RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 8:40 am 
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- A prova de água,
- Vem com saída para balanço da Hyperion,
- Vem com fiação 12awg e plug Traxxas,
- Highest performance in the industry

http://maxamps.com/proddetail.php?prod= ... ack&cat=44

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MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 11:48 am 
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A experiência que eu tive com as maxamps não foi muito boa não... não recomendo, além de serem extremamente caras...


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MensagemEnviado: Qui Set 24, 2009 8:59 am 
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quando tiver uma de 65000mah posso trocar a bateria do meu carro 1/1 pra eliminar peso... rssss

sera que essas baterias de lipo não poderiam ficar no lugar das atuais de chumbo??

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MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 10:20 pm 
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Estava lendo num fórum que durante um teste que fizeram , a bateria durou cerca de 60 minutos andando no "Gás" !! Então basta uma dessas pra fazer o treino , classificação e corrida , e no final ainda sobra uma "merrequinha " de carga pra guardar , rsrsrs...


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MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 10:10 am 
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Essa bateria de 12000mah é enorme e pesada. Olhem a altura dela, não vai servir em nenhum 1:10.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 10:14 am 
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NATTIS escreveu:
Essa bateria de 12000mah é enorme e pesada. Olhem a altura dela, não vai servir em nenhum 1:10.

1/10 on-road não serve mesmo, nem esse é o propósito dela. Tá lá na imagem:
Designed for ( e uma foto de uma rustler, que é 1/10, hehehe)

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MensagemEnviado: Sáb Out 03, 2009 1:13 am 
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O problema dela para os on-road tá na altura que não cabe no chassi... ela tem 42mm e as LiPo 2S que usamos normalmente tem entre 23 e 26mm de altura.

Mas que é tentador usar uma dessas no on-road pra competir é.... o regulamento permite??

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MensagemEnviado: Dom Out 04, 2009 9:03 pm 
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acho q nao vale a pena usar pra competir nao, pois é muito pesada, o carro perderia muito em desempenho devido ao peso dela(o dobro de uma 4 ou 5 mil)


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MensagemEnviado: Dom Out 04, 2009 10:58 pm 
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É desnecessário usar uma bateria dessas, mas funcionaria em uma competição se entrasse no chassis.
Provavelmente não precisa colocar muito lastro e o carro mais equilibrado.

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MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 9:19 am 
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PRCG escreveu:
É desnecessário usar uma bateria dessas, mas funcionaria em uma competição se entrasse no chassis.
Provavelmente não precisa colocar muito lastro e o carro mais equilibrado.


Pensei a mesma coisa... o fato dela ser mais pesada não influenciaria muito já que normalmente temos que colocar lastro mesmo, ela só substituiria o lastro... e com 12.000mah e 40C ela teria um punch animal!! Fora o fato de não precisar de recarga para um dia normal de competição.

Mas eu acho que ela não não cabe em nenhum chassi touring dos atuais (a não ser que esteja com modificações), ao menos no TC5 não cabe... o espaço entre o chassi e o upper deck é uns 30mm e a bateria tem 42mm. E olha que o TC5 é o chassi com upper deck mais alto dos que eu conheço.

A solução seria uma adaptação que empurrasse toda a bateria uns 15mm para fora do chassi para que ela ficasse fora do upper deck... ao menos na parte de trás.

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MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 5:19 pm 
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Gunz escreveu:
A solução seria uma adaptação que empurrasse toda a bateria uns 15mm para fora do chassi para que ela ficasse fora do upper deck... ao menos na parte de trás.


ja vi muita gente fazer isso nos forum la de fora. a maioria usa baterias que nao cabem no chassis, entao usam li-po tray pra deixar ela pra fora do upper e um pouco fora do chassis tambem !


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MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 8:19 am 
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guix_hc escreveu:
ja vi muita gente fazer isso nos forum la de fora. a maioria usa baterias que nao cabem no chassis, entao usam li-po tray pra deixar ela pra fora do upper e um pouco fora do chassis tambem !


Eu tenho um LiPo Tray no TC5... mas ele mantem a bateria no mesmo lugar, apenas ajuda a fixar as LiPos que não são tão seguras por aqueles relevos que se encaixam embaixo no chassi... em outras palavras, ainda se tem o limite de altura.

Pra baterias mais altas teria mesmo que achar um outro LiPo Tray ou mesmo mandar fazer um que empurre a bateria pra fora... procurei na internet e não achei nada ainda... será que existe?

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MensagemEnviado: Sáb Dez 12, 2009 7:24 am 
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Gunz escreveu:
guix_hc escreveu:
ja vi muita gente fazer isso nos forum la de fora. a maioria usa baterias que nao cabem no chassis, entao usam li-po tray pra deixar ela pra fora do upper e um pouco fora do chassis tambem !


Eu tenho um LiPo Tray no TC5... mas ele mantem a bateria no mesmo lugar, apenas ajuda a fixar as LiPos que não são tão seguras por aqueles relevos que se encaixam embaixo no chassi... em outras palavras, ainda se tem o limite de altura.

Pra baterias mais altas teria mesmo que achar um outro LiPo Tray ou mesmo mandar fazer um que empurre a bateria pra fora... procurei na internet e não achei nada ainda... será que existe?


Gunz este resolveria.
http://www.diggitydesigns.com/D3_TC5_LI ... ended.html

esta bateria seria a solução pra uma prova que temos aqui em Bsb, são 200 voltas, quase uma hora de duração, ela eliminaria os pits pra troca de bateria e poderiamos andar com um motor mais forte sem se preocupar com o consumo.

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MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 7:56 am 
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Uia!! Esse sim dá esquema heim?? valeu pela dica!! Vou encomendar um...

Se a bateria for muito mais alta vai ter que ter um outro jeito de segurar ela por cima, pois o suporte do TC5 não teria altura pra fixar ela... mas isso dá pra improvisar com velcro ou algo do tipo.

Essa prova de 200 voltas deve ser da hora! Aqui em SJC já fizeram um endurance de 1h mas só com nitro... na época praticamente não tinha EP por aqui (pra falar a verdade até hoje não tem muitos). Mas imagino que em 200 voltas, mas difícil do que trocar baterias, é manter o carro intacto e fazer ele aguentar as 200 voltas sem quebrar um hub ou algo do tipo.

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MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 8:24 pm 
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Gunz,
Eu uso desse lipotray da diggity, depois de testar o da 3 racing, velcro, de caixinha, etc este é o que deu certo. Pra segurar a bateria (mesmo que ela seje maior que o espaço , como a LRP 5300) uso uma abraçadeira de plastico não descartável daquelas que tem o gatilho pra soltar, já tem uns meses que não solta uma bateria do chassis.
Nas 200 voltas o negocio foi andar na manha, sem pressa, fazer o traçado bem redondo, usar pouco freio..... Eu usei um motor ezrun 13t pra economizar bateria.... o Thobias também andou na manha (se bem que ele usou uma bateria dupla de 4000mah) e o Sattin fez magica!!! com o 7,5 e seu trocador de bateria automático.

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