RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 2:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: 2x pack de lipo
MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2009 11:35 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ola pessoal..

estou perguntando o mesmo assunto novamente pq ate hj ñ consegui resolve-lo.
tenho um modelo q foi problematico desde q comprei, e ate hj ainda ñ descobri o problema. meu problema é q perdi 3 lipos ja, pois elas esquentam e ñ da nem 3 corridas elas incham e ja era. tenho carregador com balanceador e ñ deixo chegar ate o fim a carga quando ando. andei pesquisando e me falaram q meu motor esta puxando mais corrente do q a lipo suporta, por isso ocorre esse problema. me indicaram comprar uma lipo de no minimo 3500mAh - 25C, e ainda dizem q ñ é suficiente para meu motor.

o q acontece é q andei pesquisando e como o preço de uma lipo de 4000mAh pra frente é mt caro, q tal se eu comprasse duas de 2200mAh e liga-se em serie?
mas ai a duvida é a seguinte: quando ligadas em serie, como funciona? eu sei q duplica a amperagem , + e o resto?

exemplo: 2 de 11,1v - 2200mAh - 15C = 1 de 11,1v - 4400mAh - 30C ??????? duplica a amperagem, os volts e a descarga ou o q exatamente duplica?

essas sao as infos do meu motor:

modelo: OK-B3650
KV (rpm/v): 3800
ESC (A): 45
voltage ranger (v): 9,6-18
no load current (A): 5.0
max load current (60/60S): 58
max power (W/60S): 420

garto pela atençao e pela paciencia!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2009 12:59 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara presta atenção!!!!
Se ligar em seria vc duplica a voltagem!!!!
Para dulpicar a amperagem vc liga em paralelo!!!!
Primeiro, para estar acontecendo isso vc deve estar com problema em algum lugar, tipo esc, ou motor.
Tente arrumar um outro motor para teste, veja o que acontece.

obs; coloque a localização para quem sabe consiga alguem por perto para te ajudar

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2009 8:50 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ok.. desculpe, falei errado.. é em paralelo

depois de alguns meses pesquisando em foruns e lojas eu cheguei a uma conclusao:

utilizo packs de 11,1 - 2200mAh - 25C = q resulta em 55A
conforme descreve as info do motor, ele consome 58, isto é, + do q o pack pode fornecer.
aqui nesse forum fala disso: viewtopic.php?f=14&t=11067

a grande maioria dos caras estao me dizendo isso, portanto vou botar fé pela lógica q se utilizo 2 de 2800mAh em paralelo terei 5600mAh.

eu estou na neura pra ñ perder o conjunto q ja tenho, q tem um rendimento bom e me parece essa ser a forma + barata de descobrir, ligando essas duas citadas e vendo se esquenta os packs.. se esquentar eu paro, desisto e compro outro conjunto, tipo aqueles da ez-run. porem a probabilidade de dar certo eu acho q é grande.

eu posso estar errado + eu acho melhor assim do q comprar de cara outro conjunto.. pelo q tudo indica, isso pode resolver (espero q sim).

outra coisa: estou adquirindo duas de 2800 pq é mais barato do q uma de 4000, q chega a custar mais de R$ 500,00.............como vcs fazem para comprar lipo + em conta?

desculpe os erros pois sou novo aqui e agradeço a atenção.

MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2009 10:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

lawmarangoni escreveu:
ok.. desculpe, falei errado.. é em paralelo

depois de alguns meses pesquisando em foruns e lojas eu cheguei a uma conclusao:

utilizo packs de 11,1 - 2200mAh - 25C = q resulta em 55A
conforme descreve as info do motor, ele consome 58, isto é, + do q o pack pode fornecer.
aqui nesse forum fala disso: viewtopic.php?f=14&t=11067

a grande maioria dos caras estao me dizendo isso, portanto vou botar fé pela lógica q se utilizo 2 de 2800mAh em paralelo terei 5600mAh.

eu estou na neura pra ñ perder o conjunto q ja tenho, q tem um rendimento bom e me parece essa ser a forma + barata de descobrir, ligando essas duas citadas e vendo se esquenta os packs.. se esquentar eu paro, desisto e compro outro conjunto, tipo aqueles da ez-run. porem a probabilidade de dar certo eu acho q é grande.

eu posso estar errado + eu acho melhor assim do q comprar de cara outro conjunto.. pelo q tudo indica, isso pode resolver (espero q sim).

outra coisa: estou adquirindo duas de 2800 pq é mais barato do q uma de 4000, q chega a custar mais de R$ 500,00.............como vcs fazem para comprar lipo + em conta?

desculpe os erros pois sou novo aqui e agradeço a atenção.

Quanto menos amperagem, mais barato a lipo.
Mas a dificuldade de duas e aonde colocar, se fosse um 1/8 blz, sobra espaço.
e tem sim 4000 boas e baratas, compro sempre aqui com o pessoal.

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas