rbedendo escreveu:
Bom dia pessoal, comprei 8 pilhas AA NiMH 2300mAh Philips para colocar no controle e não estou sabendo como carregar, tentei alguém pode me passar alguma dica?
Comprei um suporte para 8 pilha e tentei carregar as 8 juntas e com 0.5 A mas está esquentando mais algumas pilhas que outras e voltagem do conjunto já está em 11,81 e não desarma o carregador.
Qualquer ajuda é bem vinda.
abs
Olá rbedendo, eu tenho um pack de 8 pilhas para o meu radio de aero.
Como essas pilhas da philips e algumas sony, não conseguem segurar a carga mais que 2 semanas, eu comprei as da Sanyo Eneloop de 2000mah. 2 blister com 4 unidades, deu 80 reais tudo.
Cheguei em casa e usando um carregador de pilhas da sony com a função refresh (ele descarrega e depois carrega). coloquei as pilhas e dei um refresh e em seguida deixei carregando, fiz isso com os 2 blister. No resultado final, eu estava com 8 pilhas e com voltagem de 1.415 e 1.416 na pilhas.
Nisso mandei montar o pack tipo charuto para o meu radio. Ja usei ele em 3 finais de semana. A voltagem total, caiu para 9.6v.
Ontem a noite, usando o meu carregador ICE, mandei descarregar até 1.0v por celula numa corrente de 0.8mah.
Quando terminou esperei esfriar a bateria e mandei carregar a 0.5mah com Zero Delta Peak (quando a voltagem cair 0.01 volts ele desliga), depois de 4 horas certinho estava com 1997mah, o pico de voltagem foi de 12.007 e cada pilha estava com temperatura de 36 graus.
Tente fazer isso, descarregue todas as pilhas, deixe com a mesmo voltagem e depois tente carregar nessa corrente baixa.
Eu não aumentei mais a minha corrente, pois o fio é mais fino do que aqueles de cabo balanceador de lipo, então não posso abusar!
Abs