RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 6:45 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 7:14 am 
Novo no Fórum

Fala galera, estou com uma dúvida referente a balanceamento de bateria Lipo 2S.

Acabei de tirar da caixa um Turnigy Accucell 8150 e duas baterias Lipo Turnigy 5800mAh 2s 25-35C.

Então verificando os produtos, notei que os conectores de balanceamento vão de 3 a 8 células no carregador, não tem o conector para balanceamento de 2 células.

Comprei o carregador e a bateria na Hobbyking e, no review deste carregador há um comentário dizendo que basta apenas remover a guia esquerda do conector de balanceamento da bateria e, plugar no carregador utilizando o conector de 3 celulas, tomando o cuidado para que a conexão seja feita do lado direito.

Isso procede :?: Alguem ja fez isso :?:

Ainda preciso soldar os deans e arrumar uma fonte para o carregador, entao vou pesquisar muito antes de carregar as baterias, não quero correr o risco de estufá-las pois tenho um histórico terrível com LIPOS kkkkkkk.

[ ]'s

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 2:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ned.80 escreveu:
Fala galera, estou com uma dúvida referente a balanceamento de bateria Lipo 2S.

Acabei de tirar da caixa um Turnigy Accucell 8150 e duas baterias Lipo Turnigy 5800mAh 2s 25-35C.

Então verificando os produtos, notei que os conectores de balanceamento vão de 3 a 8 células no carregador, não tem o conector para balanceamento de 2 células.

Comprei o carregador e a bateria na Hobbyking e, no review deste carregador há um comentário dizendo que basta apenas remover a guia esquerda do conector de balanceamento da bateria e, plugar no carregador utilizando o conector de 3 celulas, tomando o cuidado para que a conexão seja feita do lado direito.

Isso procede :?: Alguem ja fez isso :?:

Ainda preciso soldar os deans e arrumar uma fonte para o carregador, entao vou pesquisar muito antes de carregar as baterias, não quero correr o risco de estufá-las pois tenho um histórico terrível com LIPOS kkkkkkk.

[ ]'s

Se você fizer o procedimento correto, sem inverter, da maneira que foi avisado...procede!!

Afinal, os cabos de balanceamento nada mais são do que acessos INDIVIDUAIS as células da LIPO!

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 2:16 pm 
Novo no Fórum

Seanikaido escreveu:
Se você fizer o procedimento correto, sem inverter, da maneira que foi avisado...procede!!

Afinal, os cabos de balanceamento nada mais são do que acessos INDIVIDUAIS as células da LIPO!

Seanikaido obrigado pela dica, vou pesquisar mais um pouco para confirmar o lado do conector e te retorno o resultado.

[ ]´s

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas