sho0terbr escreveu:
aí GENTE BLZ..
QUERIA SABER COM VCS SOBRE BATERIAS PQ TO QURENDO COMPRAR UMA BATERIA MELHOR PRO MEU AUTOMODELO EP PQ A QUE VEIO NELE E DE 1800MAH 7,2V NICD, aí TAVA VENDO AKE AS BATERIAS
DE LIPO DE 3200MAH 7,4V
OU E MELHOR EU COMPRAR DE NICD MESMO DE 3000MAH OU MUDAR PARA LIPO?
E OUTRAS AKE aí QUERIA SABER COM VCS SOBRE O MAXIMO DE VOLTAGEM E QUANTOS MAH E O MAXIMO, E SE DEPENDE DO MOTOR E ESC..
E TAMBEM SOBRE O DESCARREGADOR DE BATERIA E EQUALIZADOR QUE TENHO QUE COMPRA PRA NAO PERDER AS BATERIAS.
GRATO PELA AJUDA xD
Primeiramente bem vindo ao fórum.
Cara o melhor a se fazer é comprar um Pack de ni-mh 4200mah, mas tem que ver se o seu carregador carrega ni-mh qual é a marca e modelo dele?
Referente à voltagem do Pack ai depende muito da quantidade de células.... o normal é 6 células 1,2V x 6 = 7.2V
Tem gente que usa 7 células mais ai tem que ver se no seu Speed Control qual é a voltagem máxima que o fabricante indica, e tem que ver se cabe no seu chassi um Pack de 7 células....
Lipo é o presente e o padrão mais usado nos chassis elétricos, já existem novas tecnologias de baterias que certamente serão o futuro, mas são poucos os modelos que estão no mercado e sendo testadas por hobbistas, como por exemplos os packs A123.
Para partir para lipo ou você compra uma lipo que venha com CUT - Off integrado no Pack (que custa bem caro) ou um CUT - Off separado.... ou em ESC que tenha CUT - Off ..
Depois o carregador tem que ser próprio para lipo também .... depois se o carregador não tiver balanceador tem que comprar um também ....
Cara o negocio vai dinheiro, tudo depende do seu bolso ....
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora fazendo o merchandising de meus produtos, tenho um carregador para NI-CD e NI-MH da Duratrax modelo piranha e um equalizador da Novak modelo flatline te envio por sedex grátis e te mando um jogo de aros / pneus semi-novos por R$150,00 Oferta Relâmpago .......
Abraço