RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 4:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá galera,

Minhas Lipos finalmente chegaram, e então vieram com plug diferente do meu ESC, Ok, sem problemas, fui lá soldei o plug em todas, porém na ultima que eu fui soldar, sem querer quando fui cortar os fios, eles se encostaram, saindo uma pequena faísca, então achei que não era nada, terminei de soldar, coloquei todas para carregar, e justamente essa bateria o carregador dá como falha na conexão com a bateria, não a reconhecendo, todas as outras carregaram direitinho.

As lipos são essas:
Imagem

Será que deu curto na bateria? :rip:
Será que tem solução?

Abraço e por favor peço ajuda a vocês. Pois nem usei a bateria.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 5:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

J. Bruno 04 escreveu:
Olá galera,

Minhas Lipos finalmente chegaram, e então vieram com plug diferente do meu ESC, Ok, sem problemas, fui lá soldei o plug em todas, porém na ultima que eu fui soldar, sem querer quando fui cortar os fios, eles se encostaram, saindo uma pequena faísca, então achei que não era nada, terminei de soldar, coloquei todas para carregar, e justamente essa bateria o carregador dá como falha na conexão com a bateria, não a reconhecendo, todas as outras carregaram direitinho.

As lipos são essas:
Imagem

Será que deu curto na bateria? :rip:
Será que tem solução?

Abraço e por favor peço ajuda a vocês. Pois nem usei a bateria.

Tenta colocar pra carregar em NIMH e ve se ela começa a carregar.
Pode ter interrompido uma linha da placa, tendo que resoldar denovo, mas daí terá que abrir o hard case.
ou pode ter soltado uma solda das celulas mesmo...

Acho que o NATTIS pode te explicar melhor, ele tem mais conhecimento nessa parte. manda MP pra ele.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 6:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, tentei fazer aquele procedimento de dar uma leve carga, só um pouquinho como NIMH, mas mesmo em NIMH ela não reconhece.

Abraço.

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 7:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

J. Bruno 04 escreveu:
Então, tentei fazer aquele procedimento de dar uma leve carga, só um pouquinho como NIMH, mas mesmo em NIMH ela não reconhece.

Abraço.

Então realmente vai ter que refazer as soldas de ligação das células!

Creio eu que isso seja uma forma de segurança, tipo um fisível, entende?

já fiz isso (a solda , não o curto-circúito), mas no meu caso não tinha o hard-case na bateria

abri e resoldei, o cara usa essa batera até hoje! :D

valeu!! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 7:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então ... Valeu Sergipe,

Vou levar amanhã na pista, pois é dia de Etapa do Campeonato, que um colega meu vai abrair o Hardcase pra mim e ver o que aconteceu.

Mas to mó triste, tava ansioso para essa Lipo chegar. :rip:

Espero que dê tudo certo.

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 6:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

J. Bruno 04 escreveu:
Então ... Valeu Sergipe,

Vou levar amanhã na pista, pois é dia de Etapa do Campeonato, que um colega meu vai abrair o Hardcase pra mim e ver o que aconteceu.

Mas to mó triste, tava ansioso para essa Lipo chegar. :rip:

Espero que dê tudo certo.

Posta os resultados caso seu amigo consiga abrir o Hard Case. Se possível pergunte a ele o procedimento para abrir o Hard Case.

Valeu!!!
:D

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 8:43 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

cara eu abri um lipo hardcase minha que estava estufada,e vou te falar e um parto viu rsrsrsrs inicialmente na junção das 2 partes cortei com segueta
o mais dificil e soltar o adesivo que fica na parte prateada da batera colada na parte interna do hardcase se puxar de uma vez ai ja era...

MensagemEnviado: Qua Mai 26, 2010 10:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então Ruben,

Pedi ajuda a um colega meu da pista e ele é quem vai abrir ela para mim, por ter mais experiencia.
Obrigado.

MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 10:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode ter certeza que uma das ligações da lipo queimou, esta ligação é tipo uma fita que sai da lipo e vai até a plaquinha onde são soldados os fios. Esta fita serve justamente como fusível para em caso de curto queimar e não explodir a bateria, o problema é que esta fita é muito dificil de soldar. Outro problema é que as baterias FlightMax azuis são muito espremidas, cuidado na hora de abrir não furar a lipo, abre usando uma colher ou alguma coisa não cortante.

MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 12:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E aí amigo, conseguiu abrir os hard case sem estragar a bateria? consegue colocar umas fotos para a gente?

um abraço

Paulo

MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 6:22 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Não, ainda não conegui abrir o Hardcase dela.
Mas se conseguir posto fotos sim.

MensagemEnviado: Qui Set 16, 2010 11:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, infelizmente as essas lipos da Flighmax são quase impossiveis de abrir, prefiro não tentar mais abrir ela, pois vi o risco que é, mas continuarei usando lipos, as lipos só dão problemas se mau usadas, ou um acidente que possa encostar os fios e entrar em curto.

infelizmente elas vão para o lixo, fiz o preocedimento de deixar na agua, ela saiu uma fumacinha preta, deixando a água com o aspecto preto. Elas zeraram e vão para o lixo. :putz:

Tentei mas não deu certo, :machado:

Mas lembrem-se Lipos são exelentes, mas usadas de forma incorreta, e soldar sem atenção pode gerar problemas, não são culpa das lipos, e sim dos pilotos :pedala:

Abraço.

MensagemEnviado: Qui Set 16, 2010 11:37 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

J. Bruno 04 escreveu:
Então, infelizmente as essas lipos da Flighmax são quase impossiveis de abrir, prefiro não tentar mais abrir ela, pois vi o risco que é, mas continuarei usando lipos, as lipos só dão problemas se mau usadas, ou um acidente que possa encostar os fios e entrar em curto.

infelizmente elas vão para o lixo, fiz o preocedimento de deixar na agua, ela saiu uma fumacinha preta, deixando a água com o aspecto preto. Elas zeraram e vão para o lixo. :putz:

Mas lembrem-se Lipos são exelentes, mas usadas de forma incorreta, e soldar sem atenção pode gerar problemas, não são culpa das lipos, e sim dos pilotos :pedala:

Abraço.

Poxa, que pena que perdeu sua lipo novinha... mas acontece... quando eu recebi a minha primeira lipo tbm fiz algo parecido, mas foi pura burrice... fui cortar os fios pra trocar o plug, peguei e cortei os dois fios ao mesmo tempo :pedala: fez até um "dente" no alicate, mas graças a Deus nao deu problema na Lipo... mas aí eu aprendi hehehe

o esquema é soldar um de cada vez, tipo... vc tira o plug de apenas um fio, solda esse fio no outro plug, coloca termoretratil... aí depois tira o outro fio do plug antigo e solda no novo plug... assim diminui o risco de encostar os dois.
abraços

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Sex Set 17, 2010 7:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cortou os dois fios ao mesmo tempo!!?!!!??!! :blink:

cara isso é suicídio!!

Imagem

rsrsrsrsrs... :mrgreen:

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 4:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

honaiser escreveu:
J. Bruno 04 escreveu:

Abraço.

Poxa, que pena que perdeu sua lipo novinha... mas acontece... quando eu recebi a minha primeira lipo tbm fiz algo parecido, mas foi pura burrice... fui cortar os fios pra trocar o plug, peguei e cortei os dois fios ao mesmo tempo :pedala: fez até um "dente" no alicate, mas graças a Deus nao deu problema na Lipo... mas aí eu aprendi hehehe

o esquema é soldar um de cada vez, tipo... vc tira o plug de apenas um fio, solda esse fio no outro plug, coloca termoretratil... aí depois tira o outro fio do plug antigo e solda no novo plug... assim diminui o risco de encostar os dois.
abraços

Foi isso que fiz, cortei os dois juntos, e ai eles encostaram, mas o meu saiu uma faísca, e ai veio um cheirinho de queimado, ai medi a voltagem zero, coloquei para carregar, não reconhece as células, mas aprendi a cortar um de cada vez.

Abraço.

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas