vieram com defeito, uma delas não ficava equalizada e a outra quebrou um cabinho interno em dias de usos.

Agora sobre as flightmax, só tenho boas informações, já tive 4 lipos Flightmax, 2 normais e 2 hardcases (essas 2 últimas eu vendi e estão até hoje funcionando normalmente com o cara que comprou).

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 8:13 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Pd cr.

Eu comprei 4 turnigy e 3 estragaram. Já as flightmax eu nunca usei. Alguém já teve problemas com flightmax?
Não tem outra loja com preço de bateria acessível como a hobbyking?

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 8:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Olha, não quero desanimar ninguém, mas zippy, fligthmaxx e Turnigy saem todas da mesma fábrica. A única coisa que muda é que a marca rhino fica com as melhores células, e o resto é dividido entre as outras duas. Uso e vendo as três e nunca tive problemas com elas, a única questão é não acreditar nos rótulos, eu sempre dimensiono a mais, se a descarga que preciso é 60A eu uso uma de 100A, sempre funcionou desta forma e estão perfeitas até hoje....

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 10:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

the_same_x escreveu:
Olha, não quero desanimar ninguém, mas zippy, fligthmaxx e Turnigy saem todas da mesma fábrica. A única coisa que muda é que a marca rhino fica com as melhores células, e o resto é dividido entre as outras duas. Uso e vendo as três e nunca tive problemas com elas, a única questão é não acreditar nos rótulos, eu sempre dimensiono a mais, se a descarga que preciso é 60A eu uso uma de 100A, sempre funcionou desta forma e estão perfeitas até hoje....

Anderson

pode ser a mesma, mas algo tem de diferente, pq a maioria das turnigy que vieram pra ca deram problemas, já as flightmax foi uma ou outra.

acredito que muito vai dedo tbm, se vc não fica usando o limite direto, dificilmente vai dar problema uma bateria, e parar antes de cortar tbm ajuda eu acredito.

uso 5S 5000mah 40C (flightmax) no truggy, relação normal pra pista, qdo ando direto a bateria toda até sentir a perda de potencia, a bateria esquenta e incha um pouco, as 30C ficavam parecendo um peixe boi...rs
as 40C melhoraram, acredito que qdo lançarem a 50C deve acabar esse problema......

Quem usa Hyperion aqui, a bateria esquenta tbm, as vzs até mais que as flightmax, porém não incham, no entanto, custam 150% a mais...hehe

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 12:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fiz vários testes com baterias Turnigy e Flightmax em turbinas EDF com mais de 2500W contínuos :cry:. Também tenho das duas marcas modelos hardcase 2S 5000mah 20C e também um par de 30C. Acho que posso afirmar alguma coisa com propriedade:

Turnigy tem uma descarga muito próxima do que esta na etiqueta, porem desbalanceia fácil, o hardcase é frágil;
Flightmax tem uma descarga menor do que esta na etiqueta, portanto esquenta mais, dificil de desbalancear, o hardcase é de um plastico de maior qualidade;

Usando no meu automodelo 1:10 motor 4.5T 600W já perdi uma Flightmax 5000mah 20C e uma 5000mah 30C, incharam até vazar. Enquanto isso as Turnigy 5000mah 20C ficava apenas quente e a 5000mah 30C mal esquentava.

Acredito que os problemas que informaram aqui das Turnigy sejam de lote ruim ou porque é mais vendida, comigo e na pista Aerosampa onde a Flightmax é mais comum deu naturalmente mais problemas, logo acredito que as duas marcas tenha a mesma qualidade, dando uma vantagem para as Turnigy por promoverem uma descarga mais próxima do real.

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 2:38 pm 
[Moderador]

Images: 119
Bem, acho que o Germano já conhece minha história... mas vou contar aqui mais pro resto da galera.

Tive 3 Turnigy (4S 4500mah, 2 x 2S 5000mah)e 3 Flightmax (4S 5000mah, 2 x 2S 5200mah)... uso muito mais as Flightmax do que as Turnigy... e ainda sim tive problemas com 2 Turnigy.

A 4S de 4500mah (c/hardcase) tem uma célula que não pega mais carga direito, não dá balanceamento nem a pau... e uma 2S inchou na 1º carga (carregando com 1C) e está meio esquisita (a voltagem baixa rápido demais).

As Flightmax eu usei e abusei muito mais e nunca me deixaram na mão. So tive problemas com a 4S quando meu ESC MMM queimou e estragou ela... deve ter fechado curto e estragado alguma célula.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 3:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Pois é. Isso que a turnigy é mais cara....
Uma coisa que sempre notei e ninguém dá bola é o cut off, sempre regulamos entre 3v~3,3v só que isso é o valor de referencia por célula do speed. Uma celula pode estar com 3,7v e a outra com 2,5v, somando dá 6,2 ainda usável segundo o speed, mas na realidade a celula já foi desta pra melhor...
Já esgotei minhas baterias até o limite e acreditem para ir de 3,3v para 2v é muito rápido...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 3:18 pm 
[Moderador]

the_same_x escreveu:
Pois é. Isso que a turnigy é mais cara....

Só as Nano-tech são mais caras... as LiPos normais da Turnigy acho que são mais baratas geralmente.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 3:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

As Turnigy são mais baratas mesmo, pouca coisa mas são.
Tenho 1 turnigy 5.2 30C HC e duas da Flightmax com as mesmas características.
Comprei a Turnigy primeiro, queria testar essas lipos baratas pois antes só tinha Intellect.
Achei ela muito boa mas não cabe sob o upperdeck do TC5. Comprei as duas Flightmax só porque não tinha as Turnigy no estoque. Achei que elas seriam do mesmo tamanho, mas elas cabem certinho sob o upperdeck.
Ambas as marcas me atendem muito bem (TC5R com motor 3900kv da EZRun e Slash com mamba 4600), mas quando comprar mais serão as flightmax pela altura menor e por ter um cabo mais fino (o da turnigy é ridicularmente grosso).

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 4:05 pm 
[Moderador]

rpompeu escreveu:
As Turnigy são mais baratas mesmo, pouca coisa mas são.
Tenho 1 turnigy 5.2 30C HC e duas da Flightmax com as mesmas características.
Comprei a Turnigy primeiro, queria testar essas lipos baratas pois antes só tinha Intellect.
Achei ela muito boa mas não cabe sob o upperdeck do TC5. Comprei as duas Flightmax só porque não tinha as Turnigy no estoque. Achei que elas seriam do mesmo tamanho, mas elas cabem certinho sob o upperdeck.
Ambas as marcas me atendem muito bem (TC5R com motor 3900kv da EZRun e Slash com mamba 4600), mas quando comprar mais serão as flightmax pela altura menor e por ter um cabo mais fino (o da turnigy é ridicularmente grosso).

É verdade... havia esquecido desse detalhe...

As baterias da Turnigy com hardcase são geralmente mais grossas do que as Flightmax com mesma especificações, até o fio é mais grosso... fio 8 AWG se não me engano, é até difícil de soldar.

As Flightmax de 5200mah que eu tenho são mais finas do que as de 5000mah da Turnigy, é pouca diferença... mas nos chassis mais apertados isso atrapalha.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 5:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Experiência é uma coisa engraçada. Eu falei acima o que vi em minhas baterias. uso esses packs que falei tem um ano quase e mesmo a turnigy dando apenas 55A nominais contra os 80A nominais da flightmax, acho que o desempenho com as turnigy melhor. Elas esquentam, sim. Mas não desbalancearam ainda, nem tive qualquer problema com as células. Vai ver q é pq uso o cut off do ESC em 3.4v.

Concordo com o NATTIS. Acho que as queixas da Turnigy são em razão de lote ruim ou pelo fato de venderem mais que as Flightmax.

Eu sou favorável à superdimensionar. Não fiz isso com as minhas pq foram as primeiras baterias que eu comprei. Mas garanto que as próximas já vão vir com esse pensamento.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 7:09 pm 
[Moderador]

Macieira escreveu:
Eu sou favorável à superdimensionar. Não fiz isso com as minhas pq foram as primeiras baterias que eu comprei. Mas garanto que as próximas já vão vir com esse pensamento.

Sempre que eu pego uma LiPo nova fico atento à taxa de descarga... e todas as que eu tenho são no mínimo 30C/40C e algumas até 40C/50C (inclusive a Turnigy 2S que veio com problema é 40C/50C)... e também uso um buzzer geralmente já que eu não confiava muito no ESC do meu carro... hehe.

Vai da sorte mesmo, sei lá...

== Team Associated B3 ==

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas