RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 1:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 9:47 pm 
Novo no Fórum

aí GENTE BLZ..
QUERIA SABER COM VCS SOBRE BATERIAS PQ TO QURENDO COMPRAR UMA BATERIA MELHOR PRO MEU AUTOMODELO EP PQ A QUE VEIO NELE E DE 1800MAH 7,2V NICD, aí TAVA VENDO AKE AS BATERIAS
DE LIPO DE 3200MAH 7,4V
OU E MELHOR EU COMPRAR DE NICD MESMO DE 3000MAH OU MUDAR PARA LIPO?
E OUTRAS AKE aí QUERIA SABER COM VCS SOBRE O MAXIMO DE VOLTAGEM E QUANTOS MAH E O MAXIMO, E SE DEPENDE DO MOTOR E ESC..
E TAMBEM SOBRE O DESCARREGADOR DE BATERIA E EQUALIZADOR QUE TENHO QUE COMPRA PRA NAO PERDER AS BATERIAS.

GRATO PELA AJUDA xD

===================
Motors: Gz15
20T Stock

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 10:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá caro amigo. Seja bem vindo ao fórum. Sou + ou - novo por aqui, mas posso tentar lhe ajudar.
a voltagem que vc deve usar com ctz deve ser compatível com sua ESC e motor, tente se informar sobre a tensão máxima que seu ESC suporta e a rotação máxima do motor. Com esses dados em mãos vc poderá escolher melhor a bateria para seu RC. Em relação aos mAh qto mais você colocar, mais tempo seu carro irá ficar andando. Porém qto maior mais peso para o carro. Se for bateria de Lipo acredito que não precisará de equalizador, basta não deixá-las descarregar completamente e um carregador bom e suas baterias irão render e durar um bom tempo. Ja aproveitando o assunto tenho 1 carregador mto bom para venda que esta anunciado aqui no fórum, se se interessar ou souber de alguem interessado, pode entrar em contato. Abraços

MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 10:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sho0terbr escreveu:
aí GENTE BLZ..
QUERIA SABER COM VCS SOBRE BATERIAS PQ TO QURENDO COMPRAR UMA BATERIA MELHOR PRO MEU AUTOMODELO EP PQ A QUE VEIO NELE E DE 1800MAH 7,2V NICD, aí TAVA VENDO AKE AS BATERIAS
DE LIPO DE 3200MAH 7,4V
OU E MELHOR EU COMPRAR DE NICD MESMO DE 3000MAH OU MUDAR PARA LIPO?
E OUTRAS AKE aí QUERIA SABER COM VCS SOBRE O MAXIMO DE VOLTAGEM E QUANTOS MAH E O MAXIMO, E SE DEPENDE DO MOTOR E ESC..
E TAMBEM SOBRE O DESCARREGADOR DE BATERIA E EQUALIZADOR QUE TENHO QUE COMPRA PRA NAO PERDER AS BATERIAS.

GRATO PELA AJUDA xD

Primeiramente bem vindo ao fórum.

Cara o melhor a se fazer é comprar um Pack de ni-mh 4200mah, mas tem que ver se o seu carregador carrega ni-mh qual é a marca e modelo dele?

Referente à voltagem do Pack ai depende muito da quantidade de células.... o normal é 6 células 1,2V x 6 = 7.2V

Tem gente que usa 7 células mais ai tem que ver se no seu Speed Control qual é a voltagem máxima que o fabricante indica, e tem que ver se cabe no seu chassi um Pack de 7 células....

Lipo é o presente e o padrão mais usado nos chassis elétricos, já existem novas tecnologias de baterias que certamente serão o futuro, mas são poucos os modelos que estão no mercado e sendo testadas por hobbistas, como por exemplos os packs A123.

Para partir para lipo ou você compra uma lipo que venha com CUT - Off integrado no Pack (que custa bem caro) ou um CUT - Off separado.... ou em ESC que tenha CUT - Off ..

Depois o carregador tem que ser próprio para lipo também .... depois se o carregador não tiver balanceador tem que comprar um também ....

Cara o negocio vai dinheiro, tudo depende do seu bolso ....
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora fazendo o merchandising de meus produtos, tenho um carregador para NI-CD e NI-MH da Duratrax modelo piranha e um equalizador da Novak modelo flatline te envio por sedex grátis e te mando um jogo de aros / pneus semi-novos por R$150,00 Oferta Relâmpago .......

Abraço

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2009 12:00 pm 
Novo no Fórum

Ok entao e melhor compra um ni-mh de 4200mah ne xD
aí tipo meu carregador e de bateria nicd que veio com o carrinho bateria de nicd de 1800mah acho que nao carrega nao ni-mh aí tipo que carregador que e bom e que carrega nicd, ni-mh e lipo tudo ja junto pq no controle veio uma bateria de lipo nele e tipo nao carreguei ela ate agora ta so com a carga que o cara la pois pra min ^^
mas ainda ta boa :D

vlws xD

===================
Motors: Gz15
20T Stock

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas