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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 5:23 pm 
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Registrado em: Ter Ago 12, 2008 11:46 am
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Boa tarde galera!

Ainda sou leigo no assunto, aos poucos vou aprendendo lendo os tópicos desse fórum! Ajudam mesmo!

Ontem carreguei minha primeira bateria (Venom 4600 NiMH) no ICE, com as seguintes configurações:

Chg Current: 1.0A
dChg Current: 1.0A
Peak Sens.: 5mV/C
dChg Volt: 0.9V/C
Trickle Curr: OFF
Cut-Off Temp: 45ºC
Nº Of Cicles: 1 Time
Cycle Delay: 25min.
Cycle Mode: D>C
Max. Chg Capa.: 110%
Peak Delay: 3min.
Top-Off Chg.: OFF

Demorou algumas horas, não sei exatamente pois ficou carregando de madrugada e quando acordei tinha terminado!
Carregou 4300mAh. Por que só isso, sendo que a capacidade é de 4600mAh?

Enfim, essa configuração tá legal pra carregar a bateria? É necessário aumentar o nº de ciclos (D>C)?

Agora a tarde fiz o teste com meu HPI Sprint 2 Drift e fiquei muito tempo brincando! Cerca de 40~45min.! Enquanto que, com o carregador da Traxxas, andava cerca de 25min.

E quando terminei, a bateria estava muito quente, e quando medi estava com 57ºC! Isso danificou a bateria?

Agradeço quem puder me ajudar,...

Abraços!


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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 5:27 pm 
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ninjapa escreveu:
Boa tarde galera!

Ainda sou leigo no assunto, aos poucos vou aprendendo lendo os tópicos desse fórum! Ajudam mesmo!

Ontem carreguei minha primeira bateria (Venom 4600 NiMH) no ICE, com as seguintes configurações:

Chg Current: 1.0A
dChg Current: 1.0A
Peak Sens.: 5mV/C
dChg Volt: 0.9V/C
Trickle Curr: OFF
Cut-Off Temp: 45ºC
Nº Of Cicles: 1 Time
Cycle Delay: 25min.
Cycle Mode: D>C
Max. Chg Capa.: 110%
Peak Delay: 3min.
Top-Off Chg.: OFF

Demorou algumas horas, não sei exatamente pois ficou carregando de madrugada e quando acordei tinha terminado!
Carregou 4300mAh. Por que só isso, sendo que a capacidade é de 4600mAh?

Enfim, essa configuração tá legal pra carregar a bateria? É necessário aumentar o nº de ciclos (D>C)?

Agora a tarde fiz o teste com meu HPI Sprint 2 Drift e fiquei muito tempo brincando! Cerca de 40~45min.! Enquanto que, com o carregador da Traxxas, andava cerca de 25min.

E quando terminei, a bateria estava muito quente, e quando medi estava com 57ºC! Isso danificou a bateria?

Agradeço quem puder me ajudar,...

Abraços!


Você descarregou e equalizou o seu pack? Se não equalizar dificilmente vai entrar toda a carga no pack.
Outra coisa... esta muito baixa a corrente de carga.
Pode colocar entre 3,5A e 4,6A que você carregará a bateria sem perder a eficiência e sem danificar a bateria.
Descarregue a bateria a 10A.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
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Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 5:34 pm 
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Fernando_Paneto escreveu:
Você descarregou e equalizou o seu pack? Se não equalizar dificilmente vai entrar toda a carga no pack.

O que seria equalizar a bateria?

Fernando_Paneto escreveu:
Outra coisa... esta muito baixa a corrente de carga.
Pode colocar entre 3,5A e 4,6A que você carregará a bateria sem perder a eficiência e sem danificar a bateria.

Quanto menos corrente de carga, mais tempo pra carregar. Mas não carrega melhor?

Fernando_Paneto escreveu:
Descarregue a bateria a 10A.

Não tem problema descarregar "rápido" assim?

Desculpe tantas perguntas eheheh :D
VALEU!


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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 5:52 pm 
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ninjapa escreveu:
Fernando_Paneto escreveu:
Você descarregou e equalizou o seu pack? Se não equalizar dificilmente vai entrar toda a carga no pack.

O que seria equalizar a bateria?
R: Deixar todas as células com a mesma voltagem.

Fernando_Paneto escreveu:
Outra coisa... esta muito baixa a corrente de carga.
Pode colocar entre 3,5A e 4,6A que você carregará a bateria sem perder a eficiência e sem danificar a bateria.

Quanto menos corrente de carga, mais tempo pra carregar. Mas não carrega melhor?
R: Não. Se você carregar a uma amperagem mais baixa aumenta o runtime, porém você está carregando a uma amperagem muito baixa. Quanto maior a amperagem maior a tensão do pack. Pode carregar com 3,5A sem medo.

Fernando_Paneto escreveu:
Descarregue a bateria a 10A.

Não tem problema descarregar "rápido" assim?
R: Nenhum.

Desculpe tantas perguntas eheheh :D
VALEU!

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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 6:17 pm 
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Obrigado pelas respostas!

O ICE tem a função de equalizar o pack?


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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 6:36 pm 
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ninjapa escreveu:
Obrigado pelas respostas!

O ICE tem a função de equalizar o pack?


Não... para equalizar o pack é necessário comprar um equalizador.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 10:52 pm 
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Eu carregaria com 5A, mas no mínimo carrega com 4,5.

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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 11:12 pm 
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Aproveitando a deixa, respondo em azul! :D

Fernando_Paneto escreveu:
ninjapa escreveu:
Fernando_Paneto escreveu:
Você descarregou e equalizou o seu pack? Se não equalizar dificilmente vai entrar toda a carga no pack.

O que seria equalizar a bateria?
R: Deixar todas as células com a mesma voltagem.
...descarregando-as individualmente com a ajuda de um equalizador!

Fernando_Paneto escreveu:
Outra coisa... esta muito baixa a corrente de carga.
Pode colocar entre 3,5A e 4,6A que você carregará a bateria sem perder a eficiência e sem danificar a bateria.

Quanto menos corrente de carga, mais tempo pra carregar. Mas não carrega melhor?
R: Não. Se você carregar a uma amperagem mais baixa aumenta o runtime, porém você está carregando a uma amperagem muito baixa. Quanto maior a amperagem maior a tensão do pack. Pode carregar com 3,5A sem medo.
Exatamente. Pouca corrente de carga, bastante runtime e punch da bateria bem fraco.
Muita corrente de carga, runtime diminuído e punch bem mais forte :twisted: .


Fernando_Paneto escreveu:
Descarregue a bateria a 10A.

Não tem problema descarregar "rápido" assim?
R: Nenhum.
Descarregando rápido a sua bateria fica melhor condicionada a fornecer com maiores correntes, "vomitando" âmpér.

Desculpe tantas perguntas eheheh :D
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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2009 11:21 pm 
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Eu nao quero fazer propaganda não, mas lá na parte de vendas tem alguns equalizadores muito bons pra vender.

Te indico dois se vc quiser. Manda MP.

Pra ninguem ficar dizendo que eu to ganhando alguma coisa com isso, eram alguns equalizadores que eu pensei em comprar. Acabei comprando um descarregador\equalizador DPD TRinity por causa da mobilidade.

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MensagemEnviado: Qua Mai 06, 2009 12:32 am 
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ninjapa escreveu:
Essa configuração tá legal pra carregar a bateria? É necessário aumentar o nº de ciclos (D>C)?


ninjapa escreveu:
E quando terminei, a bateria estava muito quente, e quando medi estava com 57ºC! Isso danificou a bateria?


Alguém? eheheh



Eu estava vendo uns equalizadores, e meu pack da Venom já é "encapado", tendo apenas o plug da Tamiya. Esses tipos de pack's têm como equalizar?

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Mai 06, 2009 8:14 am 
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ninjapa escreveu:
ninjapa escreveu:
Essa configuração tá legal pra carregar a bateria? É necessário aumentar o nº de ciclos (D>C)?


Se vc tiver um descarregador, equalizador, não precisa nem de um ciclo a mais. basta carregar. andar e equalizar.

ninjapa escreveu:
E quando terminei, a bateria estava muito quente, e quando medi estava com 57ºC! Isso danificou a bateria?


Geralmente o melhor rendimento das baterias segundo seus fabricantes se encontra enquanto a bateria atinge a temperatura minima de 45ºC ou seja. chegar a 60º é quente mas não vai estragar.

Alguém? eheheh



Eu estava vendo uns equalizadores, e meu pack da Venom já é "encapado", tendo apenas o plug da Tamiya. Esses tipos de pack's têm como equalizar?

Existe sim. mas o melhor a fazer é tirar a capa, e transformar o seu pack que esta em Stick para Side by side como na foto abaixo:

Imagem

Imagem


Abraços!

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Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


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MensagemEnviado: Qua Mai 06, 2009 3:24 pm 
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Cold, VALEU mesmo pelos esclarecimentos!

Vou dar uma pesquisada para transformar meu pack em side-by-side.

Abração!


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