RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 9:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 11:02 am 
Novo no Fórum

Bom dia pessoal, comprei 8 pilhas AA NiMH 2300mAh Philips para colocar no controle e não estou sabendo como carregar, tentei alguém pode me passar alguma dica?

Comprei um suporte para 8 pilha e tentei carregar as 8 juntas e com 0.5 A mas está esquentando mais algumas pilhas que outras e voltagem do conjunto já está em 11,81 e não desarma o carregador.

Qualquer ajuda é bem vinda.

abs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 12:01 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E aí rbedendo, tudo certo ?

Cara, no passado eu já tentei realizar esse mesmo procedimento, porem com um suporte para 4 pilhas que eu já dispunha em casa. O meu carregador era um hot power e eu não consegui carregar. Em pouco tempo ele acusava que as pilhas estavam cheias mas quando eu as testava não tinha carga nenhuma quase. Acabei desistindo antes de detonar com tudo, rs.

De qualquer forma voce já foi mais longe do que eu.

Vou acompanhar para ver se descubro algo e torço pela solução !

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 10:48 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
rbedendo escreveu:
Bom dia pessoal, comprei 8 pilhas AA NiMH 2300mAh Philips para colocar no controle e não estou sabendo como carregar, tentei alguém pode me passar alguma dica?

Comprei um suporte para 8 pilha e tentei carregar as 8 juntas e com 0.5 A mas está esquentando mais algumas pilhas que outras e voltagem do conjunto já está em 11,81 e não desarma o carregador.

Qualquer ajuda é bem vinda.

abs

Olá rbedendo, eu tenho um pack de 8 pilhas para o meu radio de aero.
Como essas pilhas da philips e algumas sony, não conseguem segurar a carga mais que 2 semanas, eu comprei as da Sanyo Eneloop de 2000mah. 2 blister com 4 unidades, deu 80 reais tudo.

Cheguei em casa e usando um carregador de pilhas da sony com a função refresh (ele descarrega e depois carrega). coloquei as pilhas e dei um refresh e em seguida deixei carregando, fiz isso com os 2 blister. No resultado final, eu estava com 8 pilhas e com voltagem de 1.415 e 1.416 na pilhas.

Nisso mandei montar o pack tipo charuto para o meu radio. Ja usei ele em 3 finais de semana. A voltagem total, caiu para 9.6v.
Ontem a noite, usando o meu carregador ICE, mandei descarregar até 1.0v por celula numa corrente de 0.8mah.

Quando terminou esperei esfriar a bateria e mandei carregar a 0.5mah com Zero Delta Peak (quando a voltagem cair 0.01 volts ele desliga), depois de 4 horas certinho estava com 1997mah, o pico de voltagem foi de 12.007 e cada pilha estava com temperatura de 36 graus.

Tente fazer isso, descarregue todas as pilhas, deixe com a mesmo voltagem e depois tente carregar nessa corrente baixa.
Eu não aumentei mais a minha corrente, pois o fio é mais fino do que aqueles de cabo balanceador de lipo, então não posso abusar! :D

Abs

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 10:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu uso meu carregador B6 e acho fantástico. Se vc botar para carregar e em pouco tempo já fala que esta pronto e não esta é pq as pilhas estão pegando efeito memória ou ficaram muito proxima de zero. No segundo ou terceiro ciclo já deve voltar ao normal.

Tenho pilhas Turnigy 2200mah, carrego a 0.5A, mais de 20 recargas, estão em estado de zero, na clicagem descarregam ainda 2200mah, não tem praticamente descarga sem uso, essas pilhas são show de bola. Basta usar o carregador com critério.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas