odecioguedes escreveu:
Se tiver engano por favor me corrijam.
Salvo engano,
Line - aplica uma voltagem constante, com a corrente variando do maximo com a bateria descarregada até zero quando atingir a voltagem estabelecida. Usa-se resistor para limitar a corrente maxima.
Pulse - aplica pulsos de corrente constante. Aplica-se corrente dai ao ir carregando a voltagem sobe. Corta-se o carregamento e verifica a queda de tensão, então volta a carregar. Fica nesse ciclo até que a tensão caia no maximo um valor especificado.
A maioria se não todos os carregadores mais simples usa Line, ja os carregadores "inteligentes" podem utrilizar os dois, mas me parece (parece) que em pulse há uma carga mais completa, a bateria sempe pega um pouco mais de carga.
Nestes dois casos são contínuos, o que muda é a forma do carregador determinar a carga. O mode pulso a carga é dada em pulsos constantes, não seu a frequencia, mas deve ser algo como 1 ou 2 pulsos por segundo.
Nos carregadores inteligentes desses de até 50W são tudo contínuos, já nos modelos de 150W como o Turnigy Accucel-8 da para ajustar linear ou pulso na configuração, tirando isso é tudo igual, incluindo o método de determinar carga.